quarta-feira, 13 de outubro de 2010

FOGO AMIGO NA IMPRENSA


Resposta a Pedro Ricardo e aos demais de mesma opinião


Prezado Pedro, perplexo fiquei eu ao receber seu e-mail. Aliás, há muito tempo não me incomodo com o que dizem por aí. Importo, sim, com o “meu” trabalho, com os “meus” projetos e com a “minha” família.

1) Quanto aos e-mails que circulam pela internet sobre o ex-prefeito Athos Avelino, o seu candidato, e que você imputa a autoria deles a mim - aliás, situação que cabe uma ação judicial contra a sua pessoa, já que se trata de uma calúnia, como jornalista, você deveria saber que uma afirmação falsa e desonrosa a respeito de alguém é crime, a não ser que confirme com provas que a autoria dos e-mails seja da minha conta de e-mail.

2) Como você ficou fora da imprensa por algum tempo, recomendo que você volte a atualizar suas fontes. As atuais estão pisando na bola com você. Só lhe passam informação inverídica. Caso não saiba, vou deixar claro, não pertenço a nenhum grupo político, não dependo de políticos para manter meu emprego - me gabo e abro o peito para afirmar isso - e não tenho o rabo preso com ninguém. Falo o que quero, quando quero. Liberdade de expressão, esqueceu?

Preste atenção! Se colocaram o ex-prefeito numa situação de “desvio ou utilização indevida de dinheiro” investiguem, denunciem à Polícia Federal, à Justiça Eleitoral. Não ameace, não faça golpe baixo. É feio, chato. Creio também ser bastante intrigante para você e os de mesma opinião, o fato de eu não pertencer a nenhum grupo político e não fazer parte de jogatinas políticas. Isso não impede que eu critique e tenha opiniões formadas e preferências políticas. Agora, creditar a mim a circulação de e-mails beira ao ridículo, não acha?

Identificar quem colocou ou não o ex-prefeito em situação complicada na internet, perante o eleitorado, é tarefa de vocês, que trabalham para ele. #Dica: Contratem uma pesquisa, denunciem à PF ou tentem controlar a internet, este último meio acredito ser o mais fácil.

Quanto à minha índole, posso listar várias qualidades. Pergunte a todos que me conhece e você verá. Não precisa tentar acreditar que não fui eu quem enviou os e-mails que você diz ter sido eu. Não ligo para o que pensam ou deixam de pensar. Continuo sendo o profissional sério, comprometido com o trabalho e com a minha família. Desculpe-me, mas serei desobediente. Não vou seguir sua “recomendação”.

Não vou tomar nenhuma providência a respeito dos e-mails que circulam por aí contra a vontade de uns e outros. Não são de minha autoria. Se descobrir, me fala, tá?

Digo o seguinte para você. Projeto o meu futuro. Sei onde dou cada passo e estou pouco me lixando se estão dizendo que estou numa situação complicada ou não. Não devo nada a ninguém. Devo tudo a Deus! Avalie minha ficha. Nunca estive numa posição tão confortável como agora. Estou até mais confiante. Não intimide colegas. Isso é feio e pode gerar processo.