quarta-feira, 2 de julho de 2008

Secretário de Aécio advogou para acusados do
mensalão e para sócios de Fernandinho Beira-Mar


Por Thiago Guimarães, na Folha On Line

O secretário de Defesa Social de Minas Gerais, o advogado Maurício de Oliveira Campos Júnior, é também o defensor de diretores do Banco Rural denunciados no escândalo do mensalão.

Advogado com destacada atuação em direito penal, o novo responsável pela Segurança Pública em Minas também defende acusados de envolvimento na fuga, em 1997, do traficante Fernandinho Beira-Mar de carceragem do Estado e suspeitos de crimes contra a ordem tributária estadual.


É o que mostram registros de processos pesquisados pela Folha na Justiça de Minas Gerais, na Justiça Federal no Estado e no STF (Supremo Tribunal Federal). Não há ilegalidade na atuação de Campos Júnior como secretário e advogado, mas o estatuto da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) diz que a advocacia é incompatível com a ocupação de "cargos ou funções de direção em órgãos da administração pública".

Campos Júnior enviou ofício à OAB no qual se declara impedido de advogar.


Confira os depoimentos da nota no blog http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2007/01/secretrio-de-acio-advogou-para.html



segunda-feira, 30 de junho de 2008

Brasileiros confiam cada vez mais nos blogs

Comuniquese.com

Em pesquisa realizada por e-mail com 1820 participantes em todo o Brasil, o Instituto de Pesquisas Qualibest indica que 12% do total de entrevistados acreditam totalmente e 86% acreditam parcialmente nas informações que encontram em um diário virtual. Já 72% dos entrevistados afirmaram que, por meio dos blogs, já obtiveram informações que ajudaram a formar uma opinião sobre uma marca ou serviço.

O estudo, que teve por objetivo construir o perfil do leitor de blogs no Brasil e avaliar quais são os blogs mais lidos e conhecidos no País, aponta que 89% já acessaram algum, pelo menos uma vez, e a média de acessos diários é de uma para a maioria dos entrevistados, e de duas ou mais vezes, para 25%. Quanto ao tempo de acesso, 60% afirmam que dedicam menos de uma hora a cada acesso e 34% gastam de uma a duas horas.


Entre os temas preferidos estão curiosidades (18%), humor (15%), internet (10%), seguidos de notícias e tecnologia em geral (9% cada). Apenas 9% dos entrevistados costumam acessar blogs internacionais.

Os sites de busca (48%) e recomendações de outras pessoas (30%) foram apontados como as formas mais citadas para se conhecer um blog novo. A leitura do conteúdo foi o recurso mais citado (86%), sendo que a maioria dos entrevistados acredita que fotos e vídeos são os recursos mais importantes em um blog.

"CQC" consegue entrar no Congresso

O Senado Federal decidiu liberar o acesso do programa "CQC" (Custe o Que Custar), da TV Bandeirantes, ao Congresso Nacional. Depois da campanha "CQC no Congresso", lançada pelos integrantes do programa na internet, rádio e TV, o primeiro-secretário do Senado, Efraim Morais (DEM-PB), disse nesta segunda-feira que vai permitir o acesso dos repórteres do "CQC" na Casa Legislativa.

O primeiro-secretário é responsável por liberar a autorização para o credenciamento dos jornalistas que trabalham no Senado. Por meio de assessores, Efraim disse que vai permitir que os repórteres do "CQC" sejam credenciados no Senado para que tenham acesso às dependências do Congresso --uma vez que a credencial do Senado permite que os jornalistas também circulem na Câmara. (Folhaonline)