sexta-feira, 18 de junho de 2010

Enfermeira montesclarense, 49, se endivida para presentear ex-BBB


Montes Claros está novamente na mídia. Não por causa de um terremoto, ou visita de um político na cidade, pelo motivo de uma mulher ter sobrevivido a sete tiros na cabeça ou mesmo pela arrancada sensacional do time de vôlei. A novidade é o fato de uma enfermeira montesclarense, de 49 anos, conhecida por Heloísa, ter se endividado por conta de um ex-BBB. Freu explica?

O ex-BBB 10 Eliéser, engenheiro agrônomo de Goierê, interior do Paraná, encontrou uma fã como nenhuma outra. Só em Montes Claros, mesmo. Em maio, quando completou 26 anos, Eliéser foi surpreendido com um quarto do líder montado em sua casa no Paraná e ainda ganhou R$ 7 mil em dinheiro. De onde será essa fã?

Parte dos presentes veio da enfermeira montesclarense, que não revelou o sobrenome. Ela comprou sozinha uma TV de LCD de 32 polegadas e um frigobar para presentear o bacanão. O interessante da história é que eles nunca se viram, nem por isso os presentes foram negados. Os mimos
foram entregues na casa onde o rapaz vive com a família em Goierê.

De acordo com o site da TV Globo, Heloísa é enfermeira há 20 anos, casada e mãe de três filhos. (Onde está o marido desta mulher?) "Gosto dele como se fosse meu filho! É um menino humilde, bom, tem luz. Quando ele deixou a casa, precisei tomar calmante para dormir. Chorei demais!”, disse ela ao site.

Divulgação: Globo.com
                 Eliéser numa comemoração antecipada

A enfermeira lembra que quis dar a Eli um quarto igual ao do líder do reality show. A família apoiou a compra. Seu sonho agora é conhecer o ex-BBB pessoalmente, já que nunca o viu nem falou com ele. “Acho que vou desmaiar quando isso acontecer. Só de pensar, já choro!”, disse.


Flagrante do dia


Foto: Andrey Librelon

Inauguro nesta sexta-feira no blog uma nova seção: "Personagens de rua". Quando eu disser que vocês não verão uma cena como a foto acima em outro lugar do cosmos, acreditem. A imagem foi feita na avenida Sidney Chaves, na Vila Regina, próximo ao antigo posto Estrela. Sem nenhuma cerimônia, ao estilo sertanejo, uma família, humildemente, transporta parte da cama e um colchão novinho.

Prefeito anuncia chegada de empresa de Call Center em Moc


Será anunciada logo mais, às 14h30, durante coletiva de imprensa na Prefeitura Municipal, a instalação de um empresa de Call Center em Montes Claros.

A expectativa é que em sua primeira fase a empresa gere 1.700 empregos diretos, com faturamento mensal de R$ 2.650.000,00 (dois milhões seiscentos e cinquenta mil reais).

Segundo informações, 70 % desse faturamento é destinado ao custo de pessoal. Será revertido em renda para o próprio o município. Na coletiva, o prefeito Luiz Tadeu Leite apresentará a relação de obras e a programação para o aniversário da cidade, que comemorará seus 153 anos.

Morre, aos 87, o polêmico escritor português José Saramago


Divulgação

o escritor português josé saramago / foto custódio coimbra

Morreu nesta sexta-feira, por volta das 8h (horário de Brasília-DF) o escritor português e Prêmio Nobel de Literatura, José Saramago. Saramago estava em sua casa, na ilha espanhola de Lanzarote. Ele tinha 87 anos e, segundo as primeiras informações cedidas por familiares, passou mal após o café da manhã e morreu pouco depois. Ele estava em casa, na companhia da mulher, a jornalista espanhola Pilar Del Río.

Saramago é considerado um dos pilares da literatura contemporânea; é autor de obras que atingiram reconhecimento mundial, como "O evangelho segundo Jesus Cristo", "A jangada de pedra" e "Memorial do convento". Sua obra "Ensaio sobre a cegueira" foi levada aos cinemas pelo brasileiro Fernando Meirelles ( veja o trailer do filme ) e o filme se tornou um sucesso mundial. Em 1998, sua prosa inventiva, a estética rigorosa e a constante preocupação social o fizeram merecer o Prêmio Nobel de Literatura.

O escritor publicou no final de 2009 seu último romance, "Caim", um olhar irônico sobre o Velho Testamento. O livro foi muito criticado pela Igreja.


Com informações de O Globo

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Twitter vende primeiro Trending Topics como anúncio




O Twitter acaba de vender espaço no Trending Topics, ranking dos assuntos mais populares e comentados no microblog. O primeiro a comprar o espaço foi a Disney/Pixar, que anuncia a animação Toy Story, com estreia nesta sexta-feira (18/06).

