quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Gotas de Informações

EFEITO CASCATA

O blog esportivo mais atualizado do momento, do colega Christiano Jilvan, trouxe essa semana o que poucos imaginavam e que o jornalismo da InterTV antecipou: a saída do técnico Marcelo Méndez do comando do time de vôlei de Montes Claros. Segundo apurou o Deveneta, Méndez fez 17 jogos, conseguiu 10 vitórias. Quatro delas sobre os seus futuros comandados. O motivo da saída teria sido salário. O técnico, que tem experiência no exterior, chamou atenção do Sada/Cruzeiro, que acabou levando-o por um valor mais interessante. A jovem diretoria do clube, que tem a frente Vitão e Tadeuzinho, terá que agir com cautela. Isso não quiserem assistir um efeito cascata. Wanderley Luxemburgo que o diga. Por onde passou sempre levou na manga o jogador Maldonado, que agora está no Flamengo. Esporte tem dessas coisas. O momento é de esfriar a cabeça e pensar logo num bom técnico.

NO SUL
Vair virar lei. Transexuais pretendem adotar o nome social ou nome de guerra, como dizem por aí, para frequentar escola. A orientação partiu da Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul. Se a moda pega...


DISFARCE
“Madona vem ao Brasil e diz que o Rio é maravilhoso”, se maravilho o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, talvez ocultando a problemática da violência no estado. Ah, só para lembrar, um helicóptero da Polícia Civil foi alvejado nesta quarta-feira (10), ao sobrevoar uma favela do Rio.

BRASIL, MEDIADOR?

O Governo Federal quer intermediar a tensão entre Venezuela e Estados Unidos. Advinha quem vai ser privilegiado?

UNIBAN
Três dias após decidir pela expulsão da estudante de turismo Geisy Arruda, de 20 anos, a Uniban recuou e resolveu aceitar que ela volte a frequentar a universidade. Foi a melhor decisão que ela tomou nesses últimos dias.

DOPING
Fico encucado com esses médicos que cuidam de atletas como a ginasta Dayne dos Santos. Tenho receio de os caras colocarem droga na comida dela e ela não perceber. E o pior: representar o Brasil, drogada.

RUBINHO



Orkut pode indenizar o velocista em R$ 10 mil diários, se não retirar comunidades ofensivas da internet. Abaixo a ditadura! Vamos participar rápido. As comunidades vão sair do ar. Que pena!

RUBINHO 2
A única maneira de Rubinho acabar com a imagem de lerdo é dar conta de cuidar de duas tartaruguinhas sem deixa-las fugir. Eta bichinhas ariscas...

PELÉ


O ex-jogador Pelé aparece cantando e dançando um samba de sua autoria em uma campanha publicitária para promover a cidade de São Paulo como destino turístico. A propaganda, que custou R$ 1,3 milhão, será veiculada a partir do dia 20 de novembro no interior, em capitais e na América do Sul. Fala sério...


terça-feira, 10 de novembro de 2009

Apagão nacional atinge, também, Montes Claros

Por alguns minutos, Montes Claros, principal cidade do Norte de Minas, foi surpreendida por um apagão no sistema elétrico do país, que afetou pelo menos dez Estados brasileiros e o Distrito Federal, na noite desta terça-feira. O blecaute aconteceu por volta de 23h.

As informações preliminares dão conta de que o apagão foi causado por uma pane ocorrida na usina hidrelétrica de Itaipu, como informou o Ministério de Minas e Energia. O Paraguai também ficou sem luz.

De acordo com a o Operador Nacional do Sistema (ONS), foram perdidos 17 mil MW de potência, o que equivale à potência geral do Estado de São Paulo. De acordo com o ministério de Minas e Energia, foi um apagão de 14 mil MW, que começou com uma linha de transmissão da usina hidrelétrica de Itaipu e se propagou em efeito dominó por várias regiões. Algumas linhas de abastecimento de Furnas também foram desativadas.

Ainda não se sabe quantos municípios do Norte de Minas ficaram sem energia. As causas ainda são desconhecidas. Nos últimos noticiários de TV, já na madrugada de quarta-feira, a ação de hackers não havia sido descartada.

Em algumas capitais, o problema prejudicou a circulação de veículos devido à falta de funcionamento da sinalização.

A notícia do apagão repercutiu no exterior. O New York Times, um dos maiores jornais do planeta, estende uma foto de Copacabana na primeira página de seu portal.

A região mais afetada foi o Sudeste. Até o final da noite de terça-feira (10), a Cemig não havia se pronunciado sobre o problema. A empresa deve se pronunciar no início da manhã desta quarta-feira.