quarta-feira, 16 de março de 2011

Show da Vida neste sábado (19) em Montes Claros


Em 2010, foram mais de 18 cidades atendidas com ações sociais, evangelismo e o que eles chamam de plantação de “sementes”. O projeto é uma espécie de cruzada evangelística itinerante pela região do norte de Minas Gerais, que nasceu de um grupo de 15 jovens da igreja Assembleia de Deus e do Departamento Geral de Jovens da Assembléia de Deus (UMADEMOC). O projeto hoje é liderado pelo pastor e colaborador de CONTEÚDO, Paulo Leocádio Jr.

Neste sábado (18) o projeto acontece na praça do Bairro Maracanã, a partir das 13h.

Após frequentes reuniões, lançaram mão e colocaram em prática a ideia tão brilhante e o que era para ser apenas pregação, conversão e batismo acabou tomando dimensões maiores do que as inicialmente pretendidas.

Ao conhecer de perto a realidade social e as necessidades básicas das comunidades visitadas, os irmãos foram impulsionados a oferecer mais do que tinham pensado. A maioria das famílias não têm formação escolar adequada e sofrem com a falta de informação.

Projeto Show da Vida

Pastor Paulo Leocadio Jr, idealizador do projeto

O grupo compreendeu o papel social da igreja de Cristo, firmou parceria com profissionais de diversas áreas, utilizando os membros da igreja, e passou a oferecer atendimentos médico e odontológico, atividades para idosos e crianças, palestras, shows musicais e teatros, serviços gratuitos de estética e beleza, além da evangelização, é claro, foco do evento.

Do primeiro evento até hoje, os irmãos não tiveram dúvida de que se tratava de um projeto que tinha a mão de Deus à frente. A dedicação e o empenho foram tão expressivos que hoje a equipe conta com quase 200 jovens. Eles doam tempo, recursos de ordem financeira, mão-de-obra e, o principal mandamento de Jesus para nossas cidades, amor para pessoas que precisam de receber atenção social e espiritual em toda a região

do Estado.

“Nosso sonho é que o projeto cresça a ponto de alcançar todo o país. Já temos planos para aquisição de um caminhão-palco, uma van e um ônibus, ferramentas imprescindíveis nesse nosso trabalho”, projetam os irmãos.

O Show não pode parar

A partir do trabalho social, parte que cabe às igrejas, mas que tem tomado pouco tempo e espaço nos cultos da maioria das denominações, Show da Vida tem se tornado referência pela ousadia em tornar uma ideia em visão missionária, cujo objetivo é estender uma mão solidária a quem precisa ser resgatado.

E é por meio da conscientização das necessidades sociais que a igreja melhora a qualidade de vida das pessoas, promovendo trabalhos evangelísticos de grande porte, a conversão de pessoas ao evangelho, distribuindo bíblias e oferecendo atividades que enriquecem o crescimento cultural, físico, social, emocional e espiritual da população, além disso, contribuindo para oferecer ambientes aos universitários envolvidos e o cumprindo os propósitos ministeriais dos envolvidos no projeto.

“Vi meu grande amigo se reconciliar diante de Deus em lagrimas, e isso foi o bastante para encher o meu coração de alegria. Engenheiro Navarro está maravilhado com a realização do Show da Vida”, se emociona Sabrinny Mello.

A megaestrutura exige local apropriado, de preferência na região central da cidade com fácil acesso, palco ou plataforma com dimensões para shows, teatro e coreografias, som profissional, iluminação adequada para palco e ambiente, ligação de energia provisória da CEMIG, transporte da equipe e de equipamentos, alimentação, tendas, hospedagem, produção, envio e controle de material.

Manter o ritmo do projeto não é fácil. Os investimentos vêm das arrecadações dos jovens, de patrocínios, parcerias com prefeituras e secretarias, bem como de ofertas voluntárias. Apesar das dificuldades, Deus tem suprido todas as necessidades. Prova disso é a lista de cidades onde o Show da Vida passou e deixou saudades. Em 2011, próximo capítulo.