"Como sempre dissemos, planejamos testar diferentes modelos de anúncios e promocionais nesta fase inicial de esforços de monetização para os usuários e o valor das marcas. Como parte deste esforço, estamos testando trends claramente marcados como 'promovidos' por um período indeterminado de tempo", afirmou um representante do Twitter ao site TechCrunch.

Brasil é o país da América Latina que mais lê notícias na internet

O brasileiro é o internauta da América Latina que mais acessa notícias na web, revela o levantamento da consultoria ComScore. De acordo com o estudo, 65,8% dos usuários brasileiros frequentaram sites de notícia, ou 2,5 pontos percentuais a mais que os argentinos, que ficaram em segundo lugar.

O resultado do Brasil supera a média global, 64,6%, e fica atrás apenas da América do Norte, onde 96,3% dos internautas acessam sites noticiosos.

Na média latino-americana, 61,4 % dos usuários de internet leem notícias online. Para a ComScore, os internautas da região "estão se voltando cada vez mais para a web em busca de informação".

Com informações da Folha de S. Paulo

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cinema em Debate neste sábado

maos talentosas_news letter.jpg

"Tonha" será homenageada com Medalha de Honra


Antônia Colares, a Tonha, receberá a homenagem da Câmara Municipal de Montes Claros, no dia 3 de julho. Pra quem não conhece, ela nasceu em Grão Mogol, em 15 de março de 1935, onde viveu até os 11 anos.

Quarta filha de uma numerosa família de 10 filhos, chegou a trabalhar como babá em M.Claros. Morou na Santa Casa por muitos anos. Estimativas feitas por ela indicam que mais de 200 mil crianças nascidas na Santa Casa passaram por seus carinhosos braços. Foram quase 40 anos de dedicação ao Hospital.

Em 1999, a Santa Casa reconheceu a valiosa contribuição de Tonha, concedendo-lhe o Diploma Irmã Beata.

Por e-mail, o presidente da Câmara, Athos Mameluque diz que Tonha foi escolhida por unanimidade. "Por se tratar de ano eleitoral, decidimos em conjunto homenagear uma pessoa que não fosse da área política". Foi o mais sensato, não é nobre vereador.

P.S
O texto acima, com edições deste blogueiro, foi enviado pelo Presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, Athos Mameluque.

SACANAGEM COM OS IRMÃOS AFRICANOS

O primeiro que bingar, grita!

Recebi essa pérola hoje por e-mail e não pensei duas vezes em publicar. Imprima e jogue durante a Copa! O Arnaldo já imprimiu, o Casagrande e o Caio Ribeiro também… Até a Ana Maria e Louro José já têm o que falar sobre a Copa do Mundo pela manhã agora.




"Tomei seis tiros na cabeça e sobrevivi"


Patrícia Gonçalves Pereira. A história dessa mulher, que levou seis tiros na cabeça e sobreviveu, ficará registrada para a posteridade. A narrativa, que teve começo triste e final feliz, é tema - já abordado em outras ocasiões como em trabalhos do curso de Serviço Social e reportagens da Revista Tempo - de um livro-reportagem do qual são autores o casal de jornalistas Cida Santana e Luiz Ribeiro.

A história, que tive a oportunidade de acompanhar e produzir material para o Estadão, rendeu fotos em jornais, matérias e chamadas em sites de todo o Planeta.


Raio-x de Patrícia Gonçalves

O livro é um projeto experimental como parte de avaliação para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da graduação em Comunicação Social/habilitação em Jornalismo, das Faculdades eunidas Norte de Minas (Funortes).

Patrícia Pereira Gonçalves, sobrevivente

A narrativa apresenta as diversas faces das agressões sofridas pelas mulheres, focalizando como eixo central a história de Patrícia Gonçalves Pereira, moradora do bairro Cyro dos Anjos. Os disparos foram feitos por José Ferreira Bastos, conhecido como "Zé Gotinha" e "Zé Mato Seco", pelo ex-companheiro.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Cala a boca, Galvão vira hit na web



Galvão Bueno, narrador da TV Globo, não resistiu e acabou comentando a campanha viral do Twitter que pede ao locutor para calar a boca. O termo "calabocagalvão" figurou entre o 1º lugar nos "trending topics" (#) mundiais do microblog durante a cerimônia de abertura da Copa.

Essa semana o hastag também ficou na dianteira. O mais hilário é que ele ainda se saiu bem da brincadeira, mas dá pra notar no vídeo acima que o clima não está legal.

