quinta-feira, 17 de julho de 2008

Corpo de eletricista da Cemig encontrado


Bandidos fizeram três saques da conta da vítima


O corpo do eletricista da Cemig, Marcel Gomes de Brito (42), foi encontrado nesta quinta-feira pela Polícia Civil próximo à cidade Brasilândia de Minas. De acordo com os parentes, a vítima havia desaparecido há cinco dias.

Ele foi visto pela última vez no fim-de-semana, na cidade de São Francisco, onde sua caminhonete (placa JQJ 3838), de Pirapora, foi deixada. A hipótese de que Brito tenha sido vítima de latrocínio pode ter sido confirmada, segundo o delegado Adauto Correia. Segundo a PC, ele foi dominado por um grupo liderado por Diogo Andrade Ferreira, de 20 anos, fugitivo da cadeia de São Francisco, e Aléssio Oliveira, que foi detido na segunda-feira em Pirapora.

De acordo com o delegado, Aléssio confessou o envolvimento na ação criminosa. Pablo Fonseca, tido com um dos envolvidos no crime, foi liberado nesta quinta-feira depois de ser ouvido. As investigações apontam que os bandidos fizeram três saques em valores diferentes da conta do eletricista.

Um terceiro envolvido ainda estaria foragido. Marcel Brito era montes-clarense. Trabalhava na Cemig em Pirapora e sua família mora em Várzea da Palma. O corpo do eletricista foi enterrado ontem.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Igreja excomunga criador de calendário sensual com mórmons

da Folha Online
O criador de um calendário sensual com missionários mórmons foi excomungado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, após uma reunião com líderes religiosos em Las Vegas (EUA).

Chad Hardy, 31, é o criador do calendário "Men on a Mission", lançado nos EUA
O calendário "Men on a Mission" ("Homens em Missão") já vendeu cerca de 10 mil cópias. Cada um custa US$ 14,99 (cerca de R$ 24). O material traz as imagens de 12 missionários sem camisa.
Só Chad Hardy, 31, o criador do calendário, sofreu punição da igreja.
"Eles acharam o calendário inadequado. Não era a imagem que a igreja deseja ter", disse Hardy em entrevista à agência de notícias Associated Press.


Os missionários que posaram para o calendário vão ser chamados pela igreja para "reuniões disciplinares". A decisão de excomungar Hardy foi tomada por Frank E. Davie, líder dos mórmons em Las Vegas.

TOCHA









Por onde será que anda a tocha olímpica. Ela que já percorreu diversas cidades do mundo, atraindo milhares de fãs, admiradores, manifestantes e porrada de PMs. A menos de um mês do início dos jogos olímpicos, ninguém mais ouve falar na tocha nos noticiários. Será que ela deu um tempo fora da mídia, numa maneira de evitar o desgaste da sua imagem. Foi apagada por engano por um grupo de PMs cariocas.

Moc é o 8º lugar de Minas para fazer carreira

No ranking nacional, cidade aparece apenas na 93ª posição


A revista Você S.A, na edição 121 de julho deste ano, traz reportagem especial sobre as 100 melhores cidades para se fazer carreira no país. A surpresa foi a aparição de Montes Claros como uma das cidades para se fazer carreira. A cidade considerada pólo só aparece na 93ª posição no ranking nacional e em 8ª em Minas Gerais.


A pesquisa elegeu as 100 melhores cidades para se trabalhar. De acordo com a revista, a pesquisa é norteada por 20 critérios e três indicadores fundamentais, como educação, saúde e poder econômico.

Pela pesquisa, São Paulo foi considerada a melhor cidade para se construir um carreira de sucesso no país. Belo Horizonte aparece em sexto lugar, em 31º Juiz de Fora, 39º Betim, em 43º Uberlândia, 57ª Uberaba, 74º Ipatinga, 85º Pouso Alegre. Outra surpresa foi Contagem, e 95ª posição.

“A cidade vem se destacando como pólo de modernização do País, com a biotecnologia. O setor de serviços também cresce por conta da proximidade com dezenas de cidades menores em seu entorno, tornando Montes Claros pólo de desenvolvimento regional”, comentou o presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI), Geraldo Drumond.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

As manchetes desta segunda


- Folha: PF acusa Opportunity de driblar fiscalização

- Globo: Relação de Daniel Dantas com governo preocupa Lula

- Estadão: Dantas faz lobby para negócios ilícitos no Planalto, afirma PF

- JB: Baixa renda busca preservar crédito

- Correio: PF investiga lobby de Dantas no Congresso

- Valor: Cobrança do INSS dispara com ação da Super-Receita

- Gazeta Mercantil: A teia de aranha societária de Dantas

- Jornal do Commercio: Daniel Dantas volta a depor na quarta

- Gazeta Norte Mineira: Estatudo da Criança e do Adolescente completa 18 anos

domingo, 13 de julho de 2008

VIDA BANAL

Jovem mata família com golpes
de canivete em Unaí


VEJA O VÍDEO DO CASO

da Folha Online

Um jovem de 22 anos admitiu à polícia de Unaí (MG) ter matado o pai, a mãe e as duas irmãs a golpes de canivete. O crime aconteceu na madrugada de sábado (12) no bairro Divinéia. Segundo a polícia, tudo começou com uma discussão entre o rapaz e a irmã mais velha, que tianha 19 anos. Ela teria reclamado com o irmão por ter deixado a luz acesa em um dos quartos da casa.

Globonews.com


O pai tentou apartar a briga e foi o primeiro a ser golpeado e morto pelo filho com perfurações no pescoço. Em seguida o jovem golpeou a mãe, a irmã com quem tinha discutido e a irmã caçula, de dez anos. Todas elas morreram no local. Os vizinhos ouviram os gritos e acionaram a polícia por volta das 2h30 de sábado.

O rapaz foi preso e, a princípio, alegou legítima defesa. No entanto, acabou confessando o crime. De acordo com o titular da Delegacia de Crimes contra a Pessoa Unaí, Júlio Zica, o jovem não tinha passagem pela polícia e afirmou não usar drogas.

O caso esta sendo investigado pelo 50º DP do município. O jovem está preso no presídio municipal.