sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Tecl@í ou aqui

Não deixe de conferir neste sábado (11) notas inéditas do Blog sobre Montes Claros, Brasil e o mundo no mais novo portal de notícias de Montes Claros. O Blog do Librelon fará parte de uma equipe repleta de craques do jornalismo montesclarense. A ideia é do amigo Igor Dias. Imperdível.

É só acessar www.teclai.com.br

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Qual a sua cor preferida?


Preferência nacional é pelo cinza; o meu é preto


    No Brasil e no mundo, carros com pinturas prata e preta são as favoritas. Segundo estudo da fornecedora DuPont Estados Unidos, que mapeou as preferências de cores em diversos países, porém, a cor cinza teve crescimento em três pontos com relação ao ano passado e, em algumas regiões, são as cores branca e pérola as favoritas no mercado automotivo.

É o caso de países da América do Norte onde, segundo a pesquisa, a preferência pela cor é associada ao grande número de utilitários-esportivos. No Japão, onde essas pinturas também são favoritas, a explicação é da preferência de branco e pérola nos carros compactos. Índia e países da África do Sul também lideram nas vendas de veículos em tonalidades de branco.

No Brasil, entretanto, o favoritismo é por prata (34%), preto (24%) e branco (13%) . Confira abaixo o ranking mundial da pesquisa de cores deste ano da DuPont:

1º Prata – 26%
2º Preta – 24%
3º Branco, Pérola e Cinza – 16% cada
4º Vermelho – 6%
5º Azul – 5%
6º Marrom e bege – 3%
7º Verde – 2%
8º Amarela e dourado – 1%


Fonte: Jornal do Carro

Vôlei: Montes Claros dá o troco e vence o Minas


O time de vôlei de Montes Claros continua líder isolado na Superliga Masculina de vôlei. Na noite desta quinta-feira (9), os montesclarenses não tomaram conhecimento do Vivo-Minas, que havia deixado o time do norte de Minas magoado, com a eliminação do mineiro deste ano.

O Pequi Atômico venceu o time da capital por 3 sets a 0. O jogo foi no ginásio Tancredo Neves. As parciais foram 25/20, 25/16 e 25/21. Mais uma vez o time do Norte de Minas contou com o apoio de sua torcida, que compareceu em grande número: 4.977 presentes.

Foto: Cleber Caldeira/Divulgação

O Montes Claros volta a quadra já neste sábado e terá outra pedreira pela frente. O Pequi Atômico vai enfrentar o Sada Cruzeiro, também no Norte de Minas, a partir das 19h30, em jogo válido pela décima rodada do turno. Enquanto isso, o Minas tira uma folga no final de semana e só volta a jogar no dia 14 de dezembro. O adversário será o Medley-Campinas, às 21h, na Arena Vivo, com transmissão do canal Sportv.