domingo, 28 de setembro de 2008

Evangélicos declaram apoio a Athos

A Semana da Paz, aberta na terça-feira (23), encerrou neste domingo (28) com a apresentação da cantora gospel Cassiane. O público compareceu de maneira expressiva nas últimas três noites, com a apresentação do ex-vocalista da banda Olodum, Lázaro, na sexta-feira, Comunidade de Nilópolis, no sábado e com a participação da cantora Cassiane, no domingo.

As apresentações musicais aconteceram na Praça dos Jatobás, onde foram montadas barraquinhas evangélicas, ao estilo Carnamontes, e um grande palco, onde foram realizadas as apresentações, orações e rápidos sermões pelos pastores.

O evento gospel é uma reivindicação da população evangélica de Montes Claros, mas o projeto só foi efetivado, através de lei municipal, a menos de uma semana das eleições. O projeto foi encaminhado para o executivo em 2002 e aprovado esse ano pelo prefeito Athos Avelino.

Antes e depois dos shows, pastores e organizadores do evento usaram o microfone para testemunhar que a Semana da Paz era uma oportunidade de “mostrarmos à nossa cidade as obras que Deus tem realizado em nossas vidas”.

Eleições

Os músicos e organizadores do evento, bem como a banda Comunidade de Nilópolis, do Rio de Janeiro, declaravam, especialmente, nas músicas, a conquista da criação do Dia do Evangélico - dia 27 de setembro – por uma administração municipal não evangélica e,claramente, o seu apoio ao candidato Athos Avelino (PPS) pela aprovação da lei. O vocalista de Nilópolis, o Bispo Marcus Vinicius, ao homenagear o prefeito Athos, extrapolou: “Você é bonitão. Vou te dar um beijo na boca”.

Dezenas de candidatos a vereadores de várias coligações circularam entre o público gospel. O candidato Ruy Muniz (DEM) chegou ao final da apresentação e cumprimentou o público que se dispersava. Os evangélicos que se divertiram com as apresentações musicais comemoraram a possibilidade de ver a realização de um evento de maior porte, no ano que vem.

VEJA AQUI AS FOTOS DO EVENTO


Nenhum comentário: