terça-feira, 12 de agosto de 2008

Beleza de Montes Claros in voga

Candidatas vão disputar, no próximo mês, uma vaga para o Miss Brasil

(*) Heloísa Mendonça

Candidatas participam da primeira seleção do Miss Minas Gerais 2009, em Divinópolis.Beleza, glamour e elegância. No próximo mês, Divinópolis será palco de um importante evento de beleza: o Miss Minas Gerais 2009. Vinte e nove candidatas irão disputar o concurso, que vai eleger a nova representante da mulher mineira no concurso Miss Brasil.

(Fotos/Divulgação/Uai)
Candidata de Montes Claros, Tamyres Gomes Lopes, é forte candidata


Todas as concorrentes são solteiras, não tem filhos, estão na faixa dos 18 aos 25 anos e cursam alguma faculdade ou já são graduadas. Para eleger a mais bela do estado, 13 jurados foram escalados. Entre eles, estarão professores de etiqueta e postura, cirurgiões plásticos e convidados.


O evento, que acontece nos dias 5 e 6 de setembro, será apresentado pela Miss Brasil 1999, Renata Bonfiglio Fan, e contará com a presença da Miss Brasil 2007, Natália Guimarães.


Engana-se quem pensa que o concurso procura apenas um rostinho bonito. As jovens serão avaliadas nos quesitos harmonia do corpo, andamento, postura, simpatia e comunicabilidade. Também será observado o nível intelectual de cada concorrente.

Segundo o coordenador do evento, José Alonso, a miss tem um trabalho social e cultural muito importante a ser desenvolvido durante o ano de reinado. “Ela vai representar e divulgar a beleza da mulher mineira, além de participar de programas sociais em creches e hospitais”, afirma Alonso.


Disputa e premiação
A primeira seleção das participantes do concurso aconteceu no mês de janeiro, em Divinópolis. Foram mais de 72 inscritas que representavam, cada uma, um município. 27 candidatas a miss foram escolhidas.


(*) Portal UAI

Tomando aguinha de côco...

Foto (Anônimo/Divulgação)

Veículo foi fotografado em Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco


Por alguns segundos, um profissional liberal de Belo Horizonte se sentiu seguro quando viu a viatura Doblô ELX da Polícia Civil de Minas Gerais, placa HMG-3264, bem ao seu lado. Mas a sensação de segurança foi logo substituída pela desconfiança, pois ele estava em Porto de Galinhas, balneário pernambucano a 2,1 mil quilômetros da capital mineira.

O turista se questionou se um ou mais policiais passeavam no litoral ou que tipo de serviço estavam fazendo ali. A assessoria de imprensa da corporação informou que o carro, lotado em BH, saiu da cidade em diligência, com autorização, mas que qualquer abuso será apurado.

O profissional liberal, que prefere não revelar o nome por temer represálias, fotografou o carro, por volta das 14h, no domingo 20 de julho, em frente a uma das pousadas mais conhecidas do balneário, que pertence ao município de Ipojuca, a 60 quilômetros do Recife.

Nas imagens, as inconfundíveis cores branca e preta de qualquer viatura da Polícia Civil de Minas - com exceção das usadas nos chamados serviços à paisana - se contrastam com o verde de imponentes palmeiras e o azul do céu claro da famosa praia.

(Informações do Portal
UAI)