quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Caso Librelon: Que os anônimos saiam da toca

O que é que um anônimo pode aprender dentro de uma penitenciaria? Não sei. A pergunta é para responder um anônimo, um qualquer, que postou comentários ofensivos neste blog. Como "vítima do racha" que vitimou meus avós (Caso Librelon), na noite do dia 19 de dezembro de 2004, eu sei de um ditado: diga-me com quem andas, que direi quem tu és! Talvez seja essa sua revolta hoje. Ao que parece o anônimo é "envolvido", certamente que é um dos passageiros do racha. Racha, sim! Eu passei muitas vezes a pé por essa avenida e vi rapazinhos do seu tipo fazendo racha.

Montes Claros toda sabe que lá era ponto de racha, partindo da rotatória. No caso deste racha, fomos pessoalmente informados até do valor do mesmo, coisa que não consta nos autos, mas que foi relatada pelas vítimas. Mas você, anônimo, sabe mais do que ninguém quanto ele custou. Não precisamos plantar testemunha nenhuma, não temos poder para tal, e graças ao fato de não existir crime perfeito, vcs deixaram pistas em muitos locais. Se “a pessoinha anônima” era passageiro, pode aprender na penitenciaria que nossos atos e escolhas têm consequências, nossas brincadeiras também tem (talvez você possa estudar português por lá).

Eu fui vítima e quase morri por culpa sua, porque você foi para o BR Mania (que é onde vocês combinam os rachas) deixaram seus carros por lá e foram de passageiros testemunharem a proeza de seus amiguinhos. Mal sabiam que testemunhariam e seriam co-autores ou partícipes de um acidente fatal. A intenção de seu coração - que Deus julgue e, não se preocupe, mais vale o julgamento dEle. Mas para o nosso direito existem regras. Pode ser que a justiça nem seja feita! Agora se contradizer tanto e se colocar uns contra os outros nos depoimentos como vcs fizeram foi fundamental. Não precisava nem a perícia dizer que vcs estavam em alta velocidade. Vcs o disseram, lógico, sempre um falando do carro do outro. Vc não leu os depoimentos? Releia! Relembre!

Outro fato curioso é: porque “pessoas de bem, pais de família” (deveria dar exemplo) testemunham através do seu Passat branco ou do seu Renault grená (completamente preparados para corrida) um acidente com vítimas fatais e foge do local??? Porque? (Ah, talvez plantamos um Passat branco e o motor dele também). Pessoas morrem de acidente todo dia e todo mundo fica revoltado e só, mas ninguém sai inventando racha, não. O “anônimo” quer sugerir o quê? Que nossas mentes maquiavélicas se reuniram no velório para tramar contra vcs “pessoas de bem”? Não mude o foco. Só no teatro do processo penal é que se tenta transformar o culpado em vítima, na vida real, não cola. Seus amigos, seus conhecidos sabem que vc tinha hábito de fazer racha, de andar com quem fazia racha. Tem muita gente sabendo do que vc fez. Eu sei. Porque fui vítima. E vc, quem é vc? Passageiro, condutor, apostador, bandido, matador? Eu sei o que vcs fizeram em verões passados!!!!

Marcelo Tas e água mineral na posse do TCE

O governador Antonio Anastasia participou essa semana da solenidade de posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, o conselheiro Antônio Carlos Doorgal de Andrada.

Ele substituirá o conselheiro Wanderley Ávila, que preside o TCE desde fevereiro de 2009. Na mesma cerimônia, que acontecerá no Auditório do Tribunal de Contas, tomam posse também a vice-presidente eleita, conselheira Adriene Andrade, e o corregedor eleito, conselheiro Sebastião Helvécio.

Duas coisas chamaram a atenção nesse evento. Primeira: o Antônio Carlos Doorgal de Andrada só pode ser irmão do Marcelo Tas. Segundo. Ninguém reparou qual marca de água mineral a servia o evento.

Fotos: AgenMinas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Funorte faz peneira em Montes Claos

O Funorte anunciou nesta terça-feira (8) que fará testes para as categorias de base do seu time júnior.

A garotada boa de bola deve comparecer no dia 22 de fevereiro, às 9h, e no dia 24 de fevereiro, no CT do time, às 16h, para atletas nascidos nos anos de 1992, 93, 94 e 95.

A diretoria do Formigão avisa que todos os garotos interessados deverão estar munidos de material esportivo adequado e atestado médico, comprovando que estão aptos a praticarem atividades fisicas.

As inscrições serão feitas no dia do teste.

Info: (38) 3221-9189 com o gerente administrativo Lucas Samuel.

Foto: xumedeiros.blogspot.com