sábado, 5 de março de 2011

#TerreMoc Montes Claros sente novo tremor


Eram 20h30 quando saia de casa e ouvi o barulho. Parecia mais um trovão. Mas ao perceber que as paredes da casa tremiam e pelos fatos recentes em nossa região, conclui ser um tremor de terra.


O fato foi confirmado pelos moradores que saíram às portas de suas casas para fazer aquele tradicional "fuxico". Por poucos minutos pensei que estivesse no Japão. Aí pensei: Pra onde correr? A quem recorrer? Com proceder? Realmente, não é fácil quando um tremor de terra com significante magnitude na escala Richter atinge tais países, como recentemente aconteceu no Haiti.


Bom, a título de curiosidade, os últimos tremores de terra em Montes Claros não estão tão distantes. Aconteceram em setembro de 2010. Um na tarde de quarta-feira (29), às 13h55min12s com magnitude 2.7 na escala Richter, o segundo aconteceu às 14h35’15’’ com magnitude 2.3. Todos confirmados pelo Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília (UnB).

Esse desse sábado (5) não foi confirmado, até o momento, pelo Observatório. É de se esperar. Trovão não foi! Bom, pra não dizer que estou falando besteira, o G1 repercutiu o tremor de hoje em Montes Claros. A cidade mais uma vez virou notícia.

  • Tremor de terra no G1

Nenhum comentário: