quarta-feira, 5 de setembro de 2007

2ª Divisão suspensa

Está suspenso, por meio de liminar, até decisão final do mérito ou revogação da liminar, o Campeonato Mineiro de Futebol de Segunda Divisão. A determinação da juíza da 34ª Vara Cível de Belo Horizonte, Mônica Libânio Rocha Bretas, foi publicada no Diário do Judiciário de hoje, 05/09.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Timão dispara

Pedro Silveira/O TEMPO
O Cruzeiro se aproxima da liderança do campeonato Brasileiro. A poucos pontos do líder São Paulo, o time dispara para ser mais uma vez campeão. Se depender da torcida, a raposa já conquistou o título. No domingo, deu show nas arquibancadas.

Contra Quem??

PARTIDO CRISTÃO
Aconteceu neste sábado a convenção do Partido Social Cristão. Dentre os filiados estão o Delegado Saulo Nogueira, o empresário Natal, o articulador político Tião Prates,além do sargento Melgaço. Partido promete reunir votos para eleger mais representantes no estado.

NA CORDA BAMBA
O prefeito de Montes Claros, Athos Avelino, participou neste sábado do programa "Na corda Bamba", da TV Geraes. Foi entrevistado pelo jornalista Hélio Machado. Falou sobre sucessão municipal e os novos investimentos em Montes Claros. Perguntas amenas contribuiram para o rítmo amistoso da entrevista. Quem esperou uma entrevista mais 'carrancuda' se decepcionou. Vale lembrar, para os mais desavisados, que a corrida eleitoral do ano que vem promete ser uma das mais acirradas dos últimos anos.

CASA DA IMPRENSA
O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, Elian Guimarães, chega a Montes Claros no próximo dia 3 de setembro. Ele vai assinar assinatura da escritura do terreno para a Casa da Imprensa do Norte de Minas.

CASA DA IMPRENSA II
O projeto da Casa será reformulado e estará sob o comando do engenheiro Ailton Vilane e da arquiteta Viviane Marques.

CONVÊNIO
A Polícia Militar de Montes Claros vai poder multar novamente. A assinatura do convênio que devolve as funções administrativas da PM foi assinada nesta quinta-feira, no gabinete do prefeito.

MESQUITA

O atuante delegado regional da Polícia Civil de Montes Claros recebeu nesta sexta-feira, em sua cidade Natal – Ubaí – o título de Cidadão Honorário. A honraria foi concedida pela Câmara Municipal do município.

VIATURAS

O comandante-geral da PM e Minas, Hélio Júnior, anunciou mais 60 viaturas para Montes Claros esta semana. Devem chegar no ano que vem.

ENTRA E SAI

Ex-vereador e então deputado estadual, Ruy Muniz, deixa o DEM e se transfere para o PR. A filiação oficial ao partido ocorreu nesta sexta-feira. Com direito a queima de fogos e tudo mais. Muniz pretende entrar firme na disputa política do ano que vem. Por enquanto, sem vice.


CACHORRO GRANDE


O apresentador Willian Wack, que fez 55 anos este mês, ficou irritado por não conseguir diminuir a discussão que teve com Erick Brêtas, editor-chefe do "Jornal da Globo". A briga aconteceu terça-feira, horas antes de William entrevistar Henrique Meirelles, presidente do Banco Central. Um dos motivos da discussão foi que William não aceitou fazer pergunta sugerida pelo editor.

CHAT

Internautas que acompanharam o chat do Jornal da Globo desta quinta boiaram. Nenhum jornalista da emissora deu as caras no bate-papo. É claro. Eles foram comemorar o aniversário numa boate GLBT de Sampa. A ex-apresentadora, Ana Paula Padrão, ficou de fora, já que tem processo contra a emissora.


EXPANSÃO
A transferência temporária da reitoria da UFMG para o NCA trouxe novidades. A expansão da universidade no Norte de Minas é tão significativa que o reitor da UFMG, Tadêu Pena, não descartou a possibilidade de manter na cidade cursos na área de humanas, exatas e biológicas.

SEM AULA

Esta semana, não fosse pela atitude da diretora do Dulce Sarmento, a 22ª Superintendência Regional de Ensino seria ‘invadida’ por estudantes do educandário. Tudo por causa da paralisação de 24 horas dos professores. Enquanto cobram salários, as aulas ficam atrasadas. A queixa, parcialmente correta, dos estudantes é porque as aulas não são recolocadas depois desse período.

OLHO VIVO
Com muita gente de olho, está difícil a Mega-Sena, mais uma vez acumulada, sair para o estado de Goiás. Em Montes Claros, um jogador ganhou sozinho na loto-fácil 300 mil reais. Vivo ou morto, o ganhador até agora não foi encontrado para receber o prêmio.

OPERAÇÃO ABAFA
Assessores militares do presidente Lula já decidiram como abafar eventuais vaias, na parada de 7 de Setembro. A chegada de Lula, em carro aberta, será acompanhada de um inédito sobrevôo (barulhento) de helicópteros.

RETORNO PARA A TV
A jornalista Rita Mendes, que atualmente presta assessoria ao deputado petista Paulo Guedes, agora integra a equipe de jornalistas da Emater. Atualmente ela apresenta programa institucional da Emater em BH.

AINDA, O AEROPORTO
Ao invés de lutar pela desativação do único aeroporto da cidade, os vereadores deveriam somar esforços para a reativação do Trem Baiano. Bouchardet ia agradecer.

O VÔO DO PIVÔ

Segundo José Simão, da Folha, o pivô da Heloísa Helena partiu para carreira solo.

NEGRETTI

O piloto dez vezes campeão brasileiro de Motocross se apresentou em Montes Claros esta semana em evento realizado pela Yamaha. A praça dos Jatobás ficou lotada. Teve até congestionamento na Mestra Fininha, logo solucionado pelos agentes da Transmontes.