sábado, 15 de setembro de 2007

Macunaíma

"Existe uma preguiça de assumir responsabilidades no Brasil. Se você dissemina a idéia de que a gente não vale mesmo, que a gente nunca conseguiu fazer nada e nunca vai conseguir, todo mundo acha que pode roubar, que pode levar uma vida de segunda classe e ninguém se esforça para ser melhor" (Caetano Veloso, em entrevista ao Jornal da Globo).

Jogaram farofa no ventilador...

NA CORDA BAMBA
O programa da TV Geraes recebeu no sábado (15) o presidente da Câmara Municipal, Cori Ribeiro. A entrevista foi bem descontraída e informativa. FATO: Assim que assumiu as 'rédeas' da casa em janeiro deste ano, Cori viu de perto a enxurrada de polêmicas envolvendo colegas num suposto 'esquema de utilização de notas friaspara justificar gastos com verba de gabinete - 5 mil reais -. Com o desgaste eleitoreira, Cori pode não querer mais o posto no ano que vem. Confidenciou que pode deixar de lado a reeleição. Tudo para evitar, novamente, o desgaste eleitoreiro e irresponsável ensejado pelos colegas edis. Tem colega criando dia daquilo, dia daquiloutro...

COLETIVA

O pessoal da imprensa tá de cara virada para alguns órgãos na cidade. "Toda coletiva é assim! Só não há jornalistas".

PIZZA POLÊMICA
Tudo terminou do jeito que tinha que ser. Não adiantou o estardalhaço causado por Folha e Veja para a queda do senador Renan Calheiros. Fim das contas: os jornalistas que tentaram cobrir uma possível queda do senador acabaram marcados pelo 'pessimismo'.

GÊMEOS
O Carnamontes vai seguir a mesma proposta do Axémontes. Sai das ruas para tomar os chamados circuitos fechados, ou indoor como gostam de chamar. Com a decisão, parece que acaba a concorrência. Carinha de um focinho do outro.

ON LINE

O Jornalista Paulo César JR. voltou para a rede. Reativou seu blog (
http://pc-junior.zip.net/index.html) . A preocupação agora é com máquina digital, que, segundo ele, está encostada na gaveta do criado-mudo.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Dia de quem??

Dias do Cruzeiro, Atlético e América podem ser votados nesta quinta-feira, na Câmara Municipal de Montes Claros. A 'idéia' é do ilustre vereador Ademar Bicalho. E o Dia do Pobre, do Doente, de quem trabalha mais de 8 horas diárias para sustentar uma família? Tais projetos devem ser mais responsáveis. Pelo menos é o que o povo pensa.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Terça-feira braba!?!!?

SEGUNDONA
O time da Funorte estreou bem no campeonato mineiro da série B. Goleou, logo na primeira partida, o time de Betim. O time fará coletivo na quarta e na quinta-feira para fazer bonito diante da torcida que, com uma vitória dentro de casa, pode formar de vez sua torcida. O time jogacontra o Arsenal, no José Maria Melo (Casimiro de Abreu).

SEMANA DA ASA
Tudo pronto! O evento acontece no Aeroclube Flamaryon Wanderley e terá várias atrações. Simulação de vôo, pára-quedismo e exposição de aeronaves. Quem estiver no local pode ser sorteado participar de vôos panorâmicos durante o evento.

PT
Todos do partido apoiaram, desde o início, a cassação do senador Renan Calheiros. Ô raça!

VAIAS OU APLAUSOS?
Lula vai ser aplaudido ou vaiado? A expectativa é grande no Rio de Janeiro, onde recebeu a primeira vaia em massa, durante a abertura do Pan-americano. Segundo fontes do governo, pelo menos três ônibus lotados de cariocas saiu rumo à Brasília-DF. Vão ver o desfile

TJMG
O site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais foi reformulado. Ficou mais dinâmico, com fácil leitura.

FIAT EM MONTES CLAROS
É! parece que a fábrica desistiu de se instalar em Montes Claros. No início do ano, técnicos da empresa estiveram na cidade para pesquisa de viabilidade técnica. Nada de concreto saiu dessa visita, até agora.

DISTRITO
Lugar onde se concentram as principais empresas do Norte de Minas está praticamente deixado. Mal cuidado, o ambiente está pouco atrativo para quem pretende investir ou instalar alguma empresa na cidade.

DERRUBADA
O Meio Ambiente derrubou mais um muro esta semana. O lote, no Morada do Sol, invadia uma área de preservação do Parque Guimarães Rosa. Precisa estar de olho também em quem tem tomado a serra para fazer faraônicas construções. Se depender da invenção de outros, em breve não teremos mais serra na cidade.

DERRUBADA 2
E por falar em derrubada, a secretaria também mandou extirpar de vez os restos mortais dos jatobás que um dia deram vida àquela praça. Já era hora, já que poderia acabar machucando alguém por ali. A expectativa agora é saber o que vai ser plantado no local. Outros jatobás, não, né?

RODOVIÁRIA
A reforma do Terminal Rodoviário da cidade continua a passos largos, de tartaruga. Os discursos pertinentes daquela vereadora na tribuna da Câmara parecem não ter surtir efeito.

BRINCADEIRA
O nobre vereador do INSS parece ter desistido do discurso de mudança do aeroporto. Resolveu atacar, agora, os apicultores da região. Vamos ver qual será o próximo assunto de interesse.

DOIS PESOS
Demandas do pontocom dão conta de que fiscais municipais ‘enxotaram’ vendedores de rua esta semana. Os internautas cobram rigor para os vendedores de coxinha, pastel, CDs e DVDs nas calçadas e não somente para comerciantes do shopping pop. Afinal, os da rua não pagam imposto para vender sua mercadoria.

BLOGOSFERA
Artistas de todas as qualidades, parecerem, que vão estar mais próximos do seu público. O portal de blogs recentemente lançado pela Globo, o Bloglog, reúne atrizes, atores, apresentadores e outros famosos. Haja espaço para tanta futilidade! Mas como a rede é um meio democrático, vamos esquecer os comentários maliciosos.

GLBT
Teve gente que não gostou dos out doors ‘apelativos’ espalhados pela cidade. Realmente, apesar da luta pela ‘igualdade’, as imagens que compõem a campanha de divulgação da 4ª Parada do Orgulho GLBTS de Montes Claros ficaram pesadas para a criançada que sai da escola. É muita ‘igualdade’ para a cabeça de uma criança.

VÍDEO
As opiniões se divergem na cidade sobre o vídeo de dois adolescentes em pleno ato sexual. As imagens vazaram pela internet. Uns falam que o vídeo é antigo, outros dizem que o casal é carioca e que já maiores de idade. Dizem que já rolou até indenização!

COMO UMA ONDA...
A Polícia Militar entra de vez no meio de comunicação. O programa denominado Onda Policial vai ser realizado em parceria com as rádios Transamérica e Educadora. O programa já tem até site interativo. Quem quiser pode conferir no www.pmonline.com.br.