Tanto que várias celebridades já disseram, via Twitter, que Galvão não entendeu mesmo a brincadeira, que é pura verdade.

Brasil vence, mas leva gol no finalzinho




A estreia do Brasil na Copa do Mundo contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, não foi lá essas coisas, mas o time venceu a retranca da Coreia do Norte. Venceu sem brilho, no segundo tempo, já que não apresentou o futebol que todos nós esperávamos na primeira etapa.



O time de Dunga criou e chutou pouco ao gol, exigindo na mesma medida do goleiro adversário. Kaká e Luis Fabiano, esperanças de gol do Brasil, foram ofuscados pela boa marcação. Robinho pedalou, apareceu bem na partida e deu o passe para os dois gols da seleção. Mesmo assim ficou devendo o futebol diferente jogado no Santos.



O gol saiu dos pés de Elano, que recebeu na meia direita e deu um passe na medida para Maicon, que quase sem ângulo, chutou forte. A bola passou entre o goleiro e a trave e estufou a rede.

Maicon gol Brasil Coreia do Norte
Robinho comera com Maicon primeiro gol da Seleção na Copa

O segundo gol também foi pela direita, embora o time tenha feito a bola girar por todo o campo. Robinho cortou em diagonal com a bola pela esquerda e fez uma precisa assistência para Elano, que entrou na área e chutou consciente no contrapé do goleiro, aos 27 minutos.

Substituições

No segundo tempo, Dunga tirou Elano para entrar Daniel Alves, Felipe Melo para entrar Ramires e Kaká para a entrada de Nilmar, que escotou duas ou três vezes na bola e experimentou o goleiro. Felipe Melo, ao meu ver, foi o melhor jogador em campo. Marcou bem e ajudou o time no ataque.

Ramires não se encontrou, tanto que levou cartão amarelo indevidamente. Acompanhando o time no ataque, deixou brechas na zaga. E aos 43 do segundo tempo, a Coreia do Norte diminuiu com Jin Yun Nam. Ele dominou a bola na grande área e encheu o pé, superando o goleiro Julio Cesar.

Bom, de tudo isso, embora tenha vencido o primeiro embate, podemos analisar que o técnico Dunga terá que rever a formação do ataque canarinho, já que o time focou sua criatividade em Kaká, que rendeu pouco ao time.


Com o resultado, a equipe chegou a três pontos e lidera o Grupo G. Portugal e Costa do Marfim empataram sem gols hoje no jogo inaugural da chave, em Port Elizabeth.


Times destaca vitória brasileira



JORNAIS TRADUZEM EXPECTATIVA DA ESTREIA

Jovem, moderno, chamativo, atrativo e bastante colorido, o Jornal O Tempo tem traduzido o que de melhor o jornalismo mineiro tem feito nos últimos 10 anos. Seguindo a expectativa dos jornais mundiais e, principalmente, dos leitores, O Tempo de hoje dedica metade de sua primeira página para evocar a estreia da seleção Canarinho na Copa do Mundo. A foto do maestro Kaká, com o vermelho das arquibancadas ao fundo, traduz a responsabilidade transmitida pela imprensa ao jogador, que enfrentará hoje a fechada seleção da Coreia do Norte. A foto e o BG laranja, com a torcida da Holanda também calhou bem. O jornal também deu destaque ao reajuste de 41% aos professores.

Tradicional como sempre, contudo bastante arrojado, o Estadão dá destaque ao bom entrosamento dos jogadores brasileiros, com uma foto pan que demonstra o que o jogo de hoje deverá ser com muita energia, bom futebol e show de Kaká, Robinho e Luis Fabiano.

Com um design sempre arrojado, desde a saída de Ricardo Noblat, que iniciou a radicalização na linha editorial do jornal, o CB traz na primeira página o sentimento nacional de ser brasileiro. Impecável. Uma sacada sensacional do editor de fotografia. Numa capa dessas é que a gente percebe como ainda dá para se fazer um bom jornalismo planejado. Com certeza, essa foto não foi feita de um dia para outro, mas já estava na mente do editor. O repórter fotográfico foi simplesmente perfeito.

Seguindo a mesma linha do CB, não é à toa que pertencem aos Associados, o Estado de Minas traz na edição desta terça-feira uma primeira página bastante equilibrada. Cores quentes não faltaram, como o amarelo. Não fosse a manchete que deve ter assustado alguns professores e servidores da educação, a primeira página do EM hoje seria somente Copa do Mundo. Só um detalhe, apesar de acreditar que a fotografia jornalística deva ser valorizada, a imagem que acompanha a chamada poderia ter sido menor. Mas estamos em clima de Copa. Vale tudo para chamara a atenção do leitor.