terça-feira, 7 de junho de 2011

Crimes em Moc colocam autoridades em alerta

Tiros, gritos, sangue, homens fortemente armados, dor. O pequeno trecho tem servido para enumerar as chamadas de primeira página dos jornais locais de Montes Claros, principalmente os das últimas semanas. Destaque para as coberturas da editoria de segurança pública do Jornal de Notícias (JN). A começar pelas três mortes consecutivas no bairro Esplanada, recentemente, que deixaram os moradores do bairro estarrecidos. 


A escalada da violência na cidade, que já beira a marca das 50 mortes, em mais um ano, coloca em alerta as autoridades de segurança da cidade. Na noite dessa terça-feira (7), um novo episódio só reforçou esse alerta. Um homem, aparentemente, de 28 anos, foi brutalmente executado, com mais de 20 tiros, na rua Elvira Durães, na Vila Guilhermina, próximo a igreja católica do bairro Santo Expedito. Até o fim da noite de terça, a PM não havia divulgado o nome da vítima, que possuía, segundo a polícia, passagem por cometer outros crimes. 


O assassinato ocorreu por volta das 20h30. Segundo testemunhas, o rapaz estacionava o carro para apanhar a esposa em uma autoescola, quando foi surpreendido por três homens armados. Na ação dos criminosos, o que chamou a atenção das testemunhas foi o uso de um automóvel. Geralmente, se analisarmos as ocorrências policiais dos últimos meses, perceberemos que a maioria dos crimes tem a ajuda de uma moto, veículo que facilita a operação dos crimes e a fuga dos suspeitos, como tem ocorrido com frequência nos últimos casos, ainda obscuros à polícia. 


Profissionais? Contratados? De Montes Claros ou não? Afinal, quem são esses matadores que estão tirando o sossego de nossa cidade? Pertencem a qual grupo? Essa é uma resposta que só a polícia tem para dar. O que não pode acontecer, e parece estar escapando, é a sensação de impunidade e insegurança. A população não pode ficar à mercê da bandidagem, nem mesmo sem tranquilidade. 


Queremos paz nessa cidade! Oremos por Montes Claros.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

9ª Semana da Comunicação discute Jornalismo esportivo e suas possiblidades




9ª SEMANA DA COMUNICAÇÃO
 
07/06/11
17h – Mostra de filmes: Extremo Sul (2005, Brasil). Dir: Mônica Schmiedt e Sylvestre Campe.
19:30 – Abertura.
20:30 – “Características da cobertura de esportes: possibilidades e perspectivas”, com Carlos Cruz (Presidente AMCE - Associação Mineira dos Cronistas Esportivos).
22h – Encerramento.
 
08/06/11
17h – Mostra de filmes: Pelé Eterno (2004, Brasil). Dir: Aníbal Massaini Neto.
19h – “A cobertura esportiva na TV”, com Claudio Gomes (Rede Minas).
20:30 – “Competências para o novo milênio - ética e relações sociais”, com prof. Antônio Avilmar.
22h – Encerramento.
 
09/06/11
17h – Mostra de filmes: Fora de Campo (2009, Brasil). Dir: Adirley Queiroz.
18:30 – Apresentação artística do grupo Saruê.
19:30 – “O rádio como mídia ícone do esporte: locução, características e possibilidades”, com Júnior Brasil (Rádio Itatiaia).
22h – Encerramento.

Colegas, vamos prestigiar os debates/discussões.