segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Times is money

Definitivamente, estou sem tempo para escrever. Tenho esse problema. Ao mesmo tempo vejo que não é um problema crônico não ter tempo para expor ideias, minhas ideias. Aqui escrevo de graça.

Eu banco a internet. Fico quantas horas quiser com a minha 3G, que ainda não é lá essas coisas. Adoro escrever. Gosto muito mais de ler, criticar, colocar o dedo na ferida, questionar, mexer, conflitar.

Fiz muito isso quando passei pela TV Geraes (escreve-se Geraes com e não com i), Gazeta Norte Mineira. Fui axincalhado e até ceifado, mas em jornalismo tem dessas coisas. Mexer com o ego das pessoas não faz bem... pra quem está do outro lado da moeda, é claro.

Mas o blog não foi criado para falar de A ou B. "Pessoas sábias falam sobre ideias, pessoas comuns falam sobre coisas e pessoas medíocres falam sobre pessoas".

E é isso que defendo. Assim, sempre que tiver mais tempo, volto a discutir ideias. Por enquanto, só algumas gotas...


Mocão
O projeto do Estádio Municipal de Montes Claros, o Mocão, foi definitivamente retomado pelo prefeito Tadeu Leite. O Poliesportivo está sendo restaurado. Falta agora criar um projeto especial para a Praça de Esportes.

Praça
O deputado Ruy Muniz (DEM), quando candidato a prefeito de Montes Claros, sugeriu que a Praça de Esportes desse lugar a um centro de convenções magnífico, em pleno Centro comercial, o que atraria mais investimentos. Tenho uma outra visão do negócio.

Praça II
O prefeito Tadeu Leite bem que podia construir o estádio na praça, com capacidade reduzida, é lógico. Ali seria criado um complexo esportivo, abrigando várias modalidades esportivas, como a natação que já é uma realidade.

Praça III
Minha outra ideia, ainda não terminei, em relação à praça diz respeito à um lugar mais humanizado, sem grades, sem muros. Aberto, mesmo, ao povão. Seria a principal e a maior praça da cidade.
Cintia
A poeta musical e professora do Conservatório Lorenzo Fernandez, Cyntia Pinheiro, lança seu livro "Desatados, nós", no dia 19 de agosto, no auditório Marina Lorenzo Fernandez, às 20h. "“Desatados, nós” possui múltiplos sentidos, cujos nós só serão realmente desatados pelo próprio leitor", atesta Cyntia, que se inspira na poesia-piada e velada de Drummond.


Grupo Logos
O Grupo musical carioca evangélico, Logos, estará novamente em Montes Claros. Participa da Feira Missionária realizada com maestria pela 7ª Igreja Presbiteriana de Montes Claros, no Major Prates.

Obras
O Parque João Alencar Athayde está em obras. Atrás do Parque estão sendo levantados muros para alargar o espaço. Os lotações que atendem aquela região já estão se esquivando do local das obras e passando não tão longe dali. É esperar para ver.

Aline Barros
O show de sábado (15) à noite, na praça de esportes, segundo alguns participantes foi contagiante. A apresentação foi incrementada com a presença de duas baterias no palco e o pai da cantora gospel, que toca guitarra. E como toca...

Comédia Stand Up
Também na noite de sábado (15) aconteceu em Montes Claros o Programa Humor aos Montes, das Faculdades Santo Agostinho, que trouxe os humoristas Fuzil e Rudy Landucci, da Transamérica de SP. Quem não foi, perdeu a oportunidade de dar boas risadas.