sábado, 17 de outubro de 2009

"Perrelinha" é anunciado novo vice de futebol do Cruzeiro


Perrelas fazem amarração, possivelmente, pensando no futuro do clube


Mais uma do Cruzeiro. O clube anunciou, na última sexta-feira (16), a nomeação de Gustavo Perrella (26), filho do presidente Zezé, como novo vice-presidente de futebol do clube.


Gustavo Perrella já atuava como superintendente de gestão da Raposa e passará a ocupar o cargo, que estava vago, e a auxiliar o diretor de futebol Eduardo Maluf.

Entre os projetos nos quais o novo vice de futebol cruzeirense já esteve envolvido estão o convênio como o União de Itabrito na Taça BH de Futebol Júnior, a parceria com o Democrata-GV e a reestruturação das sedes sociais do clube. Vamos ver no que dá.


Foto: Globominas.com


Olho no lance.. éééé


Fifa quer banir paradinha do futebol

Os goleiros que o digam no momento do pênalti. Eles sofrem só de tentar adivinhar em qual canto os caras batem a bola. No livro de regras da Fifa existe uma parte de perguntas e respostas. Uma das questões é se pode haver o “fingimento” do batedor de pênalti.

A resposta é bem clara: sim. Mas como assim se o recurso futebolístico é unilateral. Quer dizer que beneficia apenas o cobrador. Não estou certo?

Em termos gerais, trata-se do seguinte: o jogador corre para a bola, mas não a chuta de imediato. Espera o goleiro cair para um lado e, só então, mira no lado oposto. A chance de defesa é praticamente zero.

Numa recente entrevista, o comentarista e ex-árbitro brasileiro, José Roberto Wright diz apoiar a tal da paradinha. Writ diz acreditar que é um recurso válido na execução de uma penalidade contra o infrator. “Tirar a paradinha seria beneficiar o infrator que fez a falta. Se você impede do cobrador fazer a jogada, estará dando mais uma chance para o infrator de defender o pênalti”, defende.

Se bem que os arqueiros têm a vantagem de se movimentar de baixo da trave. O grande problema é que eles não se mexem, o que poderia deixar o batedor nervoso no momento da cobrança. “E agora”, perguntariam para si mesmos. Mesmo assim eu discordo. A regra não é tão clara.

Contrariando os bons entendedores dando apoio a minha teste, a Fifa quer banir a paradinha do futebol. Não porque a criação tenha sido creditada ao ilustre brasileiro do milésimo gol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, mas porque pode ser considerada irregular.

É de se esperar.
(Ilustração - Veja.com.br)

Participe da enquete no canto esquerdo do blog. Dê sua opinião sobre o assunto.

Semana tem audiências de PPAG em Itaobim e Montes Claros

Será realizada em Montes Claros, na próxima quinta-feira 22, a audiência pública regional de revisão do PPAG 2008/2011. O encontro acontece no Centro Cultural Dr. Hermes de Paula, de 9h às 17h.

As inscrições podem ser feitas no próprio local.


O presidente da Comissão de Participação Popular (CPP), deputado André Quintão,coordenará as plenárias finais das duas audiências.

O Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) é o planejamento de todos os investimentos e ações do Governo para o período de quatro anos, com revisões anuais.


Por iniciativa da Comissão de Participação Popular, a elaboração e revisões do PPAG são feitas hoje com a participação da sociedade, em audiências públicas.


A rodada de audiências este ano – com debate também do orçamento para 2010 – será concluída em Belo Horizonte, nos dias 4, 5 e 6 de novembro, em Belo Horizonte.


Não é por nada, não, mas é uma ótima oportunidade para colocar o dedo nas coisas do governo. Sociedade, vamos cobrar!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Invencibilidade


Cruzeiro sobe para 7º vencendo o Atlético


Minha Raposa e a de milhares de torcedores celestes fez prevalecer, mais uma vez, hoje, que em clássico os detalhes podem matar um jogo. Desse confronto, o detalhe foi que o time de Adilson Batista abriu o marcador, dominou a partida e estabilizou o Galo Garnisé.

Apesar do feriado prolongado, ainda não foi dessa vez que vi de perto meu Cruzeiro vencer e a linda massa celeste vibrar com o seu elenco. Mas vou mostrar que sou pé quente, assim como meu brother, Brunno. Das partidas que assistiu no Mineirão este ano, o Cruzeiro passou com facilidade por seus adversários.

Pena que o time de Zezé Perrella não tenha tido, ao longo do campeonato, uma regularidade, perdida no jogo contra o River Plate (não gosto nem de lembrar). Mas futebol tem dessas coisas. Um dia se perde, outro dia se é vice....

Parabéns, Cruzeiro. Venceu o confronto que tinha que vencer, para tristeza dos atleticanos do norte de Minas e os poucos de Minas Gerais. Em 2010 tem novos confrontos. E nós estaremos prontos para mais um clássico. Espero estar lá para ver... de camarote.

