sábado, 5 de junho de 2010

Cuca pode fechar com o Cruzeiro


Cuca, ex-treinador do FluminenseCuca, ex-Fluminense, muito perto de acerto com o
Cruzeiro (Foto: GloboEsporte.com)

Depois das recusas de Ney Franco e Joel Santana, o Cruzeiro corre para contratar um bom técnico para substituir Adilson Batista, que pediu demissão no último jogo contra o Santos, no Mineirão.

Mas o clube está próximo de definir o novo comandante.

A diretoria cruzeirense ainda não confirmou, mas Cuca, ex-Fluminense, é apontado como o grande favorito para assumir o posto.


CARA, CRACHÁ



O G1 publicou na internet e legendou de forma irônica as fotos oficiais feitas pela Fifa dos 23 jogadores brasileiros para as credenciais. Veja como cada um vai aparecer para todo o mundo durante a Copa do Mundo. Abaixo, apenas as fotos do nosso ataque. Confira todas as fotos aqui.

MONTAGEM - Robinho Luis Fabiano nilmar grafite

Serra e Dilma empatados


Mais uma pesquisa para embaralhar a cabeça dos eleitores indecisos. Será que eles estão tão indecisos assim? Você não acha que cada um já tem seu santinho guardado no bolso para o dia da eleição? Bom. Vamos à pesquisa.

A última foi encomendada pelo Estadão e pela TV Globo e confirma José Serra e Dilma Rousseff empatados na primeira pesquisa de intenção de voto feita após a exibição das propagandas partidárias do PT e do DEM, que promoveram em rede nacional de rádio e televisão as candidaturas da petista e do tucano, respectivamente.


Na pesquisa Ibope, Serra e Dilma têm, cada um, 37% das preferências dos eleitores. Marina Silva, do PV, aparece com 9%.

Dilma subiu cinco pontos porcentuais e Serra caiu três, em relação à pesquisa anterior do Ibope, feita em abril. O empate persiste na simulação de um eventual segundo turno: 42% para o tucano, 42% para a petista. Na pesquisa Ibope de abril, o placar era de 46% a 37%.


Só lembrando que Serra, Aécio e Anastasia dividem o mesmo espaço, nesta segunda-feira, em Montes Claros, às 15h, no Automóvel Clube.


sexta-feira, 4 de junho de 2010

Aécio, Anastasia e Serra em Moc


Como sempre, a tripla campanha do PSDB por Minas pode começar por Montes Claros. Apesar de nenhum site do PSDB dar como certa a vinda dos tucanos à cidade na próxima segunda-feira (7), um e-mail disparado pela assessoria de imprensa do PSDB-MG confirma que Serra, Aécio e Anastasia participam de encontro na cidade.

O pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, participa de Encontro de Lideranças do Norte de Minas, no Automóvel Clube. Serra estará acompanhado do ex-governador Aécio Neves e do governador Antonio Anastasia, pré-candidato do PSDB à reeleição. O encontro será às 15h. Participam do encontro lideranças empresariais e políticas regionais, que vão entregar a José Serra a Agenda de Desenvolvimento do Norte de Minas (Adenor), documento com as principais reivindicações da região.

A imprensa nacional vai estar presente, podem anotar.


Extra, extra!! REVISTA TEMPO NAS BANCAS

A Tempo já está nas bancas. Aliás, ela saiu mais rápida do que esse post, que demorou ser escrito. Nem por isso, você deve deixar de conferir a matéria de capa, que trata sobre adoção, tema defendido em outras edições pela equipe da revista; leia também na revista a possibilidade do presidente da ALMG, Alberto Pinto Coelho, disputar o governo de minas como vice de Anastasia.

Online

Por falar na Tempo, o periódico já disponibiliza na internet seu site de notícias. É lógico que nem todo o conteúdo está disponível. Uma boa estratégia. Também, ficaria sem graça ler a revista pela internet sem tocá-la, já que o prazer de lê-la está em folhear. Veja aqui o site da revista.

