sexta-feira, 25 de setembro de 2009

7ª Semana da Comunicação

Na ativa

Na última terça-feira (21), tive o prazer de estar mais uma vez nas páginas de um dos melhores jornais de Minas Gerais, O Tempo. Fui solicitado pelo editor de fotografia, Leo Lara, para cobrir uma pauta fotográfica na cidade.

Não deu outra. A foto rendeu chamada na Primeira.


A matéria, assinada pela jornalista Helenice Laguardia, trata sobre o imbróglio entre o governo de Minas e os produtores rurais do Norte de Minas.

No próximo dia 5 de outubro, mil produtores rurais da região se reunirão no Parque de Exposições de Montes Claros para protestar contra a burocracia ambiental do governo do Estado e a demora dos licenciamentos.

Confiram outras imagens feitas para O Tempo.

Tadeu Leite
Tadeu Leite II
Tadeu Leite III
Vôlei
Grávida

Na Globo (G1)
Helicóptero pega fogo
Helicóptero pega fogo II

Terra
Helicóptero pega fogo

Site Desastres
Helicópter pega fogo



terça-feira, 22 de setembro de 2009

Poliesportivo lotado: Brasil vence EUA de virada

Recebida com chuva, logo no início da noite, a seleção brasileira masculina de vôlei, concentrada desde domingo em Montes Claros, começou bem a série de cinco partidas amistosas contra os Estados Unidos, os atuais campeões olímpicos.

Fotos: Alexandre Arruda/CBV

No primeiro jogo do confronto, disputado na principal cidade do norte de Minas, Montes Claros, a equipe comandada por Bernardinho venceu de virada por 3 sets a 1 - com parciais de 23/25, 25/18, 25/20 e 25/21.

No primeiro set, o time brasileiro começou bem, abriu vantagem até o 16/14, mas os norte-americanos melhoraram depois do segundo tempo técnico e conseguiram fechar em 25/23. No segundo, os brasileiros melhoraram na partida, mesmo sem conseguir entrar com seus saques. Com bom desempenho na parte final, o Brasil empatou o jogo ao marcar 25/18.

A terceira parcial teve muitos erros de saques dos dois lados e, curiosamente, foi finalizada com um ponto de Thiago Alves neste fundamento. No quarto e último set, o time brasileiro sacou bem e o bloqueio apareceu como trunfo para finalizar a partida.

Aos jornalistas, o técnico Bernardinho disse que "os dois times estavam bastante modificados em relação à Liga Mundial", vencida pelo Brasil em julho. Aquela velha máxima de treino é treino, jogo é jogo é uma grande verdade", analisou o líbero Mário Jr., que substituiu o titular Serginho.

Oportunidade
Quem nao pôde comparecer ao primeiro jogo na noite desta terça-feira (22), as duas seleções voltam a se enfrentar nesta quarta, às 19h, novamente no ginásio Tancredo Neves. As três partidas restantes da série acontecerão na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Os jogos serão realizados na sexta, no sábado e no domingo.