-----------

Diploma
Ruy Muniz e Carlos Pimenta criticam ministro do STF



Dois deputados estaduais que compõem a bancada do norte de Minas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Ruy Muniz (DEM) e Carlos Pereira (PDT), fizeram menção, em plenário, da Carta de Montes Claros.

A carta, que contém a posição firme dos jornalistas e do curso de jornalismo da Funorte sobre a profissão na região, foi encaminhada às faculdades de todo o país e sindicatos da categoria por jornalistas e coordenadores do curso de jornalismo da Instituição.

Os dois deputados usaram de seu tempo para defender a formação superior para o exercício da profissão não só de jornalista, mas para todas as profissões. Eles criticaram a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que, diga-se de passagem, foi um tiro no pé, um retrocesso.

Mas já existe mobilização sobre a pauta em Brasília-DF. Outros deputados estão encaminhando projeto para aprovar uma emenda constitucional que torna lei a exigência do diploma para ser jornalista. A categoria aguarda posição favorável do Senado e da Câmara dos Deputados.


Fotos: Andrey Librelon/Reprodução TV Assembleia

domingo, 11 de outubro de 2009

PSDB com as "barbas de molho"

Bloco do PT, PMDB e PCdoB na Assembléia sinaliza para eleição de 2010


E o que os tucanos temiam aconteceu. Na semana anterior, 19 parlamentares do PT, PMDB e PCdoB formalizaram o que seria a formação de um Bloco na Assembléia Legislativa.


Em entrevista coletiva à imprensa na quarta-feira, os deputados comunicaram a decisão, que sinaliza para a união dos três partidos nas eleições ao Governo de Minas em 2010, a exemplo da disputa à sucessão do Governo Lula.


A decisão é considerada importante para o fortalecimento da candidatura da ministra Dilma Roussef (Casa Civil) e a construção de um projeto democrático-popular para disputar o Governo de Minas.

No início de setembro, o ministro Patrus Ananias, pré-candidato do PT, reuniu-se com as bancadas dos três partidos, que já então demonstraram essa disposição.


Na quarta-feira, foi feita a comunicação oficial da formação do Bloco, que terá como líder o deputado Padre João, já na liderança do PT, e como líder da Minoria o deputado Sávio Sousa Cruz, do PMDB.


Governo

O Governador Aécio Neves, que tentará eleger, possivelmente, o seu vice Antônio Augusto Anastasia, terá muito trabalho. Mas é bom que se informe que Anastasia está em plena divulgação de campanha. Pelo menos é o que se tem visto nas cidades do norte de Minas por onde passou, inaugurando obras em nome do governador. Pela região, tenta captar futuros eleitores. A disputa promete. Aguarda-se somente a definição de candidatura do governador Aécio, que trava uma “guerra fria” com o governador por São Paulo, José Serra.

Jornalistas do O Tempo são constrangidos por seguranças da ALMG

Uma equipe de reportagem do jornal O Tempo, de Minas Gerais, foi constrangida pela segurança da Assembleia Legislativa do estado, nesta quinta-feira (08/10). O jornalista Ezequiel Fagundes, acompanhado pelo repórter fotográfico Charles Silva Duarte, foram intimidados, revistados e detidos por agentes da Polícia Legislativa.

Os dois estavam no local para fazer reportagem sobre denúncia de que móveis em bom estado de conservação estavam abandonados e estragando no estacionamento da Assembleia. Quando deixavam o local, foram cercados por seis agentes da Polícia Legislativa, que exigiram o cartão de memória da máquina fotográfica.

“Eles tentaram tomar o meu cartão de memória. Eu consegui tirar antes e jogar no chão. O cartão ficou embaixo de uma escada e eles não viram. O repórter conseguiu recuperar o cartão e saiu do local”, conta Duarte.

Repórter fotográfico é detido
Ainda na rua, Duarte foi obrigado a mostrar seus objetos pessoais e teve os bolsos revistados. Depois, foi levado para a assessoria de imprensa da Casa, onde ficou detido por cerca de 20 minutos. Ele foi coagido a entregar o equipamento fotográfico para revista.

“Como já estava sem cartão, eu entreguei a câmera e a bolsa de equipamentos”, afirma Duarte.
Da sala da assessoria, ligou para o jornal. Instantes depois, os seguranças receberam um telefonema e o repórter fotográfico foi liberado.

Assembleia está apurando o incidente
Fagundes, que conseguiu deixar o prédio da Assembleia com o cartão de memória, foi perseguido pelos agentes e cercado dentro do seu veículo, num estacionamento particular próximo ao prédio da Assembleia. Ele ficou impedido de deixar o local por cerca de 15 minutos.

Por meio de comunicado, a Assembleia Legislativa lamenta o episódio e informa que, por determinação do presidente da Casa, deputado Alberto Pinto Coelho (PP), está apurando o incidente.

Fonte: Site C-se