sábado, 21 de novembro de 2009

Árbitro pode ter errado ao expulsar Gilberto



Jogador celeste desafia árbitro a provar xingamento




Para não deixar de comentar o jogo na Arena da Baixada nesse sábado (21) e me ater à arbitragem, vamos noticiar primeiro que o Cruzeiro perdeu mais uma vez a oportunidade de dormir no G4, ao empatar em 1 X 1 com o Atlético-PR .



Depois de noticiar esse amargo resultado, vamos nos ater, então, à arbitragem do senhor Paulo César de Oliveira, que vez ou outra prejudica o time celeste no Brasileirão. Apesar de considerá-lo um dos melhores árbitros da atualidade, desta vez estrapolou.



Antes do gol de empate do Cruzeiro, que perdia de um a zero, Gilberto e o árbitro bateram boca por causa do lugar exato de onde uma falta deveria ser cobrada. PC já havia demarcado o local. O cruzeirense queria batê-la atrás da marca apontada por Paulo César, que deu amarelo ao jogador por desrespeitar a marca. Mas quem estaria errado? É aquela velha estória quando a gente vai tirar carteira. A sinalização pode até está certa, mas se o policial acha que é errado, não adianta encher o saco!



Após o gol de empate do Cruzeiro, no fim do jogo, de repente, durante a comemoração, Paulo César Oliveira mostrou novamente o cartão para Gilberto, desta vez o vermelho. Na expulsão, o árbitro alegou que ele teria sido xingado pelo jogador celeste.



Após o jogo, o árbitro não quis comentar a expulsão. Mas Gilberto disse que foi expulso por ter xingado. Ele admite que proferiu palavras de baixo calão na comemoração, mas disse que não foram direcionadas a Paulo César.


Xingamentos



- O que sei sobre marca é que posso colocar a bola atrás. Ele disse: "Gilberto, coloca na marca". Eu respondi dizendo que "Na marca não dá". Puxei a bola para trás e ele me deu amarelo. Na hora do gol, disse que passei por ele e o xinguei. Ele vai ter provar que o xingamento foi direcionado a ele. Alguém que entende de arbitragem tem que dar uma aula para o Paulo César. Ele não pode punir um atleta de ficar de fora de um jogo importante assim como fez - reclamou o jogador.



Saiba mais



Ao pesquisar alguns arquivos da CBF em seu site oficial, percebemos que PC Oliveira pode ter errado. De acordo com a Regra 13, que trata do Tiro livre fora da área penal, o tiro livre será executado do local onde ocorrer a infração ou do local onde se encontrava a bola quando ela ocorreu (conforme a natureza da infração). Portanto, foi uma questão de interpretação.



Entrevistado pelo programa "Troca de Passes", do SporTV, o ex-árbitro José Roberto Wright deu razão a Paulo César Oliveira. Contra o Cruzeiro, todos dão razão a quem está errado. Impressionante.



“O Paulo César fez o círculo com o spray, então o Gilberto tinha que seguir a determinação do árbitro. A partir do momento que fez provocação colocando a bola para trás, o cartão amarelo foi correto”. Gilberto não fez provocação. Só afirmou que naquela posição ficava complicado bater a falta. O juiz interpretou de outra forma e amarelou o craque.



sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Bacanal em motel termina em cana

(*) Duas adolescentes, uma jovem e quatro assaltantes passaram dois dias em um quarto de motel de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. A Polícia Militar chegou aos envolvidos na tarde de quinta-feira (19), seguindo uma denúncia anônima.

De acordo com a PM, estavam no quarto do motel, localizado no bairro Doutor João Alves, duas garotas, de 15 e 17 anos, uma jovem de 24 e quatro rapazes de 23, 24, 25 e 26 anos.


Os rapazes contaram que tinham feito um assalto no último dia 17. Na ocasião, eles roubaram R$ 20 mil, um notebook, um óculos e celulares. Para comemorar o crime, eles convidaram as moças para um passeio e as levaram para o quarto de motel.

Foram recuperados no motel o óculos, notebook e celulares. A arma usada no assalto, um revolver calibre 38, e um Astra preto, também supostamente usado no crime, foram apreendidos na casa de um dos suspeitos.

Os assaltantes dividiram o dinheiro em partes iguais. Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram levados para a delegacia da cidade.

(*) CLARISSA DAMAS
clarissa.damas@otempo.com.br

domingo, 15 de novembro de 2009

Futsal do Brasil goleia Hungria em Montes Claros


Em Montes Claros, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, a seleção brasileira de Futsal goleou a Hungria neste domingo 15/11, na primeira série de dois jogos que compõem o Desafio Internacional de Futsal entre os dois países.

A partida ocorreu às 10 horas e teve direito a transmissão ao vivo da Rede Globo. Um público de mais de 8 mil torcedores compareceu ao ginásio, que já recebeu esse ano dois jogos da seleção brasileira de vôlei. Ao todo foram colocados à venda 3.050 bilhetes. Outros 3.950 ingressos foram distribuídos entre os patrocinadores da CBFS e parceiros na organização do evento.

O jogo foi bastante movimentado. A seleção manteve durante todo o jogo a superioridade e marcou três gols logo no primeiro tempo, desequilibrando a partida. Com a ajuda da torcida montesclarense, os outros três gols da seleção vieram no segundo tempo.

O jogo foi o nono na história entre os dois países. Nos duelos anteriores a superioridade verde-amarela é enorme, com sete vitórias do Brasil e apenas um triunfo dos húngaros. O único revés dos hexacampeões mundiais diante da Hungria ocorreu em 1989, com o placar de 3 a 2 para os europeus na Copa do Mundo de Futsal da Fifa, realizada na Holanda.

Além do confronto deste domingo no norte de Minas, brasileiros e húngaros voltam a se enfrentar em Guarulhos (SP), na segunda-feira (16/11), às 19h.

Ministro das Comunicações


O Ministro das Comunicações, Hélio Costa, compareceu ao Ginásio Tancredo Neves e