quarta-feira, 25 de julho de 2007

Pan-Americano

Peço desculpas aos viajantes do blogger, mas ultimamente não tenho condições físicas de mantê-lo atualizado com frequência sobre os jogos Pan-Americanos. Em consideração a nós brasileiros, estendo esta foto do atleta Hudson de Souza para ilustrar que ultrapassamos Cuba no número de medalhas de ouro.

Efe



O brasileiro Hudson de Souza
conquistou o bicampeonato
pan-americano nos 1.500 m,
com direiro a novo recorde do Pan

segunda-feira, 23 de julho de 2007

COLUNA

TRAGÉDIA

Montes Claros ficou enlutada com a morte prematura dos executivos que trabalhavam no grupo Coteminas, Fábio Vieira e Rospierre Vilhena. Estavam no vôo 3054 da TAM. A primeira notícia da queda do avião foi dada pela TV Globo que entrou com o Plantão quinze minutos para as sete da noite. As famílias estão desoladas e, por enquanto, ninguém sabe de quem é a culpa, como sempre. A caixa-preta do avião que explodiu com 186 pessoas foi levada aos EUA. Subentende-se que não existe técnico capacitado no Brasil. O acidente é o pior dos últimos cinco anos. Seis mineiros morreram no vôo.


OAB

Parabéns ao diretor-presidente do Jornal Gazeta Norte Mineira, Paulo Faustino, que conseguiu nota favorável no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. “Não preciso ganhar mais nada esse ano”, relatou o empresário.


POLICIAL MORTO

Morre um policial para cada 41 pessoas vitimadas pelas forças de segurança do Rio em supostos confrontos. Proporção que é quatro vezes maior que a média internacional, segundo pesquisa divulgada.


VOZ DO BRASIL

O ministro das Comunicações e ex-repórter da TV Globo, Hélio Costa lançou portaria para que o programa “Voz do Brasil’ seja as sete e as oito da noite em algumas regiões do país. De acordo com o ministro, a portaria não interfere na programação das rádios. Pelo menos 18 estados terão horários diferentes.


IBAMA

Depois de muito tempo de greve, funcionários do Ibama decidiram retornar ao trabalho. Eles são contra a medida provisória 366 que limita suas funções.


BEER FESTIVAL


A festa promete balançar o esqueleto dos montes-clarenses nos dias 11 e 12 de agosto. A estimativa é de um público de 12 mil pessoas. Não são só os montes-clarenses que fazem festa. Caravanas de Janaúba, Salinas, Pirapora, Januária e até Vitória da Conquista (BA) confirmara presença.


ATRAÇÕES

Serão três shows por dia. Se apresentam o descontraído Armandinho, Araketo e Mania de Toalha. No trio, cantora Ivete Sangalo, Xi Café e Guig Gueto fazem a festa no domingo. Até agora já foram vendidos sete mil abadas.


ATENDIMENTO BB

O banco do Brasil, do governo Federal, é considerado o que pior atende seus clientes em Montes Claros. Vários gerentes, atendentes, mas ninguém resolve o problema dos clientes. Pior que ele só o Bradesco que nuca tem uma máquina de saque Mais agilidade pessoal.


JAMIL CURI

O ex-presidente da ACI, e atual diretor do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI), Jamil Curi foi tido por muito tempo como o futuro prefeito de Montes Claros. Apesar de seu desinteresse para o mundo político, como todo mundo sabe, seria um bom representante do povo no Norte de Minas.


BIBLIOTECA

O grupo Iseib realiza coquetel de inauguração das novas instalações da Biblioteca Central Padre Tiãozinho e o lançamento da Faculdade de Ciências Gerenciais e Empreendedorismo no próximo dia 31. A solenidade será no campus I, na rua Lírio Brant


FILAS

O problema das filas que tanto persegue os beneficiados do Ipsemg será resolvido, segundo prometeu o diretor de saúde da instituição, Roberto Porto Fonseca em visita a Montes Claros no início da semana. Os servidores vão pagar pra ver.


GALVÃO X TV GLOBO

Que o serviço dele é terceirizado todo mundo já sabe. Agora a fama de arrogante quase ninguém sabia. No último domingo, o locutor Bueno causou "mal-estar" na Globo. Irritado por ter de narrar o jogo Brasil x Argentina (final da Copa América) dos estúdios da TV Globo no Rio, ele discutiu com o diretor de esportes Luiz Fernando Lima.


FINA FELIZ

Tudo acabou como final feliz e com direito a um jantar na casa de Arnaldo César Coelho, comentarista que também esteve presente durante a discussão.


ESTADÃO

O Portal do Estadão (
www.estadao.com.br) está de cara nova. Seguindo tendências da mídia internacional, o site está mais dinâmico e segue fielmente o impresso.


PRIVILÉGIOS

Uma produtora investigativa da Bandeirantes presenciou o momento em que um técnico da Infraero entregava um DVD com imagens exclusivas do avião da TAM tentando pousar no Aeroporto de Congonhas para duas funcionárias da companhia pública. O técnico teria dito que era um acerto para entregar primeiro as imagens para a Globo.


INTERNET

A internet no Brasil tem mais de 18 milhões de usuários ativos. O número de usuários residenciais ativos de internet no País(aqueles que acessaram a rede mundial de computadores pelo menos uma vez no mês) ultrapassou 18 milhões de pessoas em junho. Essa é a primeira vez que se atinge tal patamar desde setembro de 2000, quando passaram a ser feitas medições de internet, informa pesquisa o Ibope/NetRating.