quarta-feira, 1 de abril de 2009

Pelo diploma...



Brasília - Estudantes de jornalismo participaram de manifestação,nesta quarta-feira (1º), em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em defesa da exigência do diploma de jornalista para o exercício da profissão (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

terça-feira, 31 de março de 2009

IN 360 estreia sábado

Quatro dias, 1hora, 58 minutos e sete segundos. Esse foi o anúncio descrito na minha última visita ao site da afiliada da TV Globo em Montes Claros, InterTV. O espaço deve ser inaugurado e disponibilizado aos internautas já no sábado (4).

Essa semana, por enquanto, só alguns spots durante a programação. Na verdade, um dos ingredientes da emissora para incitar a curiosidade dos “futuros” internautas.


A expectativa é que os milhares de telespectadores migrem para a nova mídia que não é tão nova assim. Se voltarmos alguns anos, pra quem tem boa memória, vai perceber que a emissora já se arriscou em disponibilizar seu conteúdo noticioso pela internet.

O portal “Grandeminas.com, hoje off line, era na época o endereço mais visitado pelos PC’s norte-mineiros.

Uma das novidades, que deve ser a proposta da empresa daqui pra frente, é a interligação dos pólos por onde chega o sinal da emissora ou onde há uma retransmissora do canal. Incluem-se aí os “destinos” Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte Minas Gerais.

A empresa contrata para desenvolver o site (www.designtec.com.br) é de Nova Friburgo. Além de atender a InterTV, ela é responsável pela reestruturação e confecção de portais de renomadas empresas do país, como o website do jornal Ítalo-Brasileiro, La Gazzetta online.

No site, já acessível a intrusos como eu, pode-se encontrar ainda links para os portais de turismo, institucional, dos telejornais RJTV, Bom dia Estado e o Intertv Rural.

O internauta poderá também optar por acessar notícias de Minas Gerais, Rio de Janeiro ou do Rio Grande do Norte. No alto do índex há links que facilitam a navegação.

Ah, só para arrematar, segundo informações, o “360” que leva o nome do site sugere a indicação do satélite para a retransmissão do sinal. Pode ser também uma indicação para 360°, giro pelo estado.... e por aí vai. Para matar a curiosidade, acessem http://in360.globo.com/mg/index.php

segunda-feira, 30 de março de 2009

MONTES CLAROS VAI SEDIAR PRIMEIRA ETAPA DO JIMI

Montes Claros volta a sediar os Jogos do Interior de Minas (Minas Olímpica Jimi) , uma das mais importantes competições do estado e que é realizada há 24 anos, pelo governo de Minas Gerais, através da Secretaria do Estado de Esportes e Juventude.

A última vez que o município realizou uma etapa da competição foi em 2007. Este ano Montes Claros vai sediar a primeira etapa entre os dias 16 a 21 de abril.

A segunda etapa será de 21 a 26 de julho. A cidade tenta brigar pela escolha com Janaúba. A terceira e última etapa acontece em Uberlândia, de 9 a 18 de outubro.

Em 2008, a competição envolveu nas três etapas mais de 25.089 atletas de 206 municípios que disputaram 21 modalidades esportivas.

INSCRIÇÕES

Na última quarta-feira, dia 25, aconteceu uma reunião entre o presidente do MCTC – Montes Claros Tênis Clube, Geraldo Altamiro, o Tatu, e os técnicos de cada modalidade que irá representar Montes Claros. As inscrições da equipe e dos atletas podem ser feitas até o dia 02 de abril.

As equipes de esporte coletivo como futsal, handebol, vôlei e basquete já começaram os treinamentos visando a disputa do Minas Olímpica Jimi. Os três primeiros colocados de cada modalidade garantem vaga para a fase seguinte.