segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

GUERRA FRIA EM JANUÁRIA


Cabo eleitoral recebe grana da prefeitura sem trabalhar, diz jornalista

Ao lado, suposto cheque entregue ao cabo eleitoral

Se depender da disposição fiscalizadora e sagaz do jornalista Fábio Oliva, o município de Januária sempre estará percorrendo trincheiras da mídia. Na verdade, o jornalista e o atual prefeito, Maurílo Arruda (PTC), travam uma guerra fria naquela cidade ribeirinha desde quando tomou posse.

A última de Oliva foi vociferar uma nova denúncia de improbidade afirmando que um tal de Geraldo França teria sido beneficiado durante campanha eleitoral por Arruda.

Segundo a denúncia, que deverá ser entregue no dia 7 de janeiro de 2010 pelos moradores da cidade, o tal França foi coordenador da campanha de Arruda no bairro Cerâmica e, na visão dos moradores, ligados à Associação, o prefeito está pagando o que ficou devendo ao ex-funcionário de sua campanha com dinheiro público.

A denúncia será apresentada Ministério Público Estadual (MPE). Os “Fiscais de Januária” não vêem a hora de entregar o dossiê ao MP. Segundo Oliva, eles só esperam o recesso.

Outro lado

A assessoria de imprensa do prefeito Arruda resolveu comprar a briga do prefeito. Em nota, a assessoria afirma que “Caia a farsa da Asajan e Fábio Oliva” e utiliza gírias que fogem ao tradicional e recomendado texto de uma assessoria jornalística. O texto de Arruda diz que “mentira tem perna curta”.

Afirma ainda que o tal Geraldo França vai abri denúncia contra o “Bando” da Asajan no MP.

A assessoria afirma ainda que Geraldo França teria sido coagido a entregar os cheques que recebeu da prefeitura de Januária para o jornalista Fábio Oliva e membros da Asajan com a promessa de ser recompensado no futuro.

Ao final da nota encaminhada à imprensa, a assessoria do prefeito diz que “há mais acusações contra Asajan e Fábio Oliva que estão sendo investigadas”.

Essa briga promete.