sexta-feira, 10 de julho de 2009

Não foi notícia


Uma imagem vale mais que 1.000 palavras, certo? Às vezes. O presidente dos EUA, Barack Obama foi axincalhado, depois que foi flagrado por um repórter fotógrafo, que capturou sua imagem, ao que parece, olhando para as curvas de uma brasileira.

Segundo alguns tablóides ingleses, Obama teria perdido a compostura diante da “simpatia” brasileira, como também afirmou um apresentador do jornal das Dez da Globo News.

O click foi feito durante o encontro de líderes mundiais com jovens representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância [Unicef], em Áquila, Itália. Na foto, numa rápida leitura semiótica, Obama parece, mesmo, acompanhar a bunda da jovem, Mayara Tavares, 16.

A versão é desmentida se analisarmos o ângulo pelo qual o fotógrafo se posicionou para fazer a imagem. Num vídeo divulgado pela Imprensa, a versão de que Obama teria "filmado" o traseiro da brasileira é claramente batida. Em movimento, o vídeo num ângulo oposto, derruba a versão do repórter.
O vídeo revela ainda que o presidente Sarkozy é quem acompanha, indiscretamente o caminhar da jovem. Para análise. Agora, que faltou o Berlusconi na foto, faltou.

Apesar do fato ter virado notícia, depois de analisar as imagens, percebe-se que não valeria nem como nota. Mas, por curiosidade, veja aqui o vídeo, que já foi acessado mais de 6 mil vezes no youtube.

Tempo nas bancas: 152 anos de M. Claros


A revista Tempo, genuinamente norte-mineira, está nas bancas. A edição especial trata, dentre outros assuntos interessantes, sobre a estabilidade econômica de Montes Claros e a retomada do desenvolvimento regional, ao comemorar seus 152 anos de emancipação política. Cidade que foi considerada, por muitos, como cemitério de empresas.

O editorial, escrito pelo jornalista Christiano Lorenzato, destaca que esse estigma já não existe mais, a partir de uma mudança de posturas e articulações políticas em prol de dos fortes sertanejos.

A Tempo mais uma vez sai na frente dos demais veículos, uma vez que aprofunda temas, discute questões alheias e que mexem diretamente com a nossa cultura, postura e comportamento.

Destaque nas últimas edições para a participação de novos medalhões do jornalismo, das fotos ousadas (como toda revista exige), pelo repórter fotográfico Rogeriano Cardoso, diagramação impecável, do jornalista e designer Cleber Caldeira, e condução comercial, por Rosilane Patrícia.

No forno

Mal colocou os exemplares nas bancas e a próxima edição já está à todo o vapor. Vem mais novidade por aí. Agosto tem mais.

PM alerta sobre o Golpe do Empréstimo


O comando do 10º Batalhão da Polícia Militar nos encaminha e-mail informações sobre as novas artimanhas dos bandidos para nos roubar. O mais novo é o Golpe do Empréstimo.

De acordo com a PM, os bandidos estão utilizando de anúncios em jornais para atrair as vítimas. Acontece da seguinte maneira: Eles anunciam empréstimos tentadores, com crédito fácil, parcelas e juros baixos.

Após a solicitação do empréstimo, os golpistas fazem um depósito vazio (com cheque irregular, ou no caixa eletrônico com envelope vazio), no referido valor combinado, na conta do solicitante, sendo possível verificar o valor do depósito de forma bloqueada.

Em seguida, é feito contato com a vítima, pedindo que seja feito um depósito na conta deles para suprir títulos de seguros e demais encargos administrativos. Depois disso, a vítima ao tentar retirar o dinheiro do empréstimo, verifica que este não está disponível. O valor bloqueado não aparece.

“Os golpistas se passam por profissionais de empresas famosas. Tenha cuidado, não faça empréstimos por telefone. Verifique as taxas de juros das demais prestadoras desse tipo de serviço. Os golpistas podem ser denunciados por meio do 190, 181 ou pelo site www.pmonline.com.br”, alerta a PM.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

BH para a sede da Copa


No que depender do resultado de uma enquete no portal do Ministério do Turismo, a sede da Copa de 2014 já está definia. A bela capital mineira, Belo Horizonte, tem leve vantagem sobre Rio e São Paulo.

Mas, realmente, qual deve ser a cidade de abertura da Copa? Belo Horizonte tem estrutura? São Paulo e Rio são cidades seguras? Como bom norte-mineiro, fico com BH.

Vote também em nossa capital.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Motorista embriagado estaciona no meio da rua e dorme no carro


Segundo policiais que o abordaram, ele falava com dificuldade.
Teste do bafômetro comprovou que ele tinha ingerido bebida alcoólica.


Ampliar FotoFoto: Reprodução/TV Globo

Motorista dormia no veículo quando foi abordado pela polícia (Foto: Reprodução/TV Globo)

Um motorista embriagado foi detido na noite de sexta-feira (3) em Montes Claros (MG). Ele estacionou o carro no meio da rua e dormiu dentro do veículo. A polícia chegou até o local por meio de uma denúncia anônima.

O carro dificultava a passagem de outros carros no local. De acordo com a polícia, ele foi chamado, mas demorou para acordar e não reconheceu imediatamente que estava sendo abordado por policiais, além de demonstrar dificuldade para falar.



O teste de bafômetro comprovou que o motorista havia ingerido bebida alcoólica – 1,27 miligrama de álcool por litro de sangue, segundo os policiais. Em seguida, foi levado para a delegacia.

Além de perder a carteira de habilitação, o motorista será processado por condução de veículo automotor sob a influência de álcool.



Do G1, em São Paulo, com informações do in360.com