sexta-feira, 9 de julho de 2010

Nova era digital

Passou em branco para alguns e pouco divulgado para muitos. O setor de comunicação da Prefeitura de Montes Claros disponibilizou em sua home page, já há um bom tempo, um flip digital com informações do primeiro ano de mandato do prefeito Luiz Tadeu Leite.

O sistema Digital Flip é utilizado pelos maiores jornais do planeta. O uso é estratégico e tem ganhado cada vez mais espaço na mídia impressa, numa forma de abafar teorias conspiratórias que rezam que o jornalismo impresso está com os dias contados e caixão encomendado.

O exemplo do Flip Digital da Secom foi para ilustrar que o sistema garante fidelidade total aos detalhes na conversão da edição impressa para a versão digital. Trocando em miúdos, as empresas só têm a ganhar.

Com um simples clique, as páginas são folheadas da mesma forma que na edição impressa. Decorrente do aumento substancial de leitores, o flip agrega valor ao espaço publicitário da edição impressa em razão de maior visibilidade às propagandas publicadas. Aumento do faturamento através da comercialização de banners de patrocínio para a versão digital e projeta, assim como tem sugerido os Ipad's da vida, uma nova era da publicidade digital e direcionada.

Sendo assim, o sistema digital pode cobrar pelo acesso exclusivo aos leitores credenciados, abrindo um novo campo de faturamento.

Fica aí a sugestão.

Confira aqui como funciona o flip digital da Prefeitura de Montes Claros e de outros sites.

JBonline
O Dia

Mercado de trabalho, lá vou eu...




É com muita satisfação que recebo o convite para a outorga de grau em Comunicação Social/ Jornalismo da colega jornalista Marina Pereira. Assim como ela, que vive momento ímpar em sua vida, compartilho a mesma emoção com vocês, queridos internautas.

O que acham desta foto???

segunda-feira, 5 de julho de 2010