sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Buemba!!!

MONTES-CLARENSE NO COMANDO

O major Franklin de Paula Silveira assume oficialmente o comando do 10º Batalhão da Polícia Militar de Montes Claros, neste sábado, data em que se comemora o Dia do Soldado. Silveira é, em dez anos, o primeiro montes-clarense a assumir o comando na cidade. Ontem, para comemorar, os colegas da corporação realizaram uma rápida pelada no gramado do batalhão. Em seguida, um suculento churrasco.

CIÚME AMISTOSO...

Ontem à tarde, o major Franklin e o comandante da Terceira Região da PM, Heli José Gonçalves, trocavam figurinha nos corredores do Batalhão. Heli, sempre sorridente, lamentou a coluna não ‘estar mais na mídia’, como nos velhos tempos. Ironicamente ele disse a esse jornalista: “só foi eu sair do 10º que ninguém mais me procurou”. Fica aí o puxão de orelha aos colegas jornalistas. Pauta é o que não falta na 3ªRPM. Em tempo. A propósito, Heli faz aniversário nesta segunda-feira, com direito a culto evangélico.

PTB QUER DOIS

O diretório municipal do partido pretende emplacar dois nomes fortes para o legislativo do ano que vem. Segundo o novo presidente do PTB, Paulo César Jr (PC), o partido tem tradição e acredita na conquista das vagas.ETEA morte do operário soterrado nas obras da ETE chama a atenção para a segurança nas edificações. O MP deve agir de forma mais rigorosa. "Acidente de trabalho". O depoimento do engenheiro responsável pela obra não convenceu.

MALA E CUIA

“Estou consternada com tamanha desorganização da festa dos catopês na praça da Matriz”, murmurou uma leitora da coluna. Realmente, percebe-se que, apesar de histórico e aconchegante, o local não comporta mais a população montes-clarense. Seria a hora de mudar, no próximo ano, para um lugar apropriado. Que tal na praça dos jatobás.

VAZOU...

Circula na internet um vídeo que envolve dois estudantes de um colégio particular em Montes Claros. O boato que ciranda na cidade é de que as cenas teriam sido gravadas pelo webcam do computador. Um "amigo" dos estudantes teria tido o "trabalho" de divulgar o vídeo por e-mail. Um perigo esse negócio de amigo, quero dizer internet!!

SENHA PRA TUDO...

O número de senhas está limitado para atendimentos no Procon. A nova regra tem sido alvo de reclamações. “Logo, logo teremos que enfrentar fila para denunciar o próprio órgão para sermos bem atendidos”, alfinetou num internauta do ponto com. Apenas cinco senhas são distribuídas diariamente.

SENHA PRA TUDO 2...

Na Caixa Econômica Federal, a situação é bem parecida. Os clientes têm que pegar senha até para reclamar do atendimento. As reclamações têm respaldo. O atendimento nos bancos federais não está lá essas coisas. O MP poderia fazer uma visitinha surpresa num desses bancos.

CENSO

Cerca de 46% das escolas públicas de Montes Claros não preencheram o EducaCenso 2007. Em contrapartida, das 350 escolas existentes, 54% preencheram, segundo a secretaria Estadual de Educação.

BALELA DO AEROPORTO

É o que a população espera ver: argumento do vereador Raimundo sobre um ‘suposto’ acidente que aconteceria em Montes Claros, sendo motivo, inclusive, da mudança da pista. A propósito, até hoje o nosso querido representante utiliza o nome da Previdência para tornar-se conhecido nos meios sociais. Que isso companheiro!?!

BALELA DO AEROPORTO II

Assuntos de interesse público, definitivamente, não merecem destaque na Tribuna da Câmara. Cada um defende o seu. Cada projeto que aparece! Os vereadores podiam rever os conceitos, principalmente, dos discursos que fazem na tribuna. Vamos falar do que interessa a população.

