sexta-feira, 11 de junho de 2010

Robinho quebra regra da CBF e pede desculpas


O treino de sexta-feira da seleção brasileira teve uma discussão entre Júlio Baptista e Daniel Alves. Já perto do final da prática, o primeiro reclamou de uma entrada do lateral-direito, que rebateu gesticulando muito. Depois de alguns segundos, cada um foi para o seu lado, diz o site Folhaonline.

Na quinta-feira, o outro problema que Dunga teve que contornar foi com o jogador Robinho.

O atacante do Santos teve que pedir desculpas para todo o elenco da seleção na frente Dunga por conta da entrevista que deu para a TV Globo na terça-feira.

O jogador quebrou uma das principais regras estabelecidas por Dunga e a comissão técnica: não falar com ninguém da imprensa que não fosse durante as entrevistas coletivas ou mesmo após o jogo contra Tanzânia.

Outro lado

No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou nesta sexta-feira as informações divulgadas por jornais do país de que o atacante Robinho teria sido repreendido pelo elenco e pelo técnico Dunga por ter dado entrevista para a Rede Globo durante o dia de folga dos jogadores, na última quarta-feira.

"O Estado de S.Paulo" e "Folha de S.Paulo" publicaram hoje que o jogador do Santos precisou pedir desculpas à delegação por ter desrespeitado uma norma da CBF, que proíbe os atletas de darem entrevistas exceto nas coletivas e nas zonas mistas.

Veja abaixo a nota divulgada pela CBF:

Desmentido sobre episódio envolvendo Robinho

O técnico Dunga em momento algum chamou a atenção de Robinho pelo fato de o jogador ter dado entrevista no seu dia de folga, como foi noticiado. (O técnico, então, admite que ele realmente descumpriu uma regra estabelecida, não é?)

A informação não é verdadeira, como também a de que Robinho teria pedido desculpas aos companheiros, o que configuraria um fato despropositado e absurdo.

Ratificando: o técnico Dunga não chamou a atenção de Robinho nem o atacante pediu desculpas aos companheiros.

Menina que fuma e bebe

Garota chinesa de 3 anos bebe e fuma


As fotos do menino de dois anos Ardi Rizal fumando chocaram o mundo. Seu pai lhe deu o primeiro cigarro quando tinha um ano e meio. Depois que a história ganhou o mundo, funcionários do sistema de saúde da Indonésia conseguiram fazer com que ele diminuísse seu vício, de quarenta cigarros por dia para "apenas" 15.

Agora, uma menina chinesa de três anos está chamando atenção por fumar e beber cerveja. A pequena Ya Wen teria adquirido os hábitos depois de ser atropelada por uma van, no ano passado. Ela passou um tempo no hospital, mas quando recebeu alta, começou a fumar e beber cerveja, além de usar roupas de meninos.

Um dos mais esperados eventos gospel do ano

1º debate político online pretende atingir 94% dos internautas brasileiros

Discussão será transmitida simultaneamente pelos portais iG, MSN, Terra e Yahoo! e contará com a participação dos internautas pelo Twitter. Desafio será compatibilizar interação e liberdade da web com regras do TSE, diz diretor-geral do Terra, Paulo Castro.

LEIA MAIS

"O Globo" proíbe redes sociais por jornalistas durante as eleições


O site Comunique-se informa nesta sexta-feira (11) que "O Globo" publicou nesta quinta-feira (10/06) um estatuto sobre a cobertura das eleições 2010, em que define regras e padrões de conduta para jornalistas e outros profissionais do veículo.


Entre as dez normas do "manual", está a restrição na utilização das redes sociais. De acordo com as regras, os jornalistas não poderão publicar em blog, Twitter, Facebook, Orkut, ou outras redes sociais, qualquer conteúdo que remeta a preferência partidária. Além disso, os profissionais também estão proibidos de retwittar mensagens de candidatos e partidos. As regras valem tanto para os perfis profissionais como pessoais dos jornalistas.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Google libera recurso para personalização



Muito prazer, sou a tela de fundo da página inicial do maior site de buscas do planeta, Google. Nesta quinta-feira (10) amanheci assim, colorido. O Google anunciou um novo recurso que permite a personalização de sua página inicial. “Você pode escolher uma foto do seu computador, do seu próprio álbum do Picasa, ou de uma galeria pública organizada pelo Picasa, que inclui uma seleção de belas fotos”, escreveu no blog da companhia Marissa Mayer, vice-presidente de produtos de busca e experiência do usuário, em post publicado na quarta (2)




terça-feira, 8 de junho de 2010

Visita dos Tucanos à Montes Claros em fotos


Fotos: Andrey Librelon













Pop e MPB são ótimas opções para esta terça-feira

Foto: Divulgação

A intérprete Rosane Souto e a violonista Débora Félix se apresentam na noite desta terça-feira (8), às 21h, no Jac`s Forneria, que diga-se de passagem, é um dos poucos lugares da cidade em que você é bem atendido pelos garçons. Júnior, parabéns pela qualidade.


