quinta-feira, 1 de julho de 2010

BMG/Montes Claros apresenta elenco para 2010


Fotos: ANDREY LIBRELON

Dada a largada! A diretoria do time de vôlei de Montes Claros apresentou na noite desta quinta-feira (1º) a nova equipe de jogadores e comissão técnica para a temporada 2010/2011. Depois do sucesso do último ano, quando a equipe foi considerada a sensação da Superliga de Vôlei, chegando a final do campeonato, conquistando o segundo lugar, o time volta ao centro da crônica esportiva desta vez com muitas novidades.

Além dos reforços de renome que reforçam o time, que teve nova composição a partir da saída de jogadores como o oposto Lorena, maior pontuador da Superliga, a direção do time apresentou a parceria do BMG. O banco do empresário Ricardo Guimarães a partir de agora será patrocinador oficial do time de vôlei da cidade.

Ex-jogador, o diretor do time, Victor Oliveira, se emocionou ao falar do surgimento da equipe, que já tinha pinta de vencedora. Num piscar de olhos, jogadores antes desconhecidos da população montesclarense se tornaram campeões e, ao mesmo tempo, ídolos. A escalada teve início com a conquista dos títulos de campeão do Circuito Internacional de Vôlei, Desafio Globo Minas e Campeão Mineiro de Vôlei.

Novidades

Na comissão técnica, reforçam a equipe o auxiliar técnico Leandro Nogueira e o preparador físico Sérgio Mançan. Os novos atletas do Montes Claros são: o levantador Rodrigo Soares, os opostos Leandrão e Alemão, os centrais Alberto, Giovanni Chagas e Matheuzão, os ponteiros Bruno Zanuto, Manius e Denison e o líbero Fábio Paes.

A diretoria do clube renovou os contratos do técnico Talmo Oliveira e dos atletas Rodriguinho (levantador), Thiago Salsa (central) e Breno (oposto).

CAPAS DE HOJE


Jornal O Norte chama a atenção para a prisão de traficantes em Capitão Enéas e para a rígida regra ambiental que determina hora marcada para os shows da 36ª Expomontes. Regra apoiada!

BRA^MG_EDM.jpg

BRA_CB.jpg

O Correio é sempre implacável! Adorei a chamada na foto do caso do goleiro Bruno. Adoro esse tipo de jornalismo de embates.


BRA_FDSP.jpg
Folha de S.Paulo também categórica. Abusa da informação fotográfica. Mostra profissionalismo e como se pode fechar uma primeira página sem muito estresse. Show de bola!




quarta-feira, 30 de junho de 2010

Carne-de-sol vendida em M.Claros e Mirabela é imprópria, diz UFMG


Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (30) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aponta que a tradicional Carne-de-sol, prato predileto dos nortemineiros, é imprópria para consumo humano.

O estudo desenvolvido pelo Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG visitou 30 estabelecimentos que produzem e vendem carne-de-sol nas cidades de Montes Claros e Mirabela. Mais da metade está irregular.

"O processo é realizado em condições precárias de higiene e sem controle de qualidade, comprometendo a conservação e a comercialização”, alerta a pesquisadora Aline Luciane de Moura Cruz.


Saborosa, porém contaminada, Carne-de-sol está novamente na berlinda

O Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal, do Ministério da Agricultura, não estabelece um padrão de identidade e qualidade, nem define as instalações e o processo de fabricação da carne-de-sol.

A pesquisa avaliou a qualidade microbiológica e físico-química das amostras de carne-de-sol coletadas nas duas cidades e identificou, por meio de entrevistas com os manipuladores, as práticas adotadas durante o processo de produção, sendo constatadas as péssimas condições higiênico-sanitárias de produção e comercialização do produto.

Nem mesmo as mãos dos manipuladores escaparam, já que passaram por análises microbiológicas. O número de bactérias, bolores e leveduras encontradas na carne-de-sol indicaram condições higiênico-sanitárias insatisfatórias e características microbiológicas indesejáveis. As análises sugeriram a presença da bactéria salmonela em 73,33% das amostras de carne-de-sol.

“Isso pode representar riscos à saúde dos consumidores”, alerta Aline, lembrando que entre as principais consequências da contaminação por salmonela estão dores de cabeça, calafrios, febre branda, problemas gastrointestinais, náuseas, fraqueza e, até mesmo, morte.

Desta vez ele vem


O hospital Santa Casa de Montes Claros, por meio de sua assessoria, informa que, desta vez, o Laboratório de Análises Clínicas da Santa Casa de Montes Claros será inaugurado.

É no dia 3 de julho, às 16h, com a presença do Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, que deu o "bolo" em duas datas previamente agendadas pela direção do hospital.

Divulgação/Governo de Minas
Secretário de Estado, Antônio Jorge de Souza Marques

O período eleitoral faz cada coisa. Nada melhor que comparecer na cidade no mesmo dia em que se comemoram seus 153 anos. A solenidade será realizada na avenida Mestra Fininha, 564, centro.

Reformulada, equipe de vôlei de Montes Claros será apresentada


Foto: Clésio Robert
Novos ídolos Time reformulado será apresentado nesta quinta-feira (1º)


Não é comida de preso, mas é quentinha a informação. A equipe de vôlei profissional de Montes Claros para a temporada 2010/2011 será apresentada nesta quinta-feira (1º), no Ibituruna Center Shopping. Apenas para jornalistas e convidados, às 20h30.

Com algumas mudanças, a diretoria reformulou 80% do grupo, que pretende ser forte e combativo como na última temporada, que foi vice-campeã nacional.

Os contratos do técnico Talmo Oliveira e dos atletas Rodriguinho (levantador), Thiago Salsa (central) e Breno (oposto) foram renovados.

Novidades

As novidades começaram pela Comissão Técnica, que também foi reforçada. Passam a acompanham a equipe o auxiliar técnico Leandro Nogueira e o preparador físico Sérgio Mançan.

Os novos ídolos da torcida montesclarense

Rodrigo Soares (levantador)
Leandrão e Alemão (opostos)
Alberto, Giovanni Chagas e Matheuzão (centrais)
Bruno Zanuto, Manius e Denison (ponteiros)
Fábio Paes (líbero)

terça-feira, 29 de junho de 2010

Música e Publicidade combinam? Não tenha dúvida!






















Quer saber mais sobre essa nova vertente? Então apareça nesta quarta-feira (30), último dia de junho, de 8h às 10h, nas Faculdades Pitágoras.

O músico e publicitário André Águia fará um relato sobre sua trajetória, experiência com a música e sua relação com a publicidade, citando cases marcantes no âmbito nacional e regional. Vale a pena conferir.

Então. As inscrições para a palestra podem ser feitas pelo seguinte e-mail: contato@goldenpublicidade.com.br

Caso Bruno

Foto: Reprodução/TV Globo

Posso até estar enganado, mas querem saber onde vai dar essa história do goleiro Bruno, do Flamengo, acusado de assassinar a ex-mulher? Na mesma "marolinha" que caíram Alexandre Pires, Edmundo, Renner, da dupla Rick e Renner e muitos outros artistas que mataram pessoas, mas que, por serem artistas ou amigos de pessoas influentes, a lei não pesou para o lado deles.

Vamos esperar onde vai dar isso.