sexta-feira, 21 de setembro de 2007

CONTRA PAUTA


VISUAL

Aliás, os leitores já devem ter observado, também, que a programação visual do jornal tem sofrido algumas alterações nas últimas semanas. As mudanças tornam a leitura mais agradável, valoriza as fotografias e informações secundárias. Em breve, as páginas ganharão nova organização, que facilitará o caminho de quem lê o impresso mais vendido da cidade. Bem vindos à nova fase do GNM!


PLACAR IMPOSTÔMETRO
Saiba quantos reais os montes-clarenses já pagaram de impostos este ano até agora, até as 17h05 desta sexta. Segundo o site do Impostômetro: 214 milhões, 832 mil, 600 reais e 90 centavos. Confira no site (http://www.impostometro.br/)


ATITUDE!
Boa atitude da jornalista e assessora de imprensa da Associação Comercial e Indústria e de Serviços, Nágila Almeida. A jornalista enviou lista para os órgãos de comunicação da cidade para manter atualizado o cadastro.

MAGNÍFICO

O magnífico reitor da Unimontes, Paulo César Gonçalves de Almeida, redigiu o próprio release sobre as mudanças no processo seletivo. Em coletiva cedida aos jornalistas, revelou que nem mesmo ‘pecezinho’ sabia das mudanças. O alto sigilo foi para a informação não vazar...

BRASILEIRÃO
Vivo paga 108 milhões pelo Brasileirão. A Globo fechou com a Vivo a venda da primeira das cinco cotas de patrocínio do Brasileirão 2008 por 108 milhões de reais.

GRACIE
O mestre Rolker Gracie está em Montes Claros. Ministra dois seminários para policiais militares do 10º BPM. Oferece a tropa a arte da defesa pessoal. Depois passa pela academia Humaitá.

FORMIGÃO

O Funorte está embalado. Com duas vitórias seguidas, por três a zero, dentro e fora de casa, o time enfrenta o Ideal, em partida válida pela terceira rodada do Mineiro da Segunda Divisão.

FORMIGÃO 2
E por falar em Formigão, o time estreante de Montes Claros foi citado esta semana pelo tablóide Super Notícia. Segundo a reportagem, sem autor, ‘o time tem se espelhado na UlbraRS e quer provar que um time originário de uma faculdade pode ter sucesso no futebol profissional”.

PRESSÃO
Se depender da vontade dos garotos do FEC, o Galo pode jogar em Montes Claros no ano que vem.

DESCE REDONDO
O brasileiro é massacrado todos os dias sem propaganda de cervejas. Ninguém suporta mais ouvir falar em ‘a boa’, a mais gostosa, a que desce redondo. Enfim, o brasileiro é estimulado a beber todos os dias.

JUCA CHAVES

O menestrel do Brasil, Juca Chaves, esteve na cidade, mas não reparou uma coisa. Como num final de semana, a cidade consegue reunir mais gays do que torcedores em partida de futebol? Pra ser mais específico, foram 15 mil contra 2.

BR-135
A preocupação política para o processo de revitalização da estrada é ínfima. Depois que Jamil Curi saiu da ACI nada mais foi feito. Deve ser porque os nossos representantes na ALMG só andam de avião. Tá explicado!

CAPELA
Projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer cedido a Unimontes parece não ter data para ser colocado em prática. Seria interessante iniciar o projeto para fazer uma homenagem ao artista enquanto está vivo.

MELO
Lastimável a situação do estádio Cassimiro de Abreu. No último jogo do Fec, narradores locais transmitiram o jogo em cabines apertadas. Para ter acesso às cabines o camarada tem que ter equilíbrio e fé em Deus para encarar a escada inclinada em 45 graus.

AINDA, AS HOMENAGENS
A concorrência para homenagear personagens ou empresas da cidade continua acirrada no Legislativo Municipal. Além do Atleticano, agora é a vez do Samambaia entrar no páreo.

LEGISLATURA
A propósito, segundo levantamentos da própria Câmara, estima-se que mais de 300 honrarias tenham sido concedidas em todas as legislaturas do município. Outras matérias como a segurança, fome, ruas sem asfalto não são prioridades.

ISTO É
Com relação à citação “Vereadores de Montes Claros” na matéria sobre o ‘mensalão mineiro’, tanto na terça e na quinta nenhum companheiro usou a tribuna para comentar a ‘notícia’. Vai saber porque.

SITE

Agora é definitivo. Falta pouco para que a edição impressa do Gazeta entre de vez na rede mundial de computadores. Leitores, agora, internautas, vão poder conferir a edição do dia pela internet (fac-símile), além de outras opções, sendo a maioria delas factuais. Promete também apresentar nova proposta de webjornalismo desenvolvido por outros sites noticiosos da cidade que fazem o famoso crtl C contrl V.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

VOLTA FRUSTRADA


A tentativa de Ana Paula Oliveira voltar a trabalhar em jogos para a temporada 2008 pela Fifa não deu certo nesta quinta-feira. Ela foi reprovada no exame físico que está sendo realizado na cidade de São Caetano do Sul, alegando estar contundida. Esta foi a primeira tentativa da auxiliar para recuperar o emblema desde que fez as fotos para a revista Playboy, em julho.No exame, Ana Paula teria de correr 20 tiros de 150 metros. Ela deu seis, no sétimo estourou o tempo e no oitavo também. Como 'queimou' dois, estava eliminada. "Tive uma lesão nas duas canelas. Fiz este exame a base de corticóides [remédio estimulante] para diminuir a dor, inclusive tinha avisado a comissão de avaliação sobre isso. Paciência", disse, não escondendo a decepção com o resultado.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

ESPETÁCULO

Fabio Rossi/Ag. O Globo

  • A Miss Brasil, Natália Guimarães, foi anunciada oficialmente como a nova rainha de bateria da escola de samba Unidos de Vila Isabel, na noite de segunda-feira (17), em festa no Canecão, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, lugar que dá para ser observado da janela do quarto do meu irmão, que mora logo ali em frente ao shopping RioSul. Bom, na ocasião, as doze escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro apresentaram seus enredos para o carnaval de 2008.

Sex Pistols' de volta

Show marcará o 30º aniversário do lançamento do álbum 'Never Mind The Bollocks, Here's The Sex Pistols'. O grupo punk britânico Sex Pistols anunciou nesta sexta-feira, 18, sua volta aos palcos para uma apresentação única, no dia 8 de novembro, na Brixton Academy de Londres. A declaração foi feita durante uma entrevista exclusiva do vocalista Johnny Rotten à revista britânica de música New Musical Express (NME).