As duas, que integram a trupe dos novos talentos musicais de Montes Claros, prometem um repertório com muito Pop e MPB. Elas têm formação erudita, mas trilham a estrada do popular há algum tempo, se apresentando, separadamente, em bares e festivais.



Rosane solta a voz na noite desta terça-feira

A ideia de se apresentar em dupla vinha sendo amadurecida desde o ano passado. A decisão de colocar o projeto em prática veio da constatação de laços comuns nos estilos.


“Temos, basicamente, a mesma formação e gosto apurado para determinado tipo de canção. Débora é uma música de muito talento e sensibilidade, o que vem em sintonia com o trabalho que me proponho a realizar. Por isso, resolvemos juntar tudo. Acredito que o resultado será satisfatório”, revela Rosane Souto.

Rosane e Débora estudaram música na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e no Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez (Celf). Mas, foi no pós-academia, colocando o pé na estrada, que apuraram seu talento e sonoridade musicais.


Débora Félix, que atualmente participa do Grupo Folclórico "Zabelê" como violonista, conta que já participou de diversos eventos e festivais no Brasil e no exterior. Também atua como integrante da Orquestra Sinfônica de Montes Claros do Conservatório de Música Lorenzo Fernandez.


Se por um lado a diversidade Considerada uma das maiores cantoras de Montes Claros, Rosane Souto é dona de estilo próprio. Sua voz, delicada e intimista, a coloca como um dos maiores talentos musicais da nova geração.


_________

Rosane e Débora

Voz e Violão

8 de junho

21 horas

Jac`s Forneria

Avenida Deputado Esteves Rodrigues, 85-A

Raposa acerta com Cuca

O Cruzeiro foi mais rápido no gatilho que a cúpula do PSDB para encontrar um Vice para José Serra. Não venham falar que futebol não tem a ver com política que tem sim.

Pois, bem. A diretoria do Cruzeiro fechou no início da tarde desta terça-feira a contratação do técnico Cuca, que substituirá Adilson Batista no comando da equipe. O novo treinador celeste assinou contrato até dezembro de 2011 e chegará a Beagá na quarta-feira, para conceder entrevista coletiva à tarde, em horário a ser definido.

Cuca participará da excursão do Cruzeiro aos Estados Unidos, mas não embarca com o time na noite de quarta-feira, uma vez que ainda precisa retirar o visto de entrada no país.

Negativas

Nos últimos dias, o Clube conversou também com os técnicos Luiz Felipe Scolari, Abel Braga e Carlos Alberto Parreira, mas os três tinham compromissos no exterior e não poderiam se apresentar agora. A diretoria avançou então os contatos com Cuca, que começaram no último fim de semana, e o acordo foi concluído nesta terça-feira.

Confira a ficha do novo treinador celeste

Nome Completo: Alexi Stival
Data de nascimento: 07/06/1963
Local de nascimento: Curitiba-PR

Carreira como jogador
Clubes: Santa Cruz-RS (1984); Juventude (1985-1986); Grêmio (1986-1989); Valladollid-ESP (1990); Grêmio (1990); Internacional (1991); Palmeiras (1992); Santos (1993); Portuguesa (1994); Remo (1994); Juventude (1995); Chapecoense (1996); Coritiba (1996)
Seleção Brasileira: 1 jogo em 1991
Títulos: Campeonato Gaúcho (1989, 1990, 1991); Copa do Brasil (1989), pelo Grêmio

Carreira como técnico
Clubes: Uberlândia (1998); Avaí (1999); Brasil de Pelotas-RS (1999); Avaí (2000); Inter de Limeira (2000); Remo (2001); Inter de Lages-SC (2001); Gama (2002); Criciúma (2002); Paraná (2003); Goiás (2003); São Paulo (2004); Grêmio (2004); Flamengo (2005); Coritiba (2005); São Caetano (2005); Botafogo (2006-2008); Santos (2008); Fluminense (2008); Flamengo (2009); Fluminense (2009-2010); Cruzeiro (desde 06/2010)
Título: Campeonato Carioca (2009), pelo Flamengo

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

segunda-feira, 7 de junho de 2010

MONTES CLAROS NA COPA


O inconfundível e caricatural jornalista e narrador da rádio Expressão FM, Rogeriano Cardoso Niza, realizará um sonho e desejo, acredito, de muitos colegas da região.

