sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

GOTAS DE INFORMAÇÕES

Balanço de doações das Celebridades

Você já fez as contas de quanto já foi doado às vítimas do Haiti? E qual celebridade fez a doação mais alta? Pois, é. O Contrapauta fez uma seleção minuciosa para
você que é curioso e gosta de informações enxutas e precisas.

As doações, prometidas ou já obtidas, para ajudar as vítimas do terremoto que devastou o Haiti em 12 de janeiro já somam pelo menos US$ 2,02 bilhões, segundo cálculo da ONU no dia (28), quinta-feira.

Elas incluem as cifras reunidas em um fundo de emergência de US$ 575 milhões criado pela ONU em 15 de janeiro, e que estava financiado em 77% nesta quinta, segundo a Agência de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU (Ocha).

Mobilizados pela dor de toda população do Haiti, celebridades e personalidades de todo o
planeta têm feito doações para o governo e associações do país atingido pelo terremoto.

Os valores arrecadados devem ajudar a reconstruir principalmente a capital Porto Príncipe, onde hospitais, escolas, igrejas e prédios do governo foram destruídos.

A Cruz Vermelha estima que cerca de 3 milhões de pessoas foram afetadas, o que significa cerca de um terço da população do Haiti. Misericórdia! Sem falar nas doenças e enfermidades que ainda não foram tratadas.

O país está um verdadeiro caos.

Mas, e no Brasil? Milhares de famílias também estão sofrendo com os alagamentos em São Paulo, Minas Gerais e em outros estados. Será que vai aparecer algum doador famoso?

-------------

SAPATO NÃO RENDE PAUTA

Definitivamente, estamos vivendo a era da banalização. Basta darmos uma zapeada na TV para nos depararmos com um tal de Big Brother Brasil que, com sua programação baixo nível, testam não o nível intelectual dos participantes, mas sua força física.

Também seria exigir demais de um programa que, sabe lá Deus como, sobrevive 10 anos exibindo sexualidade, insinuações sexuais, consumo de bebidas e falta de amor ao próximo.

Bom, o que não poderia ter rendido assunto essa semana foi o fato da secretária de Estado americana, Hillary Clinton, ter perdido um dos sapatos quando chegava ao Palácio d
o Eliseu, em Paris, para se encontrar com presidente Nicolas Sarkozy, nesta sexta-feira. A secretária americana, no final, até riu da situação.

O fato em si, uma reunião sobre segurança internacional passou desp
ercebida pela mídia internacional. A França experimenta um clima de ameaças e discute a necessidade de se defender contra mísseis, o controle de armas russas e a importância da NATO ou Organização do Tratado do Atlântico Norte.

---------------


GLADIADOR COM UM PÉ NA EUROPA
Cruzeiro ainda não dá Kléber como concluído




Novela. O Cruzeiro ainda não dá por concluída a transferênci
a do Gladiador Cruzeirense, Kléber para o F.C. Porto. A transação foi anunciada nesta sexta-feira (29). O acordo para a transferência, num negócio que envolve o pagamento de 5,5 milhões e a saída de Farias do Porto, mas o clube brasileiro ainda fala em detalhes por acertar, nomeadamente em relação a Kléber.

“A negociação está extremamente adiantada, mas não concluída”, afirmou Eduardo Maluf, diretor do Cruzeiro. Decisão importante do jogador. O jogador Kleber disse ao Cruzeiro que irá aconselhar-se com a família para concluir o processo.

Quanto ao acordo entre Cruzeiro e Farias, o Cruzeiro garante que está tudo bem: “O Cruzeiro já se acertou como o Porto e com o Ernesto Farias, mas ele precisa vir para fazer os exames médicos, e o Kléber precisa acertar com o Porto e fazer os exames lá”. A China Azul já está com saudades da raça incomparável do “Gladiator Azul”.

----------------

SENSAÇÃO DO MOMENTO

MONTES CLAROS-FUNADEM JOGA DIANTE DA MAIOR TORCIDA DA SUPERLIGA

Arrancada. Após derrotar o Vivo-Minas no clássico mineiro pela Superliga Masculina de Vôlei, na última rodada, o Montes Claros-Funadem atropelou o Santo André na última quinta-feira. No último jogo, o time teve o apoio da maior torcida da Superliga.

O time tem feito bonito e divulgado o nome da cidade. Na semana passada, mereceu destaque na editoria de esportes da Folha. As incansáveis vitórias do time também são repercutidas com frequência no Estadão em outras mídias independentes, como Blogs.
A última vitória do Montes Claros levou o time a 3ª colocação na tabela.

Até agora, o time que representa todos os norte-mineiros, perdeu apenas duas partidas na competição. A média de público é 6 mil torcedores, que lotam o ginásio Tancredo Neves, já apelidado pela mídia de “Tancredão”.

SÁBADO
Neste sábado (30), a equipe montesclarense recebe o Ulbra-São Caetano. A partida acontece às 19h. Mais uma noite de muita emoção para a fiel torcida em Montes Claros.

DEGRAUS


É bom estarmos de olhos abertos para a postura de alguns jogadores. O oposto do time, o canhoto duro de marcar, Lorena, é um dos destaques do time. Demonstra garra dentro da quadra e vibra como poucos. Não é a toa que é um dos maiores pontuadores da Superliga. No Tancredão, a torcida já até ensaiou um “Lorena seleção”. O pedido da torcida, de maneira nenhuma, soará estranho quando, a qualquer momento, o jogador for convocado para se juntar às estrelas na seleção.

(Foto: Clésio Rorbert/Divulgação)
---------------

ÁGUA MAIS CARA: NADA JUSTIFICA O AUMENTO


Água, luz, telefone, lotação, gasolina, comida... e por aí vai. A Agência Reguladora de
Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) divulgou nesta quinta-feira um aumento de 3,96% que reajusta as tarifas da Copasa-MG.

Na verdade, o anúncio foi parecido com um assalto a mão armada. Já basta pagarmos burros
de juros, taxas e tantos impostos. O desembolso começa no dia 1º de março, quando ficaremos mais pobres. Em nota, a assessoria da Copada direciona os jornalistas ou quem tiver interessado conferir os dados no site www.arsae.mg.gov.br. Você, consumidor, se tiver cara-de-pau, vá lá e dê aquela “espiadinha básica”. Quem sabe não encontra uma promoção da Copasa para os consumidores.

--------------------


TEMPO NAS BANCAS


A maior revista do interior do estado, a Revista Tempo, destaca na edição de janeiro a Superação do Câncer. Traz depoimentos surpreendentes de quem passou pela doença e hoje é testemunha viva de que a cura é possível e que podem viver normalmente.



A edição traz ainda informações sobre o Carnaval de Rua, que volta com tudo em 2010, a história da mais antiga embarcação em atividade no mundo, o Benjamim Guimarães e os cuidados que os montesclarenses devem ter durante o verão.

Essas e outras, você confere na Revista Tempo. Falando nisso, dê uma olhada na comunidade da Tempo no Orkut. Bem legal!