Gladiador está, literalmente, fora do Cruzeiro


É duro ter que dizer isso, mas o Kléber foi tarde do Cruzeiro. O site do Palmeiras (foto acima) anunciou na tarde de hoje (4) que ele voltou para a capital paulista. Bom, cabem aqui algumas considerações. O craque não adaptou bem ao ritmo lento da equipe celeste e jogou a toalha. Jogando sempre com raça, dando sangue na dianteira da raposa, o gladiador deixa a Toca da Raposa devendo a fiel torcida cruzeirense, já que demonstrou pouco futebol nas últimas partidas. Sem um parceiro no ataque, Kléber se viu como apenas mais um no time. Não desequilibrou como deveria e deixou o Cruzeiro em situações complicadas ao ser expulso, mesmo sem culpa, de jogos decisivos. Como disse, deixa o Cruzeiro devendo, mas isso quem vai ter que dar conta são os Perrelas que terão trabalho de encontrar um bom técnico e um atacante à altura do Kleber, duas situações que os Cruzeirenses estão descrentes a partir da demissão do Eduardo Maluf após 12 anos na equipe.

Diploma de jornalista em debate


A instalação, na semana passada, de uma comissão especial para analisar a PEC 386/09, que restabelece a obrigatoriedade do diploma de Jornalismo para o exercício da profissão, deverá dar uma nova direção ao debate sobre o tema, que se intensificou quando o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou, há um ano, a obrigatoriedade do título.

O STF decidiu que a exigência do diploma é inconstitucional por ferir a liberdade de imprensa e contrariar o direito à livre manifestação de pensamento. Essa foi, à época, a compreensão de oito ministros do Supremo.

A ideia de uma possível mudança na direção do debate é motivada pela composição da comissão especial, formada por deputados que, em sua maioria, defendem a retomada da obrigatoriedade do diploma.

O relator da comissão, deputado Hugo Leal (PSC-RJ), já anunciou que pretende manter integralmente o texto da PEC e aprová-lo o mais rapidamente possível, até o próximo dia 24. "O meu objetivo é aprovar a PEC do jeito que ela está", declarou.


Fonte: Observatório da Imprensa

CQC ao vivo da África do Sul

Divulgação/Band
Rafael Cortez e Felipe Andreoli, do CQC, que estão credenciados para acompanhar a seleção brasileira (Foto: Divulgação/Band)
Estão confirmadas as presenças dos engravatados do CQC, Rafael Cortez e Felipe Andreoli

Durante um flash ao vivo da Band, conduzido por um dos melhores repórteres esportivos da TV Brasileira, Fernando Fernandes, a Band deixou escapar que o CQC estará presente na Copa do Mundo, na África do Sul. Fernandes entrevistou rapidamente o repórter Felipe Andreoli e seu câmera, "Pederneiras".

O programa jornalRÍSTICO vai ao ar a partir da próxima segunda-feira e promete entradas ao vivo diretamente da África do Sul. O detalhe é a diferença de cinco horas em relação ao Brasil.

Apesar de humoristas estarem vetados nos eventos da seleção brasileira desde 26 de abril, Cortez e Andreoli estão credenciados para cobrir as entrevistas coletivas organizadas pela CBF. Ou seja, eles poderão fazer perguntas a Dunga e seus jogadores.

Por causa da proibição de Dunga, os humoristas do Casseta & Planeta desistiram de viajar para a África do Sul e vêm criticando o técnico.

Integrantes do CQC da Argentina, Espanha e Chile também estarão na África do Sul. Segundo Barredo, em algum momento eles irão "se cruzar", e poderá haver um "intercâmbio".


5 milhões de fiéis participam da Marcha para Jesus

Shows aconteceram até as 21h na praça Campo de Bagatelle, na zona norte de SP

Daigo Oliva/G1


Cerca de cinco milhões de pessoas participaram de um dos maiores eventos religiosos do país, Marcha para Jesus. A caminhada gospel aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (3), quando, segundo estimativa da organização foram reunidas cerca de 5 milhões de pessoas.

Em ano de Copa do Mundo, os fiéis que participam da Marcha para Jesus vestiram-se de verde e amarelo para homenagear o Brasil.

