sexta-feira, 13 de julho de 2007

FINAL DE SEMANA

SOUTO DEIXA SAÚDE


Andrey Librelon/GNM/Jan/2007




Oito meses. O então secretário Júnior Souto, definitivamente, deixa o cargo na pasta de Saúde do município. Mércia Fagundes, um nome desconhecido até o momento, assume interinamente a pasta.

SENADO
Pesquisa encomendada pelo Senado revela que 60% dos entrevistados são contra a permanência de políticos por mais de três anos no poder. 72% defendem mudanças na escolha dos suplentes para deputados.

CAMPANHA
A pesquisa DataSenado trouxe ainda que 49% dos entrevistados acreditam que o financiamento privado é a forma mais adequada para bancar campanhas eleitorais. Não é para menos. Com um salário desses não dá nem para pagar pensão atrasada.

PESQUISA
As opiniões são resultado da pesquisa de opinião pública do DataSenado feita por telefone junto a 1.094 eleitores das 27 capitais do País, com idade igual ou superior a 16 anos, entre os dias 21 e 28 de maio deste ano.

SISTEMA

Ainda de acordo com a pesquisa, 56% da população, o sistema político deve ser revisto, "envolvendo o parlamentarismo e o presidencialismo", ante 23% favoráveis à manutenção do sistema e 14% indiferentes ao tema.

ELEIÇÕES 2008
O PSDB em Montes Claros está de olho nas eleições do ano que vem. O partido iniciou esta semana a implantação de projeto voltado para a corrida eleitoral, quando pretende concorrer com chapa completa de candidatos a vereadores e prefeito. Domingo acontece a convenção municipal.

RECESSO
A Câmara Municipal entrou em recesso e a população ficou boiando. Os chefes de gabinete bem que poderiam anunciar aos órgãos de imprensa e, principalmente à população, quais estão em pleno funcionamento ou que mantém plantão. Isso, para ninguém perder tempo e gastar vale transporte.

INQUÉRITOS
A Polícia Civil instaura cerca de oito inquéritos por dia em Montes Claros.

ABADÁ
“Matricule-se e ganhe um abadá do show com Ivete Sangalo” (propaganda). A que ponto chegamos!

CASAMENTO ANUNCIADO
Acabo de receber convite dos jornalistas Délio Pinheiro (Itatiaia) e Camila Chaves Oliveira que se casam em breve. Felicidades.

TEMPO ESPECIAL

FAC-SÍMILE









Em 150 páginas, com a leveza de sempre, a revista TEMPO traz em sua edição especial a história dos 150 anos de Montes Claros. Além de bem programada visualmente, contém reportagens curiosas como a história da boneca Leonel e o primeiro fotógrafo de Montes Claros, o Facella. Aquisição obrigatória de escolas e de quem gosta da cidade. Excelente edição que ficou por conta do jornalista Christiano Lorenzato. Vale a pena conferir!




CONCEITO
A Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção em parceria com o Ibope divulgou pesquisa em que a Lafarge, empresa produtora do cimento Montes Claros, é apontada com o melhor conceito entre os lojistas.

CONCEITO II
A empresa obteve as melhores médias nos quesitos qualidade (9,51) e atendimento ao ponto de venda (8,28). A Lafarge conquistou ainda a maior nota na categoria “Pulverização” (8,52) e foi eleita como o fabricante de cimento que mais aparece em Minas Gerais - 52% dos revendedores comercializam a marca e também como o cimento mais presente nas lojas do Rio de Janeiro, encontrado em 69% das gôndolas

JULGAMENTO
José Ferreira Bastos – o homem que deu seis tiros na cabeça de Patrícia Pereira Gonçalves, sua namorada na época, – tem julgamento marcado. Senta no banco dos réus dia 31. O julgamento foi considerado rápido por colegas da redação.

CARTÓRIOS

Até que em fim, o governador vai dar posse aos concursados, depois de muita espera. O Tribunal de Justiça já prepara novo concurso para suprir vagas nos demais cartórios de Minas.