quinta-feira, 14 de maio de 2009

Esporte



Verdadeiro gol de placa

Parafraseando o maluco Jorge Ben logo no título dessa postagem, o gol do Nilmar do Internacional marcado contra o Corinthians no último final de semana tem que ficar para a história. Ele deixou um, dois, três... fez fila, como desenhou o narrador de uma rádio esportiva gaúcha.

Driblou oito jogadores. Ele não marcou três gols, não pediu música no Fantástico, mas foi o centro das atenções em todos os canais esportivos (abertos e fechados).

Sua obra de arte foi exaustivamente comentada pela mídia. Virou notícia. Mano Menezes, técnico do Timão, que revelou o até então obscuro jovem craque, reconheceu a maestria do jogador. Isso é respeito.

É claro que qualquer comparação “a essa altura do campeonato” seria suicídio. Suicídio também seria não reconhecer a plástica do gol. Merece placa no Pacaembu. Merece ser reconhecido. Merece seleção.

Em tempo – Neste texto também cabe lembrar que metade do time Celeste merece seleção. Perdemos o raçudo Maldonado, mas ganhamos um gladiador como atacante (Kleber), um guerreiro como volante (Fabrício), um novo estilo de se jogar futebol (Ramires), um jogador explosivo (Wagner), um goleiro eficiente (Fábio) e um experiente meio/volante (Marquinhos Paraná). Só precisamos treinar a zaga. Bolas altas ainda representam perigo para a defesa Azul.

CONTRAPAUTA agora também no twitter

Bom dia, cavalo

Pozzebom Rodrigues/Abr

Parlamentar diz que vai recorrer ao Supremo

O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) que detinha o cargo de relator do caso do deputado do castelo, Edmar Moreira (sem partido-MG), perdeu efetivamente o posto. Como dizem na gíria popular: Quem conversa de mais, dá bom dia cavalo.

Na semana passada, Moraes afirmou que Moreira era "boi de piranha" e disse estar "se lixando para a opinião pública". Araújo afirmou ter pedido ao colega que se afastasse da função, mas Moraes se recusou.

O deputado Sérgio Morais, que desmereceu a opinião pública e desafiou jornalistas e grandes empresas de comunicação será substituído por outro deputado. Pelo menos um colega já rejeitou a empreitada. Estão temendo a opinião pública.

O deputado do PTB está fora também da relatoria do caso no Conselho de Ética.

Foi brincar com fogo, deu no que deu.