terça-feira, 5 de agosto de 2008

Ladrões invadem igreja em Matias Cardoso

Três imagens de santos foram roubadas da igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, na cidade de Matias Cardoso.

De acordo com a Polícia, as imagens foram roubadas de madrugada, mas só foi descoberto por volta das 9h30.

Uma das portas da frente foi encontrada aberta pelo zelador. Técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) começam investigar o caso.

A igreja foi tombada há 54 anos pelo Iphan.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Ed Carlos sofre acidente

O boxeador Ed Carlos Soares, o Popó do Sertão, que tinha luta marcada para hoje, na Espanha, foi vítima de acidente carro em São Paulo no dia 1º de agosto. De acordo com a assessoria de imprensa do esportista, Ed sofreu lesões na cabeça e no braço direito e não terá condições de competir.
Andrey Librelon/contrapauta

O estado dele é estável. Ed ficou dois dias em observação num hospital da capital paulista e foi liberado. Ele se recupera na casa de parentes.

O atleta vai seguir rigorosamente as orientações médicas. O atleta ainda não tem previsão de retornar à Montes Claros.

Promessa
O desejo de Ed Carlos é disputar a Copa Brasil Adidas de Kick Boxing, que acontece no dia 9, no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Isso vai depender se ele for liberado pela equipe médica.

Além desse campeonato, os esforços e treinamentos estão sendo voltados para a disputa do Panamericano de Kick Boxing, que será realizado no Chile no dia 16 de outubro de 2008.

domingo, 3 de agosto de 2008

Flamengo x Cruzeiro no Maracanã

Sorín pode voltar ao Cruzeiro


Jogador rescindiu contrato com o Hamburgo e está sem clube

Agência/Reuters

O Cruzeiro, através do diretor de futebol Eduardo Maluf, não descarta a possível contratação do lateral-esquerdo Sorín, que rescindiu o contrato com o Hamburgo, da Alemanha, e atualmente está sem clube.


O argentino, ídolo da torcida celeste, sofreu lesão no joelho esquerdo e passará por tratamento no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (Care), na Toca da Raposa II, em período ainda não definido. - O Sorín vem para se recuperar. Não estivemos com ele, não sabemos da situação dessa recuperação. Se é um jogador que está recuperado e tem possibilidade de jogar, nós não vamos perder essa oportunidade (de tentar contratá-lo) - afirma o dirigente celeste.


Juan Pablo Sorín jogou pelo Cruzeiro em duas oportunidades: entre 2000 e 2002 e em 2004. Conquistou a Copa do Brasil no ano 2000 e as Copas Sul-Minas de 2001 e 2002.

Ex-prefeito de Taiobeiras quer voltar ao cargo, mas está foragido da justiça

Leonardo Augusto - Estado de Minas

A cidade de Taiobeiras, Região Norte de Minas, tem um candidato a prefeito que não pode aparecer. Se der as caras, vai preso. Joel da Cruz Santos (PR), que governou a cidade por quatro vezes, é foragido da Justiça.

O partido, no entanto, registrou a candidatura do ex-prefeito. O pedido ainda não foi deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-O motivo da expedição de mandado de prisão contra Joel da Cruz são suspeitas de que o ex-prefeito tenha mandado assassinar Ronaldo Silveira Saturnino, em março de 2007, quando era suplente do Conselho Tutelar do município.

O ex-prefeito responde ainda por crime contra o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), suspeito de pedofilia. Conforme definição do advogado de Joel da Cruz, Carlos Frederico Veloso Pires, o cliente teria cometido “favorecimento à prostituição”. “O ex-prefeito teria dado dinheiro para sair com meninas mais novas, não para relação sexual, mas para algum tipo de favor”, argumenta.


O atentado contra Ronaldo Silveira, atualmente efetivo no Conselho Tutelar de Taiobeiras, ocorreu no ano passado, quando voltava de uma festa nos arredores da cidade. Ronaldo parou o carro para verificar um defeito no cano de descarga do veículo. Ao descer do automóvel, foi alvejado com vários tiros.

A defesa de Joel da Cruz não trata o cliente como foragido. “Ele está passeando, enquanto esperamos o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir sobre um pedido de habeas corpus”, diz. OUTROS CRIMES A justificativa do advogado para tentar anular a prisão do cliente é que o mandado contra Joel da Cruz é injusto. “Qualquer coisa que acontecesse com ele (Ronaldo Silveira) seria atribuída ao ex-prefeito”, afirma Carlos Frederico. Joel da Cruz responde na Justiça também por crime contra o patrimônio.

No último mandato que exerceu na prefeitura, entre 2000 e 2004, o ex-prefeito não enviou ao Tribunal de Contas da União (TCU) contabilidade dos recursos gastos nas obras de recuperação da Avenida do Contorno, uma das maiores vias da cidade. O ex-prefeito também foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por desvio de verbas públicas do extinto Ministério da Ação Social.

Os recursos, liberados sob a rubrica de subvenção social em 1992, deveriam ser usados para aquisição de medicamentos, alimentos, agasalhos e pagamento de consultas para a população carente de Taiobeiras. Para justificar os gastos, conforme investigações do MPF, o ex-prefeito apresentou notas fiscais falsas.

O dinheiro, na verdade, teria sido sacado por aliados do ex-prefeito e do ex-deputado federal José Geraldo Ribeiro, que à época era integrante da Comissão Mista do Orçamento do Congresso Nacional. O parlamentar também foi denunciado pelo MPF no mesmo processo. Os adversários de Joel da Cruz na cidade se negam a falar sobre o ex-prefeito.

Se confirmado o registro de candidatura pelo TRE, Joel terá como adversário o atual prefeito da cidade, Denerval Germano Cruz (PSDB).