quinta-feira, 10 de abril de 2008

PRODUTO TIPO EXPORTAÇÃO


segunda-feira, 7 de abril de 2008

Transmontes
Sai Conceição, entra Petronilho

O então presidente da Transmontes, José da Conceição, deixou o cargo para se dedicar a corrida municipal desse ano. O economista Petronilho Narciso, que já foi secretário municipal de Planejameto nas décadas de 80 e 90, assumiu a presidência da Transmontes. Até então, Petronilho atuava como um dos gerentes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Conceição deixa um bom trabalho realizado durante sua gestão.

60% desaprovam Athos


PESQUISA

Data Tempo/CP2 realizou avaliação da Prefeitura de Montes Claros
Athos Avelino é reprovado meses antes das eleições



Pesquisa realizada pelo Instituto DataTempo/CP2 em Montes Claros mostra que o prefeito Athos Avelino (PPS) chegou ao último ano desta gestão com desaprovação entre os eleitores. Dos entrevistados, 59,61% desaprovam a administração.

Solicitada uma classificação para a gestão, 20,44% disseram que ela é regular negativa, outros 21,67 % afirmaram ser ruim e 17, 73% a consideram muito ruim. Somente 3,2% afirmaram que a administração é muito boa e 21,43% a classificaram como boa.

A seis meses das eleições deste ano, o prefeito tenta bancar a sua reeleição com a realização de obras. No entanto, os eleitores apontaram como principal motivo da desaprovação da gestão de Athos Avelino o não cumprimento de promessas de campanha (35,12%).

Outras causas apontadas para o baixo desempenho da administração, segundo a pesquisa, é a não criação de emprego e a pequena atuação na área da saúde. A falta de asfalto e a ausência de cuidados com a periferia também foram citadas como fatores de desaprovação.

Por outro lado, obras e pavimentação de ruas também foram lembradas como principais motivos dos entrevistados para a aprovação da administração de Athos (33,95%). A pesquisa foi realizada do dia 14 ao dia 16 de março e é estratificada em sexo, bairro, idade, renda familiar e escolaridade.

Ela apresenta margem de erro de 5 pontos percentuais. O sociólogo Antônio de Pádua, responsável pela pesquisa, avaliou que a rejeição de Athos Avelino é muito grande e que uma reeleição seria muito difícil de ser conquistada.

"Quando há aprovação próxima a 70%, a administração está ótima. Mas ele tem uma rejeição de praticamente 60%, o que demonstra que a administração dele não está boa". O especialista ainda acrescentou que o fato de o motivo apontado pelos eleitores para a rejeição de Athos Avelino estar ligado à campanha eleitoral é um complicador.

"Os números apontam que o principal motivo da rejeição é não cumprimento das promessas de campanha.Ouseja, os moradores estão insatisfeitos", concluiu. (Informações do
http://www.otempo.com.br/)