JR. DURAN

JORNALISTA NA PLAYBOY

A jornalista e amante do senador Renan Calheiros, Mônica Veloso, não agüentou a pressão. Estampa a capa da revista "Playboy" de outubro. Ela já escolheu as fotos – já divulgadas na internet - que sairão em seu ensaio nu e o que fará depois dele: um livro sobre Brasília, segundo noticiou a coluna Mônica Bergamo esta semana na Folha.

ENTREVISTA

O mais interessante da edição de outubro da revista não serão as fotos da jornalista Veloso, mas sim uma entrevista do senador Renan Calheiros. Nos bastidores do senado a conversa não poderia ser outra. Os colegas do senador admitiram que está tudo invertido. A jornalista que teria que conceder entrevista à Playboy.


Ueslei Marcelino_Folha Imagem


PRECISA DIZER MAIS ALGUMA COISA??!?

“FILOSOFADA DA SEMANA”

15 MINUTOS
"Todo dia penso que a fama vai acabar", afirmou a ex-Big Brother Íris Stefanelli, que posou nua na Playboy e atualmente apresenta programa na RedeTV!

terça-feira, 21 de agosto de 2007

ESSAS MULHERES...

A preferência que muitas meninas têm pela cor rosa e tons avermelhados pode não ser necessariamente devido a estratégias de marketing de fabricantes de roupas e brinquedos, segundo uma pesquisa britânica. O estudo da Universidade de Newcastle descobriu que mulheres naturalmente têm preferência por tons avermelhados. Em um artigo na revista especializada "Current Biology", os especialistas afirmam que essa preferência pode ter ajudado as mulheres na escolha de frutas mais maduras ou parceiros mais saudáveis. (Folhaonline)

HuMoR peLa sELvA

Inscriçoes abertas para o Salão de Humor Pela Floresta Amazônica.
http://www.brazilcartoon.com

domingo, 19 de agosto de 2007

Bonito da Festa

Foto:Andrey Librelon
As danças, o batuque e o colorido do grupos folclóricos não perderam o brilho, apesar da violência. Observar Mestre Zanza conduzir mais uma vez os Catopês no sol quente de Montes Claros enche os olhos de qualquer leigo que não conhece a sua história. Afinal, 70 anos construindo a história e tecendo roupas tão pesadas e brilhantes não se consegue da noite para o dia. Tem que ter garra, amar o que faz. Senão não tem sentido o suor derramado debaixo das fitas que colorem o céu azul. Bonito ver também no sorriso dos catopês-mirins a esperança de que a festa nunca vai terminar tão cedo. Se depender deles, no ano que vem teremos novamente Mestre Zanza. Desta vez mais velho, mas com a mesma garra de hoje. Ficamos, por enquanto, com as fitas, que dançam com o assobio do vento. Sinal de que vem mais por aí.

Descaso com a segurança

Faltou segurança nesta edição da Festa. No sábado, pelo menos três confusões foram presenciadas na Praça da Matriz. Os policiais chegaram minutos depois. O garçom de uma das barracas teve que ser levado para o hospital, depois de ser atingido por uma garrafa de cerveja. Os policiais caminhavam juntos e davam margem para a atuação de malandros em outros locais. Fica a sugestão para o ano que vem montar um pelotão no meio da praça. A população que levou família para se divertir e desfrutar das comidas típicas da região, por exemplo, acabou vendo o que não queria: a 'festa dos malandros'...

Macaco-Prego 'assassinado'

O filhote de Macaco-Prego que estava sendo considerado o mascote do zoo de Montes Claros, Kako, foi assassinado. O pai do filhote, o Kiko, mordeu o filhote que não resistiu. Até pouco tempo Kiko estava isolado dos demais bichos da espécia pela difícil convivência . Ele foi reintegrado a família numa tentativa de aproximação, mas acabou matando o lindo filhote. Essa semana ele vai ser retirado de exposição do público. Um pergunta fica no ar: Não teria sido negligência colocar um animal indefeso, mesmo sendo da mesma espécie, junto com um outro que estava estressado e com instinto de matar?