sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Olhar sobre Montes Claros


ASFALTO
Moradores de bairros periféricos de Montes Claros não querem saber de mais nada, só assistir a chegada do asfalto na porta de suas casas. No bairro Independência, o município investe mais de 800 mil.

TRANSPORTE
Os recursos para o asfaltamento na cidade, da ordem de 12 milhões, são provenientes da licitação do transporte coletivo realizado no mês passado entre as duas empresas que exploram o serviço em Montes Claros.

FISCALIZAÇÃO
Onde está a fiscalização do lado de fora do shopping? Vendedores de coxinha e todos os tipos de bugiganga estacionaram ali do lado, próximo à guarita da PM. Eles se misturam entre vendedores de lanche e de espetinho. O pior é não pagam nada ao município para explorarem o ‘comércio’ local, que não é barato.

SHOPPING POP
Falando nisso, a prefeitura deveria investir mais no comércio dentro do Shopping para motivar as vendas. Lá, o comércio só é aguçado no Natal, e olha lá. O Shopping está estagnado e em pleno centro da cidade. Fica aí a sugestão de uma campanha.

PAPELÃO
Em Uberaba, servidores da saúde foram obrigados a devolver mais do que seus salários aos cofres públicos. A decisão foi do STJ que interpretou, depois de 14 anos, que o reajuste de quase 30% foi equivocado. Que Justiça é essa?

PAPELÃO 2
Uma decisão mais que equivocada. Um absurdo. Segundo o STJ, o dinheiro começará a ser devolvido em janeiro. A direção do hospital vai descontar no mínimo 10% do salário de cada servidor até a União receber o dinheiro a que tem direito.

DIREITO
O Senado já estuda o direito de estender os benefícios da licença maternidade – agora de seis meses – a Renan Calheiros. Forçação de barra, né!


UMA COISA É UMA COISA
Henry Sobel deixou a presidência do rabinato da Congregação Israelita Paulista, mas isso nada tem a ver com a prisão do suspeito do roubo do Rolex de Luciano Huck. Tem gente mal intencionada tentando ligar uma coisa à outra. Ô, raça!

HUCK
Falando nisso, a polícia apresentou dois suspeitos de terem roubado o Rolex do Huck. Também não tinham ligação com Sobe. Nossa, essa foi pesada!

BARRICHELLO
O piloto rezou a semana toda para chover no domingo. Esqueceu de rezar pra ganhar a corrida.

HONDA
Anúncio do secretário de Governo, Danilo de Castro, durante inauguração da concessionária Honda pode gerar futuros empregos para Montes Claros.

DISTRITO
Mas para atrair novos empreendimentos, como a fábrica japonesa, o município deve direcionar o olhar para o Distrito Industrial, onde se concentra a maioria das indústrias de médio e grande porte.

VERÃO
Quem mais sofre com o horário de verão são os vendedores de loja. O que vale mesmo é se o dia está claro, para atender os clientes.

VIROSE
Hospitais da cidade estão lotados de crianças. Altas temperaturas apresentadas na cidade motivaram um surto de virose em recém-nascidos e crianças de até 12 anos.

CALOR
Esta semana, os termômetros marcaram 37,7ºC. Segundo o 5º Distrito de Meteorologia, o mês mais quente do ano é outubro. Então podemos esperar dias mais quentes, apesar da pequena garoa que caiu esta semana.


Nenhum comentário: