quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Contra o Racismo, até o humor vale


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Texto sobre aborto repercute


Olá, amigos e amigas. Faço questão de que esse espaço seja, mesmo, democrático. Publico nesta geringonça um comentário do nosso amigo Hugo.


Olá Andrey. Todo bom?

Primeiramente gostaria de dizer que adorei os dizeres "Aqui o espaço é democrático" colocado na janela dos comentários (ao contrário do mural do montesclaros.com. Quem nunca foi censurado lá que amarre a primeira mordaça).

Mas eu escrevo mesmo é para parabenizá-lo pelo artigo. Confesso que me surpreendi com sua posição política nessa campanha (um "preconceiotozinho" com jornalistas independentes, normalmente esquerdistas). Sempre achei absurdo o cinismo dessa senhora Dilma em mudar de discurso de forma tão ambígua (a favor da vida de quem? do feto ou da mãe? Da mãe contra o feto?) de modo a poder se justificar no futuro caso venha a tomar alguma medida a favor do aborto. Aí ela poderá dizer que foi mal entendida quando induziu milhões de pessoas a pensar que era contra o aborto. Além disso, também sempre vi nesse discurso do "problema de saúde pública" um atestado de incompetência quanto à políticas de planejamento familiar deste Governo.

Sem falar que um aborto é um procedimento caro, que o SUS não deveria ficar custeando para pessoas irresponsáveis (a Constituição Federal fala em paternidade responsável - o que inclui a maternidade, obviamente). Por fim, será que o dia que liberarem o aborto eles não saltarão dos (alegados) 1 milhão e 400 mil para 5, 6 milhões, retirando ainda mais dinheiro do SUS (dinheiro que deveria estar sendo investido em ações mais nobres)? Um abraço.

Hugo