quinta-feira, 12 de junho de 2008

Balada é teatro de tirar o fôlego

Como tratar de temas aparentemente complexos como sexo, drogas e camisinha com jovens e adolescentes? O professor e diretor da Companhia de Teatro Condelon, de Belo Horizonte, Henrique Viana, fez esta pergunta a si mesmo antes de pensar a concepção do texto, roteiro e direção do picante espetáculo “Balada”.





(Foto/Andrey Librelon)

Na verdade, a peça é um alerta à prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e AIDS. Numa troca sutil e rasteira de figurinos e cenário cerca de 10 jovens atores se contracenam no palco.



A linguagem é bem temperada e, ao mesmo tempo, considerada aberta. O diretor faz críticas ao preconceito, à solidão e reafirma o discurso do relacionamento possível, da superação de limites e, principalmente, do diálogo aberto sobre temas comuns, mas reprimidos pela sociedade.



Ontem participaram da peça estudantes da Escola Estadual Deolinda Ribeiro, o grupo de Terceira Idade do Sesc, atendidos pelo Grappa e alunos de outras escolas. A Companhia de Teatro Condelon faz mais três apresentações hoje, às 9h, às 15h30 e, possivelmente, às 20h. O espetáculo acontece no auditório do Colégio Tiradentes.

quarta-feira, 11 de junho de 2008



A economia brasileira cresceu 5,8% no primeiro trimestre de 2008 ante o mesmo período de 2007. É a maior expansão desde 1996, segundo o IBGE; o acumulado em 12 meses (5,8%) também é recorde.


Indústria (alta de 6,9%), investimentos (15,2%) e consumo das famílias (6,6%) formaram os carros-chefes do crescimento. O ritmo de alta do Produto Interno Bruto, porém, já dá sinais de desaceleração. (Folhaonline)

Alerta aos usuários

Muitos leitores do Comunique-se receberam em suas caixas de e-mail uma mensagem falsa de alguém mal intencionado que copiou a logo do Portal falando de parceria com a operadora de telefonia Claro.

A atividade tem nome técnico de phishing que, segundo o Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Phishing), trata-se de "tentativas de adquirir informações sensíveis, tais como senhas e números de cartão de crédito, ao se fazer passar como uma pessoa confiável ou uma empresa enviando uma comunicação eletrônica oficial (...)".Essas pessoas mal intencionadas, para poderem se passar por uma empresa, por exemplo, escolhem um portal de grande audiência e credibilidade.

O C-se lembra que e-mails como este devem ser ignorados e os links que vêm nas mensagens jamais clicados. A direção da empresa pede que os usuários que receberam a mensagem falsa informem aos amigos que também são cadastrados no Comunique-se o ocorrido. Equipe Comunique-se

MANCHETES DO DIA



- CNBB reprova padres candidatos



- PT ameaça largar o PPS



- O site dá destaque a um VT da Globo Minas sobre o acidente que matou pai e mãe próximo de Belo Horizonte



- Banco do Nordeste firma parcerias com produtores de Jaíba

terça-feira, 10 de junho de 2008

ENTREVISTA

CONFIRA A ENTREVISTA COM O REPÓRTER "ERNESTO VARELA". MELHOR DIZENDO: MARCELO TAS, O CARECA PENSANTE DA TV BRASILEIRA.

Eixo do Stilo - Muito além da coincidência

Testemunha afirma ter visto "pneu" se soltar do automóvel. Já são cinco os relatos de proprietários de Fiat Stilo, que sofreram acidente, em que houve a quebra da roda traseira, em alguns casos do lado direito; em outros, do esquerdo.
Dois motoristas detentores do veículo da Fiat acreditam que o acidente teria sido provocado pela soltura da roda; enquanto a montadora, que recolheu peças para análise, afirma que a quebra da roda foi decorrente da colisão. (Paula Carolina - Estado de Minas)