O evento organizado pela Igreja Renascer tinha o objetivo de reunir cerca de 3 milhões de pessoas na praça Campo de Bagatelle, na zona rte de São Paulo.A Polícia Militar organizou um esquema de segurança envolvendo mais de 200 policiais.

Os oficiais recomendam aos pais que coloquem cartões de identificação nas crianças, com nome do responsável, endereço e telefone, para facilitar a localização. Há dois anos, a passeata é feita na zona norte da capital. Antes era realizada na avenida Paulista. A caminhada saiu da estação Tiradentes do Metrô por volta de 10h. Na praça Campo de Bagatelle, acontecem diversos show até as 21h.

Em Montes Claros, a Marcha pra Jesus está prevista para o dia 3 de julho, na mesma data do aniversário da cidade.

Com informações do R7

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Pobreza

"Quanto mais pobre a pessoa, mais imposto ela paga em relação à renda. E nem sabe que paga. O imposto vem embutido em tudo o que ela compra". Serra, no seu Twitter.

Adilson está fora do Cruzeiro

Foto:WASHINGTON ALVES/VIPCOMM

O técnico Adilson Batista anunciou após o jogo contra o Santos que comandará o Cruzeiro pela última vez no próximo domingo, contra o Atlético-GO.

O treinador não explicou os motivos que o levaram a pedir demissão do clube e disse ainda não saber o que fazer após deixar o clube.

"No domingo faço o último jogo. Aí tenho compromisso em São Paulo na segunda e não sei o que vou fazer depois", disse.

Adilson Batista teria propostas do Internacional e do Palmeiras. Segundo o comandante, existe a possibilidade de um dia voltar ao clube. "Volta tem. Futebol acontece muita coisa. A gente espera um dia voltar", declarou.

STF nega habeas corpus em favor de Mainardi

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou liminar em habeas corpus apresentado em favor do colunista da Veja Diogo Mainardi. A ação pedia o reconhecimento da prescrição da pena a que foi condenado, que foi baseada na extinta lei de imprensa.

Em 2008, o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou Mainardi pelos crimes de injúria e difamação contra o jornalista Paulo Henrique Amorim. A pena, de três meses e quinze dias de detenção, foi convertida em multa. O colunista recorreu ao Superior Tribunal de Justiça, que manteve a condenação.

A lei de imprensa previa que os crimes de injúria e difamação prescreviam no dobro do prazo da pena estipulada. Entretanto, para o ministro do STF Dias Toffoli, o caso deve ser analisado com base do Código Penal e, por isso, o pedido foi negado.

Um fato que chamou atenção nesta decisão é que o pedido de habeas corpus não partiu dos advogados de Mainardi, mas de um terceiro, não envolvido com o caso.

Fonte: C-se

terça-feira, 1 de junho de 2010

Ainda pagando caro

O departamento de Economia da Unimontes divulgou nesta terça-feira o Índice de Preços ao Consumidor (IPC). Adivinhem qual Grupo teve a maior variação no mês? Transportes e Comunicação. O grupo, que tem peso de de 8.0910, apresentou variação positiva de 1,87% contribuindo com 0,15% para o resultado final.

Isso quer dizer que pagamos e continuaremos a pagar mais caro pela condução pública. As variações apresentadas foram: Transportes - variação positiva: ônibus urbano, 22,58%. Combustível: variações negativas: óleo lubrificante, -1,78%; álcool, -1,45%; gasolina, -0,36%.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

PRE pode aplicar multa de R$ 25 mil a Wilson Cunha

Revista Tempo

Uma nota publicada na edição desta segunda-feira (31) no Jornal O Tempo, de BH, dá conta de que a Procuradoria Regional Eleitoral em Minas Gerais (PRE-MG) entrou com uma representação contra o ex-deputado federal Wilson Cunha (PMDB-MG).

Segundo a nota, em m entrevista a uma revista de Montes Claros, no caso a revista Tempo, Cunha teria anunciado sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados e, ainda, teria enviado mensagem aos eleitores com pedido de votos.

Segundo a PRE, deve ser aplicada multa no valor de R$ 25 mil, que seria o grau máximo de pena. Wilson Cunha ainda pode recorrer contra essa decisão.