sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

DE VOLTA

EQUÍVOCO
Foi o que alegaram os 13 vereadores em relação ao parecer votado sobre as contas consideradas irregulares pelo TCE do ex-prefeito de Montes Claros, Jairo Ataíde.

UNANIMIDADE
Mesmo com a ausência de 2 vereadores, as contas foram aprovadas por unanimidade.

DERROTA
Os 13 votaram, no entanto a derrota se mostrou clara apenas para um... ou pra uns.

CHINELÃO
A duplicação da Avenida Governador Magalhães Pinto vai descaracterizar a Praça do famoso Chinelão do artista plástico Konstantin Christoff. Esta semana, operários arrancaram eucaliptos e derrubaram bancos. Triste!

MORRO DOIS IRMÃOS
Mais uma vez faço alerta. Estão acabando com o Morro dois Irmãos. A serra está oca. Um internauta do montesclaros.com sugeriu que, daqui a 10 anos ou menos, as autoridades vão colocar um out door gigante com uma fotografia antiga do que foi o morro. Tanto lugar para explorar calcário. Logo aqui. Lamentável.

PROCON
Nota 9 para o órgão que tem se mostrado mais atuante. É isso aí, “chara”, o consumidor sempre tem razão.

FINANCIANDO BANDIDOS
Esta frase veio do montesclaros.com: “Gente, acabaram de assaltar minha colega de trabalho na av. Sanitária. Apontaram uma arma e levaram R$ 1.800,00. Somos nós os inocentes financiando o Carnaval de bandidos.

FUNDAÇÃO
A jornalista, apresentadora do Jornal Geraes e sobrinha-neta de Darcy Ribeiro, Maria Ribeiro, tomou posse como superintendente da Fundação Cultural Genival Tourinho (FGT). Vem novidades em 2008.

DESMATAR E COÇAR É SÓ COMEÇAR
"É como se você tivesse uma coceira e achasse que é uma doença mais grave" (Lula, sobre o desmatamento da Amazônia).

NOVA SAFRA
O cantor Chris Duran é o mais novo pastor da praça. Ele se converteu há sete anos ao ver uma luz no túnel enquanto assistia a um programa do televangelista americano Benny Hinn.

CENTRO DE CONVIVÊNCIA
Lideranças políticas se reuniram nesta semana para fazer balanço das ações previstas para o combate a seca no Norte de Minas. Como previsto, nada de prático nas ações. A seca, até agora, já é considerada a pior dos últimos 30 anos e ninguém foi socorrido.

PALIATIVO
No entanto, ficou firmada a criação de um Centro Integrado de Convivência com a Seca. O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Alberto Duque Portugal, autorizou a liberação, via Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), de R$ 1 milhão para a implantação do centro de estudos. É esperar pra ver no que dá.

MOSTRA DE ORQUÍDEAS
Acontece no Montes Claros Shopping Center, entre os dias 16 e 17 de fevereiro, de 10h às 22 horas. O principal destaque será a realização paralela da primeira Mostra Científica em Orquídeas.