segunda-feira, 24 de maio de 2010

Trechos da entrevista do Governador Antonio Anastasia

Rogeriano Cardoso
Durante passagem por Montes Claros, governador fala sobre eleições e greve dos professores

Na entrevista o governador diz que está “correndo o estado” e argumentou que o governo de minas não pode ficar concentrado na capital. Traduzinho: Só aparecem em época de eleições e quando vão inaugurar obras, certo!

Anastasia disse ainda na rápida entrevista aos jornalistas de Montes Claros, que seu vice só será decidido em junho. Comentou ainda sobre as recentes pesquisas, nas quais os números são favoráveis a candidata do PT, Dilma Roussef. O governador Anastásia tratou o tema com serenidade e disse que o ex-governador Aécio Neves não aceitará a pressão para ser vice, uma vez que optou pela corrida ao Senado por Minas. Será que ele não vai ceder? É de se esperar.

Campanha tripla no Norte de Minas

Anastasia ventilou durante a entrevista, que não foi coletiva, já que apenas dois jornalistas estavam presentes, que o dia 7 de julho é uma data provável para a vinda dos pré-candidatos à presidência, senado e ao governo de Minas à Montes Claros, onde prometem fazer uma “campanha integrada”. Nessa vinda, o governador pretende, com a força de Aécio e Serra, arrebanhar prefeitos 'emburrados' e que por um motivo ou outro não seguem determinações de seus partidos nacionais que já se coligaram. Eles ameaçam fazer frente se aliando à base do presidente Lula, contrariando as normas de seus partidos. A postura infantil dos prefeitos foi considerada natural por Anastasia.

Greve dos professores

Questionado sobre a greve dos professores, o governador disse aguardar um consenso entre as partes. “Há um esforço do governo em favor das categorias e reconhecemos que o salário dos servidores do estado é baixo. Acreditamos que com a decisão da justiça, que declarou a greve ilegal duas vezes, as negociações se dêem de forma mais rápida. Nossa maior preocupação são com os alunos”. Com a palavra, os servidores da educação.

Nenhum comentário: