O sistema Digital Flip é utilizado pelos maiores jornais do planeta. O uso é estratégico e tem ganhado cada vez mais espaço na mídia impressa, numa forma de abafar teorias conspiratórias que rezam que o jornalismo impresso está com os dias contados e caixão encomendado.
O exemplo do Flip Digital da Secom foi para ilustrar que o sistema garante fidelidade total aos detalhes na conversão da edição impressa para a versão digital. Trocando em miúdos, as empresas só têm a ganhar.
Com um simples clique, as páginas são folheadas da mesma forma que na edição impressa. Decorrente do aumento substancial de leitores, o flip agrega valor ao espaço publicitário da edição impressa em razão de maior visibilidade às propagandas publicadas. Aumento do faturamento através da comercialização de banners de patrocínio para a versão digital e projeta, assim como tem sugerido os Ipad's da vida, uma nova era da publicidade digital e direcionada.
Sendo assim, o sistema digital pode cobrar pelo acesso exclusivo aos leitores credenciados, abrindo um novo campo de faturamento.
Fica aí a sugestão.
Confira aqui como funciona o flip digital da Prefeitura de Montes Claros e de outros sites.
JBonline
O Dia