sexta-feira, 6 de julho de 2007

UNIMONTES NA VEJA
A revista mais uma vez revelou a façanha do ensino superior mineiro. Em 2003, Veja destacou o curso de odonto da Unimontes que conseguiu nota máxima no provão. A Unimontes é a segunda melhor universidade do país, segundo o MEC.

CARTÓRIOS I


Concursados no serviço notarial de Registro e Notas, juntamente com seus familiares fizeram uma manifestação pacífica durante visita do governador a cidade. Com faixas de protesto, concursados exigem delegação nos cartórios. (Foto:Andrey Librelon)

CARTÓRIO II
Cartório Eleitoral terá novo endereço. Com localização central, o atendimento será facilitado e evitará filas enormes como vinham acontecendo nas vésperas de eleição e justificativa.

ZECA BALEIRO
Tive o privilégio de entrevistar o músico maranhense. Simpático e atencioso, Baleiro falou sobre sua decepção como comerciante e do prazer de tocar na cidade – durante os 150 anos – pela segunda vez. Complicado encontrar artistas tão simples.

FÁBIO JR
Já o galã metido a galã decepcionou jornalistas e fãs. Primeiro o afago não tão ‘calórico’ do cantor. E segundo, em seu camarim todo zen, com direito a garrafa de uísque 12 anos, o cantor resolveu responder a três perguntas e de maneira bastante infantil. Brigaduuu...

ASSESSORIA
Por outro lado, a assessoria feita pela jornalista Ana Maria, durante a Expomontes 2007, deu show. Atenciosa, direcionou os jornalistas para que as entrevistas pudessem ser feitas.

MUSEU
Demorou, mas o governo de Minas liberou recursos para o início das obras do Museu Histórico de Montes Claros. Pra começo de conversa, toda a obra está orçada em R$ 1,8 mi. Vai funcionar no antigo prédio da Fafil.

JUSTIÇA
Cerca de 12 mil títulos em 10 municípios mineiros foram cancelados. O total de cancelamentos representa 22,3% dos títulos cadastrados nas zonas eleitorais.

AÉCIO E VICE-PRESIDENTE
Aécio participou das comemorações dos 150 anos de Montes Claros. Ao lado do vice-presidente, José Alencar, ele visitou a 33ª Exposição Agropecuária e foi agraciado com a Medalha Civita e Urbis. Antes, em entrevista no aeroporto, falou o que quis com os jornalistas.

PARA ÍNDIA
A apresentadora e editora-chefe de jornalismo da TV Geraes, Maria Ribeiro, saiu em férias. Vai repousar no centro sul da Ásia, na Índia, que tem fuso horário de 8h30em relação à Brasília.

SELEÇÃO

Wilton Júnior/AE
Seleção não anda bem das pernas (sem nenhum trocadilho). Neste sábado enfrenta a seleção do Chile, nove e cinqüenta da noite. Dunga deve segurar as pontas para não amarelar e morrer na praia.

LEI SECA
A prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o MP, mandou retirar dezenas de out doors que poluíam visualmente a cidade. O mesmo deve ser feito por aqui. Nas principais avenidas, os painéis enfeiam a cidade. Os lotes vagos são os principais lugares usados para abrigar os coloridos e chamativos outdoors.

IDEB
As escolas estaduais Dom João Antônio Pimenta e Francisco Sá tiveram boas notas
no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. A escola Dom João apresentou índice de 6,4, enquanto que a escola Francisco Sá pontuou com 6,1.

EXEMPLO
A capacidade de argumentação das crianças de quarta série das duas escolas surpreenderam os jornalistas da Agência Minas, que estiveram na cidade para entrevistar alguns alunos. O Ideb indica as melhores escolas nos anos iniciais do Ensino Fundamental - Escolas Públicas Urbanas.

MOSTRA
Vinte e um projetos teatrais foram aprovados para integrar a 6º Mostra de Teatro de Montes Claros. A idéia da mostra é popularizar o teatro, como garantiu o presidente da Associação dos Artistas em entrevista: “o ingresso é o preço de uma cerveja”.


Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).