O que é o Show da Vida

O SV tem dado testemunho do quanto a igreja se interessa pela evangelização, que, aliás, é a nossa prioridade. É um evento itinerante que oferece parceria para igrejas, levando assistência gratuita com jovens voluntário nas áreas de saúde, odontologia, infantil, idosos, estética e beleza, além de evangelização e cruzadas evangelísticas.

Objetivos do SHOW DA VIDA?

  • A imprescindível adoração ao Senhor Jesus;
  • Conscientização das necessidades sociais;
  • Contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas alcançadas;
  • A cooperação com igrejas promovendo trabalhos evangelísticos de grande porte;
  • A conversão de pessoas ao evangelho, conduzindo-as aos cuidados da igreja local;
  • O retorno de desviados para casa de Deus;
  • A arrecadação e distribuição de biblías;
  • A promoção de atividades que conduzam ao crescimento cultural, físico, social, emocional e espiritual;
  • O cumprimento de propósitos ministeriais dos envolvidos no projeto.

Atividades realizadas no SHOW DA VIDA:

  • Atendimento Médico
  • Atendimento Odontológico
  • Palestras
  • Evangelismo Pessoal
  • Salão de Beleza
  • Atividades com Crianças
  • Atividades para Idosos
  • Cruzada Evangelística

terça-feira, 15 de março de 2011

BMG-Montes Claros vence mais uma e se prepara para duas pedreiras

O BMG-Montes Claros não está na Superliga de brincadeira e, na noite desta terça-feira (15), mostrou que está com pique para chegar novamente à final da Superliga Masculina de vôlei. O time venceu o Soya-Blumenau por 3 sets a 1, pela penúltima rodada do returno da Superliga Masculina.

Depois de sair atrás no placar, o pequi atômico reagiu e conquistou a vitória fora de casa, no ginásio do Olympico Club, em Belo Horizonte com parciais de 19/25, 25/19, 25/21 e 25/23.

Com a vitória, o #Moc foi a 47 pontos e confirmou o quarto lugar na classificação geral. Assim, o Pequi Atômico já sabe quem será o seu adversário nas quartas de final: vai encarar a pedreira do Vivo-Minas, que garantiu o quinto lugar antecipadamente.

O Montes Claros fecha a sua participação na fase classificatória da competição em um duelo com a Cimed, reeditando a final da Superliga passada. Ao final da partida, em entrevista à Rádio Terra, os jogadores disseram estar tranqüilos quanto ao adversário e já projetam chegar à final da competição.

O time de Moc volta a quadra nesta quinta-feira (17) contra o Cimed, vilão da última temporada. O levantador Bruninho retorna ao time catarinense. A partida acontece, às 21h15, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC). O confronto terá transmissão ao vivo dos canais Sportv e Esporte Interativo.

Força Pequi Atômico!

“Estou avisando pro inferno rachar”

Os sites de notícias divulgaram na sexta-feira, dia 10, que o nome de Mara Maravilha estaria sendo cogitado para estrelar o comercial da cerveja Devassa.

Depois do sucesso do comercial feito pela cantora Sandy, o publicitário da marca, Aaron Sutton, disse aos jornais que estava procurando uma devassa que tenha um lado “certinha” para o próximo vídeo. Foram sugeridos então os nomes de Rita Cadillac, Geisy Arruda. Gretchen, Ariadna e Mara Maravilha.

No mesmo dia a cantora gospel respondeu dizendo que não participaria da peça publicitária. O anuncio foi feito durante sua participação no programa 6º Básica da Rede Super.

“De antemão já estou avisando pro inferno rachar: a minha resposta é não”, disse Mara sobre ser a nova devassa.

Ela lembra do tempo que não era convertida e aceitava propostas que hoje trazem arrependimento. “O diabo já me comprou muito, já me convenceu muito, mas agora nem vem que não tem!”

Nasci nesse maldito lugar... mas você é um gato