Ele irá registrar e cobrir a Copa de 2010, na África do Sul. O feito de ir a uma Copa por meio das ondas do rádio foi perseguido, segundo relata o próprio colega locutor esportivo, pelo falecido José Nardel, que emprestava sua voz para a Rádio Terra.

Apesar da pouca idade, Rogeriano Cardoso é um jornalista bastante experimentado. Em 2002, esteve em Brasília-DF, onde cobriu a posse do presidente Luíz Inácio Lula da Silva. Da capital brasileira, RC fez flashes ao vivo para a rádio Terra.

Com certeza, a viagem será inesquecível. Se a emoção de assistir pela tevê já é incrível, imagina estar lá, ao lado de grandes nomes do jornalismo esportivo mundial.





PARREIRA NO CRUZEIRO?

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press

É meus queridos. A informação é do Superesportes. O site diz que o técnico Cuca, que mantém contato com a diretoria do Cruzeiro desde a saída de Adilson Batista, bem que gostaria de comemorar o seu aniversário de 47 anos, nesta segunda-feira, selando o acordo com o Cruzeiro. Mas não foi possível. Numa conversa com jornalistas do site Superesportes, ele revelou que o clube mineiro tem como um dos focos Carlos Alberto Parreira, atualmente no comando da África do Sul.

PSDB inicia campanha pelo Norte de Minas


Fotos: Andrey Librelon


Como havíamos previsto na semana anterior, o tom da visita do pré-candidato do PSDB à presidência, José Serra, à Montes Claros, seria mesmo de lançamento de campanha. Como bem disse Serra em seu discurso, esse foi um "encontro emblemático". É bem verdade, já que é a primeira vez que o Tucano coloca seus pés em solo montesclarense. Outro detalhe da visita foi a primeira aparição pública de José Serra e Aécio Neves juntos, desde que o ex-governardor mineiro retornou de uma viagem à Europa. A foto acima, feita por mim, trata-se de um dos momentos ímpares para fotojornalistas acostumados ou não a cobrir momentos políticos como o de hoje (7). A imagem foi feita durante a pausa tradicional no Café Galo, point onde prefeitos, governadores e até presidentes já passaram para tomar café e degustar um pastelzinho. A briga por votos em Minas só está começando. Em julho, Dilma pode pousar em Montes Claros.

Momentos

A curiosidade matou o gato. O que será que o ex-prefeito de Montes Claros, Athos Avelino, estava dizendo ao José Serra. Pedido de apoio? Hum, sei não.


CAFÉ
E por falar em café... Na chegada ao Café Galo, Serra não quis tomar café puro. Pois, é. Exigiu um pouco de leite no café. Pra ele, infelizmente, a política do café com leite só funciona mesmo na teoria. Na prática, é Aécio no senado e ele atrás de um vice. Falando niso, se o PSDB encontrar um vice para o Serra, não hesitem e deem uma força para que o Cruzeiro encontre um treinador.

PIRATAS
O editor de política do O Norte, Samuel Nunes, teve a mesma percepção que eu tive durante a passagem de Serra, Aécio e Anastasia em Montes Claros. Como sempre, sobraram papagaios de pirata no evento. Dica aos assessores: ajudem seus assessorados. É muito feio atrapalhar o trabalho de repórteres fotográficos e cinematográficos. Se querem sair na mídia, que o façam na moral, na boa, vendam uma pauta legal. Ninguém mais aguenta ver nossos políticos "pegando carona". É ridículo.

IMPRENSA
A cobertura desta segunda revelou ainda que a não exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista banalizou de vez a profissão. Há um ano e poucos meses fora da tradicional cobertura jornalística local - continuo jornalista 24 horas- percebi que ser jornalista em Montes Claros só pode ter virado sinônimo de piada. Tinha mais gente com crachá de jornalista que correligionários tucanos. Tá osso!

PRESTÍGIO
Aécio Neves demonstrou novamente que tem mesmo veia política. O pré-candidato ao Senado fez discurso acalourado, suou muito, arracancou aplausos e mostrou que tem forças no Norte de Minas para arrebanhar votos para Serra - a região possui cerca de 2 milhões de votos. O mesmo não se pode afirmar do governador Antônio Anastasia. O discurso político segue a mesma lógica do ex-governador Aécio, porém Anastasia carrega consigo o mesmo pecado de José Serra, Marina Silva (PV) e Dilma Roussef (PT): a falta de carisma. Nada que uma boa dose de MKT não dê jeito. No entanto, o tempo é curto!