quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

CQC e Maisa empatados, tecnicamente


Uma enquete promovida pelo UOl mostrou quais os programas de TV são mais assistidos pelos brasileiros. O CQC aparece em primeiro lugar, com 32,78%. Em segundo, vem Sábado Animado, com a mini-apresentadora, Maísa, com 32,29%.

O engraçado da enquete é que nenhum programa da Globo aparece com maioria dos votos.

Veja os demais resultados

Pacotinho do bem


O governo federal anunciou nesta quinta-feira quatro medidas para motivar o consumidor brasileiro a gastar mais no Natal. As medidas, que reduzem as altíssimas taxas de juro no país, devem favorecer a classe C.

A medida mais comemorada diz respeito à redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Isso quer dizer que eu e você vamos poder adquirir um carro zero quilômetro com preço mais em conta.

Calcule aqui o impacto da redução

Garibaldi chora e cochila durante missa no Congresso

Na missa de ação de graças alusiva ao encerramento dos trabalhos legislativos, celebrada no Salão Negro do Congresso, o presidente do Senado, Garibaldi Alves, afirmou que governar a Casa é uma missão complexa e que, em seu caso, a tarefa foi ainda mais difícil em virtude das circunstâncias com que assumiu. Há um ano, Garibaldi Alves foi eleito presidente do Senado para substituir Renan Calheiros (PMDB-AL), que acabara de renunciar.

Ao final da missa, em discurso entrecortado pelo choro, Garibaldi disse que foi iluminado por Deus que reuniu forças para levar à frente sua missão de conduzir o Senado. Ele reconheceu que estava emocionado demais para falar, mas, referindo-se ao Legislativo como "um poder tão incompreendido", mas que, com a graça de Deus, alguma coisa fez pela instituição.

Foto: Dida Sampaio/ AE

Garibaldi cochila ao lado de Chinaglia durante a missa.

Antes de encerrar seu discurso, Garibaldi agradeceu aos senadores que o ajudaram a presidir o Senado e até aos que o atrapalharam. Foi graças à ajuda que recebeu que ele disse ter conseguido fazer alguma coisa pelo Legislativo. O discurso foi encerrado com dom João Braz de Aviz, arcebispo de Brasília, indo abraçá-lo, ao lado do monsenhor Marconi Vinicius Ferreira e do padre Adriano Scarparo, que o auxiliaram na celebração da missa.

Também em pequeno discurso, o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, referiu-se ao permanente dilema traduzido pelo conflito entre os interesses individuais e os da coletividade. De acordo com Chinaglia, os que militam na política enfrentam várias dificuldades para bem legislar, mesmo quando empenhados em acertar.


(Agência Senado)