quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

E o Mocão?

Ano novo é tempo de ret(f)omar. Dois pontos importantes da coletiva de imprensa do Prefeito Tadeu Leite esta semana chamaram a atenção. O primeiro é referente à educação. O município irá implantar o sistema de informatização das escolas municipais. Já era hora. A proposta prevê que todas as informações serão compartilhadas e analisadas por um sistema em rede. Já na área de esportes, setor que tem ocupado as conversas em botecos da cidade, o prefeito garantiu que as obras do Estádio José Maria Melo ficarão prontas dentro do cronograma da Federação Mineira de Futebol (FMF). Ele garantiu que a nova arena do Formigão será compatível com a dos melhores estádios do país e prometeu encaminhar à Câmara projeto de lei para amplia os recursos usados na reforma.

OS IMEXÍVEIS DE TADEU

Na coletiva, Tadeu Leite confirmou que fará novo corte em seu secretariado. Mas tem um quarteto que é imexível, citando o ex-ministro do trabalho, Antônio Rogério Magri, que utilizou primeiro o neologismo para falar do salário do trabalhador, em 1990. Quatro nomes fortes, gestores da confiança do prefeito têm posição confortável na administração. Ildeu Braúna (Cultura), Pedro Narciso (Desenv. Social), Edgar Santos Filho (Desenv. Econômico) e Elias Siuf (Fazenda). Quanto aos demais, incluindo os petistas que abraçaram a administração, vulneráveis.

FÉRIAS DE TADEU

Tá ficando meio chato bater na mesma tecla, mas, pergunto, é preocupante? Pode não ser, mas com a saída de Tadeu para suas férias nos EUA, quem de fato assumirá a prefeitura neste período? A pergunta é pertinente, gente, uma vez que a sua vice, Cristina Pereira, ao que parece, abandonou de vez o barco, digo a administração.

ILUMINAÇÃO, AGORA VAI

Empreiteira da Cemig instalava esta semana nova iluminação na área central da Praça Doutor Carlos. A implantação de uma iluminação decente na principal praça da cidade é uma solicitação que é atendida tarde.

REVISTA EVANGÉLICA

Será lançada em janeiro a primeira Revista Cristã do Norte de Minas. Notícias, informações, bastidores, política, sexualidade, vida cristã, fotos, opinião e muito mais. Na primeira edição, uma entrevista exclusiva e reveladora com o empresário da Transnorte, Humberto Sapori, que recentemente perdeu a esposa num trágico acidente e hoje é pastor em Bocaiuva.

#RIO

Realmente lamentável a situação dos moradores da região serrana do estado do Rio de Janeiro. Faço das palavras do senador Cristovam Buarque as minhas: “Chuva vem das nuvens, mas desastre vem do crescimento apressado, desigual, irregular e sem respeito à natureza”.

Nenhum comentário: