sexta-feira, 28 de novembro de 2008

ON AIR

“Bíblia é inapropriada”, diz Saramago
Um autor pode ter escrito vários bestsellers, feito sucesso e estar bem na mídia, mas uma declaração do tipo que “Deus não existe” pode afundar todas as convicções e apreciações que temos por ele. Foi o que fez o renomado José Saramago que, ao ser questionado se a doença mudou a sua percepção de Deus, durante sabatina na Folha, o escritor, de 86 anos, perguntou "por que mudaria?", acrescentando que foram os médicos e a sua mulher que o salvaram. "Por que precisamos de Deus? Nós o vimos? A Bíblia demorou 2000 anos para ser escrita e foi redigida por homens", declarou. Desmascarando um pouco o respeitador autor, já imaginou se tivéssemos que acreditar somente naquilo que vemos? Não é a toa que existe a Fé.

Desastre
Saramago teve ainda, a infelicidade de afirmar que a Bíblia é um "desastre", cheia de "maus conselhos, como incestos, matanças". Com a idade avançada, com certeza, Saramago leu o livro errado. Ele disse ainda que foi o homem quem inventou Deus, o Diabo e o purgatório, que "hoje está desqualificado".

Listra negra
Ele ainda criticou a Igreja, afirmando que ela inventou o pecado para controlar o corpo humano. "O sonho da Igreja é transformar todos em eunucos, quer dizer, os homens, porque as mulheres não podem ser eunucas". Nunca tive a curiosidade de ler Saramago. Não vai ser hoje que vou mudar minha opinião sobre certos tipos de autores. Minha lista negra agora tem dois nomes. Quem encabeça a lista é Paulo Coelho.

Recomendação
Conclamo àqueles bons apreciadores da literatura brasileira para que criem também sua listinha negra. De preferência, ande com a lista, coloque-a no bolso. Se for um leitor esquecido, pregue-a em seu armário ou então na geladeira.

Negócio
O autor Fábio Assunção foi convidado pela Record essa semana para integrar o mais novo grupo seleto de atores da emissora. O autor, que ainda não deu a resposta, disse que vai pensar no caso. Enquanto ele pensa, os diretores já decidiram o nome da novela: Negócios da Colômbia.

Experiência
"Automotores: a promessa do futuro". Essa foi a palestra que deu seqüência ao sábado durante o III Congresso Estadual dos Registradores Civis de Minas Gerais, realizado pelo Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais de Minas Gerais (Recivil), no hotel Tauá, na cidade de Caetés (MG). O presidente do Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul, Calixto Wenzel, falou sobre a conquista das atividades que há dez anos são exercidas pelos registradores civis gaúchos: a identificação veicular dos veículos automotores realizadas mediante convênio, autorizado pelo Conselho Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul, entre Detran-RS e cartórios de todo o Estado.

Se a moda pega!
Tribunal francês autorizou nesta sexta-feira (28) a venda de bonecos vodu do presidente Sarkozy. Mas embalagens devem ter aviso dizendo que ele pode prejudicar a dignidade do presidente. Os advogados de Sarkozy alegaram que ele, como qualquer francês, tem direito a própria imagem.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Estudantes brincam de polícia

Fotografias de um jovem estudante de 20 anos brincado numa viatura policial em Montes Claros foram divulgadas nesta terça-feira pelo blog Bastidores do Crime, do jornalista Rogeriano Cardoso.

Na foto, três jovens aparecem brincando no interior de uma viatura da corporação e simulando atender o rádio de comunicação do veículo. Segundo o blog, as fotografias foram enviadas por um denunciante anônimo, via e-mail.

Um dos rapazes, titular da página de relacionamentos, tem 20 anos. Com ele mais três amigos simulam serem policiais atendendo o rádio da VP. Ainda segundo o blog, todos os jovens estudantes, sorridentes, fazem poses com o rádio comunicador que, segundo o denunciante, pertence à Polícia Militar de Montes Claros.

Veja as fotos