Montes Claros eleita a cidade mais dinâmica de Minas

São Paulo - A pesquisa feita pelo conceituado jornal Gazeta Mercantil constatou a melhoria da qualidade de vida da população a partir dos investimentos feitos pela Prefeitura Municipal em áreas importantes e a elevação da auto-estima dos montes-clarenses, com a implantação de farmácias populares, SAMU-192, Restaurante Popular, Lei do Ecocrédito, programas habitacionais, ampliação do Programa de Saúde na Família, com a construção de Unidades de Saúde, asfaltamento em todas as vias de acessos da cidade e vários quilômetros de ruas, avanços na educação e um conjunto de medidas voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população.

Nesta segunda-feira, o prefeito , Athos Avelino, recebeu, em São Paulo, o prêmio de cidade mais dinâmica do estado. O levantamento foi feito pela consultoria Florenzano Marketing com exclusividade para o veículo, que publicou os resultados no Atlas do Mercado Brasileiro 2008.

Avelino recebeu o troféu de Nelson Rocco, editor de finanças da Gazeta Mercantil. O prefeito compareceu à cerimônia acompanhado do presidente da Regional Norte da Fiemg, Ariovaldo Melo, e executivos de empresas da região.

“Esse prêmio é um reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido na região. Não posso deixar de compartilhar a honra com os parceiros da administração pública e da iniciativa privada,” afirmou Athos Avelino.

Os índices de potencial de consumo levantados pela Florenzano Marketing mostram a participação de cada estado – e principais municípios – no consumo do país. Foram avaliados os investimentos públicos e privados, além de indicadores de consumo de 46 produtos e serviços.

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, enviou correspondência, parabenizando o prefeito pelo prêmio. Aécio disse que seu empenho à frente da Prefeitura “da querida Montes Claros, com brilhantismo e competência, com certeza, foi o indicador para a merecida homenagem”.

A distinção levou em conta índices que comprovam desenvolvimento da cidade acima da média brasileira, tendo em vista as ações fomentadoras do progresso adotadas pelo sistema de Governança Solidária, implementado pela atual administração.

“O prêmio eleva o nome de Minas Gerais no cenário nacional e mostra que o município de Montes Claros deve servir como exemplo para outras cidades”, frisou o governador.
O dinamismo de Montes Claros foi comprovado através de resultado de pesquisa sobre o perfil socioeconômico de todos os estados em mapas enriquecidos com dados sobre infra-estrutura, educação, saúde e comércio exterior, além de outros indicadores.


Entre eles, itens como consumo de produtos e serviços, com informações detalhadas sobre renda de famílias; informações bancárias; bens de consumo; materiais de construção; aquisição e reforma imóveis; de veículos; cultura; serviço de saúde e turismo.

Um levantamento sobre o potencial de consumo dos 300 maiores municípios do Brasil, com informações detalhadas em 46 categorias de produtos e serviços, foi feito pelo Gazeta Mercantil. Montes Claros saiu na frente com diversos pontos positivos, mostrando uma ótima fase de desenvolvimento ordenado.

Representantes de diversos segmentos da sociedade organizada também destacaram a importância da comenda recebida pela Prefeitura. Entre eles, os presidentes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI), Geraldo Drumond; do Sindicato do Comercio Varejista de Montes Claros, Humberto de Souza Lima; do presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Montes Claros, Osanan Gonçalves dos Santos e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Cimento de Montes Claros, Eraldo Ferreira da Silva, também diretor regional da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Entre os fatores que resultaram no destaque de Montes Claros como o município mais dinâmico de Minas estão as parcerias com as iniciativas privadas e públicas, que resultaram em empreendimentos como a Usina de Biodiesel e os maciços investimentos federais na cidade, beneficiando a construção civil e alavancado obras de infra-estrutura, como a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), Usina de Biodiesel, urbanização de córregos, construção de grandes avenidas, entre outras. (Com informações da Secom)