
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Texto sobre aborto repercute
Olá, amigos e amigas. Faço questão de que esse espaço seja, mesmo, democrático. Publico nesta geringonça um comentário do nosso amigo Hugo.
Primeiramente gostaria de dizer que adorei os dizeres "Aqui o espaço é democrático" colocado na janela dos comentários (ao contrário do mural do montesclaros.com. Quem nunca foi censurado lá que amarre a primeira mordaça).
Mas eu escrevo mesmo é para parabenizá-lo pelo artigo. Confesso que me surpreendi com sua posição política nessa campanha (um "preconceiotozinho" com jornalistas independentes, normalmente esquerdistas). Sempre achei absurdo o cinismo dessa senhora Dilma em mudar de discurso de forma tão ambígua (a favor da vida de quem? do feto ou da mãe? Da mãe contra o feto?) de modo a poder se justificar no futuro caso venha a tomar alguma medida a favor do aborto. Aí ela poderá dizer que foi mal entendida quando induziu milhões de pessoas a pensar que era contra o aborto. Além disso, também sempre vi nesse discurso do "problema de saúde pública" um atestado de incompetência quanto à políticas de planejamento familiar deste Governo.
Sem falar que um aborto é um procedimento caro, que o SUS não deveria ficar custeando para pessoas irresponsáveis (a Constituição Federal fala em paternidade responsável - o que inclui a maternidade, obviamente). Por fim, será que o dia que liberarem o aborto eles não saltarão dos (alegados) 1 milhão e 400 mil para 5, 6 milhões, retirando ainda mais dinheiro do SUS (dinheiro que deveria estar sendo investido em ações mais nobres)? Um abraço.
Hugo
Assinar:
Postagens (Atom)