sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Olhar sobre Montes Claros


ASFALTO
Moradores de bairros periféricos de Montes Claros não querem saber de mais nada, só assistir a chegada do asfalto na porta de suas casas. No bairro Independência, o município investe mais de 800 mil.

TRANSPORTE
Os recursos para o asfaltamento na cidade, da ordem de 12 milhões, são provenientes da licitação do transporte coletivo realizado no mês passado entre as duas empresas que exploram o serviço em Montes Claros.

FISCALIZAÇÃO
Onde está a fiscalização do lado de fora do shopping? Vendedores de coxinha e todos os tipos de bugiganga estacionaram ali do lado, próximo à guarita da PM. Eles se misturam entre vendedores de lanche e de espetinho. O pior é não pagam nada ao município para explorarem o ‘comércio’ local, que não é barato.

SHOPPING POP
Falando nisso, a prefeitura deveria investir mais no comércio dentro do Shopping para motivar as vendas. Lá, o comércio só é aguçado no Natal, e olha lá. O Shopping está estagnado e em pleno centro da cidade. Fica aí a sugestão de uma campanha.

PAPELÃO
Em Uberaba, servidores da saúde foram obrigados a devolver mais do que seus salários aos cofres públicos. A decisão foi do STJ que interpretou, depois de 14 anos, que o reajuste de quase 30% foi equivocado. Que Justiça é essa?

PAPELÃO 2
Uma decisão mais que equivocada. Um absurdo. Segundo o STJ, o dinheiro começará a ser devolvido em janeiro. A direção do hospital vai descontar no mínimo 10% do salário de cada servidor até a União receber o dinheiro a que tem direito.

DIREITO
O Senado já estuda o direito de estender os benefícios da licença maternidade – agora de seis meses – a Renan Calheiros. Forçação de barra, né!


UMA COISA É UMA COISA
Henry Sobel deixou a presidência do rabinato da Congregação Israelita Paulista, mas isso nada tem a ver com a prisão do suspeito do roubo do Rolex de Luciano Huck. Tem gente mal intencionada tentando ligar uma coisa à outra. Ô, raça!

HUCK
Falando nisso, a polícia apresentou dois suspeitos de terem roubado o Rolex do Huck. Também não tinham ligação com Sobe. Nossa, essa foi pesada!

BARRICHELLO
O piloto rezou a semana toda para chover no domingo. Esqueceu de rezar pra ganhar a corrida.

HONDA
Anúncio do secretário de Governo, Danilo de Castro, durante inauguração da concessionária Honda pode gerar futuros empregos para Montes Claros.

DISTRITO
Mas para atrair novos empreendimentos, como a fábrica japonesa, o município deve direcionar o olhar para o Distrito Industrial, onde se concentra a maioria das indústrias de médio e grande porte.

VERÃO
Quem mais sofre com o horário de verão são os vendedores de loja. O que vale mesmo é se o dia está claro, para atender os clientes.

VIROSE
Hospitais da cidade estão lotados de crianças. Altas temperaturas apresentadas na cidade motivaram um surto de virose em recém-nascidos e crianças de até 12 anos.

CALOR
Esta semana, os termômetros marcaram 37,7ºC. Segundo o 5º Distrito de Meteorologia, o mês mais quente do ano é outubro. Então podemos esperar dias mais quentes, apesar da pequena garoa que caiu esta semana.


Estamos de volta..

Caros internautas, depois de um bom tempo fora do ar, ou offline, retorno. Desta vez, com poucas novidades, embora não tenha deixado de acompanhar os últimos acontecimentos relevantes em Montes Claros, no Brasil e no Mundo. Bom. Sem novidades, mas com olhar ainda solto pela cidade. De olho no que pode ser notícia.