terça-feira, 20 de abril de 2010

Vitória sensacional

Montes Claros vence Cruzeiro de virada e garante vaga na final

Time de vôlei de Montes Claros mostra garra e testa emoção dos torcedores

Eletrizante. A conquista por uma das vagas para a final da Superliga Masculina de Vôlei 2010 não poderia ter sido melhor conduzida pelo Montes Claros. Jogando em casa, na noite desta terça-feira (21), na companhia de quase 8 mil vozes, o time jogou bonito, mostrou garra e venceu com estilo o forte time do Sada/Cruzeiro por 3 sets a 2, no tie-break. Considerado pela crítica esportiva como uma surpresa no campeonato, já que foi praticamente montado neste ano, o Montes Claros chega à decisão com uma campanha bem consistente iniciada com o quarto lugar na primeira fase. Mas vamos ao jogo...

Parciais de 20/25, 27/29, 25/23, 25/19 e 17/15.

O time precisava apenas de uma vitória para conseguir a inédita classificação para a decisão da Superliga de Vôlei, já que venceu o primeiro jogo em Itabira por 3x1. Para quem assistiu ao jogo no ginásio Poliesportivo, o coração palpitou tão forte quanto quem acompanhou o jogo nos bares e restaurantes da cidade, que disponibilizaram para seus clientes telões com transmissão ao vivo pela SportTV que, diga-se de passagem, bastante parcial. Bom...

O Sada chegou a estar vencendo o jogo por 2 sets a 0, etapas bem equilibradas. Mas o time celeste se esqueceu que também jogava contra quase 8 mil torcedores. E com o apoio da torcida, o Montes Claros venceu o terceiro e quarto set e levou o jogo para o tie-break.

Destaques

O últimos sets foram marcados pelo nervosismo e discussões freqüentes entre os jogadores e o árbitro, que amarelou jogadores das duas equipes. Outro detalhe importante do jogo foi a saída do oposto do Cruzeiro, Wallace, que teve uma luxação nos dedos, depois de desviar um ataque do Montes Claros. O jogador acabou saindo de quadra e não voltou.

No tie-break o jogo chegou a se equilibrar, mas o oposto Fabrício (Lorena) mais uma vez foi fundamental para a equipe do Montes Claros. Depois de marcar o último ponto da partida, Lorena conseguiu ultrapassar a marca de 15 pontos numa partida. Assim se tornou o maior pontuador da história em uma única edição da Superliga Masculina. Lorena ultrapassou o recorde de Anderson, que na edição de 2000/2001 defendeu a Ulbra (RS) e marcou 678 pontos.

Ao final do jogo o oposto não resistiu e foi até as arquibancadas para festejar com a mulher. À SporTV Lorena disse que a mulher dá força na quadra.

Final

A final da Superliga de Vôlei está prevista para o dia 1º de maio no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O time mineiro aguarda o vencedor do duelo entre Cimed e Pinheiros/SKY. Uma pena que a final aconteça fora de casa. A torcida montesclarense, que deu ânimo quando o time precisou e bateu todos os recordes da competição, não poderá apoiar o time com tanta expressividade como aconteceu nesta terça.

A mobilização para os que vão pegar a estrada para apoiar o time já está a postos. Então, prepare sua caravana e ajude o time a trazer a taça para Montes Claros.