terça-feira, 31 de março de 2009

IN 360 estreia sábado

Quatro dias, 1hora, 58 minutos e sete segundos. Esse foi o anúncio descrito na minha última visita ao site da afiliada da TV Globo em Montes Claros, InterTV. O espaço deve ser inaugurado e disponibilizado aos internautas já no sábado (4).

Essa semana, por enquanto, só alguns spots durante a programação. Na verdade, um dos ingredientes da emissora para incitar a curiosidade dos “futuros” internautas.


A expectativa é que os milhares de telespectadores migrem para a nova mídia que não é tão nova assim. Se voltarmos alguns anos, pra quem tem boa memória, vai perceber que a emissora já se arriscou em disponibilizar seu conteúdo noticioso pela internet.

O portal “Grandeminas.com, hoje off line, era na época o endereço mais visitado pelos PC’s norte-mineiros.

Uma das novidades, que deve ser a proposta da empresa daqui pra frente, é a interligação dos pólos por onde chega o sinal da emissora ou onde há uma retransmissora do canal. Incluem-se aí os “destinos” Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte Minas Gerais.

A empresa contrata para desenvolver o site (www.designtec.com.br) é de Nova Friburgo. Além de atender a InterTV, ela é responsável pela reestruturação e confecção de portais de renomadas empresas do país, como o website do jornal Ítalo-Brasileiro, La Gazzetta online.

No site, já acessível a intrusos como eu, pode-se encontrar ainda links para os portais de turismo, institucional, dos telejornais RJTV, Bom dia Estado e o Intertv Rural.

O internauta poderá também optar por acessar notícias de Minas Gerais, Rio de Janeiro ou do Rio Grande do Norte. No alto do índex há links que facilitam a navegação.

Ah, só para arrematar, segundo informações, o “360” que leva o nome do site sugere a indicação do satélite para a retransmissão do sinal. Pode ser também uma indicação para 360°, giro pelo estado.... e por aí vai. Para matar a curiosidade, acessem http://in360.globo.com/mg/index.php

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia! Já que o espaço e democratico,me senti confortado a fazer-lhe um pedido de cunho social, por gentileza, o senhor poderia tentar ajudar sociedade tentando colocar algumas materias sobre a alta no preço dos combustiveis, em especial a gasolina; hoje pela manha sai para abastecer meu veiculo e me surpreendi a constatar os atuais valores, pois ja fora anuciado a reduçao do ipi sobre os combustiveis; a partir do fato conclui que houve uma jogada comercial dos donos de postos, aumentando agora para reduzir depois, eles acham que todos os brasileiros sao desligados ,no entanto muita gente notou isso.Por isso peço que tente colocar materia sobre o fato nos proximos noticiarios.