segunda-feira, 13 de agosto de 2007

SEM DELONGAS...

SEPULTAMENTO
Rodeado de assessores e seguranças, o presidente da República em exercício, José Alencar, demonstrou sinal de abatimento, ontem durante o enterro do engenheiro da Coteminas Fábio Marques Júnior, de 56 anos. A morte trágica de dois dos seus funcionários da Coteminas mexeu com a emoção do presidente que de maneira lenta concedeu entrevista aos jornalistas locais.

MP
Em entrevista coletiva, Alencar reprovou o veto assinalado pelos deputados da Assembléia de Minas. No início da semana, o governador Aécio Neves, em tom passivo, vetou o projeto que limita a atuação do Ministério Público.

ECLIPSE

Marquem aí na agenda: no próximo dia 28 de agosto teremos um eclipse total da Lua que poderá ser acompanhado de todo o Brasil.

DE MARTE
Pode se preparar, em breve você receberá de alguém um e-mail dizendo que Marte está tão próximo da Terra que terá o tamanho de uma lua cheia. Isso vem se repetindo desde 2003, por causa de uma aproximação de Marte. Essa aproximação foi muito grande, a maior em 100 mil anos, mas ficar do tamanho da lua cheia, nem pensar! Agora, todo mês de agosto vem essa papagaiada. "É brincadeira", citando meu animado amigo Tião Prates.

BARRAGEM DE BERIZAL
Chega a coluna informações de que moradores próximo a Barragem de Berizal estão, novamente, a mercê da burocracia que tem atrapalhado o andamento da construção da Barragem. A obra foi iniciada a mais de 10 anos e, apesar dos gastos , não foi concluída. Cobram agilidade dos deputados da região.

PAN, AINDA RENDE
Seleciono aqui alguns episódios marcantes dos jogos. Primeiro: as vaias ao nosso presidente Lula logo na abertura dos jogos. Falar que foi orquestrada, fala sério.. Teve direito a narração do Galvão. Segundo: o cara do taekwondo. A primeira medalha de ouro veio com o cara do taekwondo. E rendeu. Todo mundo falou do cara do taekwondo. O cara do Taekwondo é engajado, esbravejavam. O do Taekwondo é mano da periferia. Pena que Tiago Pereira ganhou 613 medalhas de ouro. Aí, ninguém mais notou o cara do Taekwondo.

INTERNET
Definitivamente a internet é um meio democrático. A exemplo disso cito o lançamento da Playbou da ex-BBB Iris Stefanelli, nesta semana. Em menos de 24 horas as fotos já estavam disponíveis na rede. Elas vazaram, mas isso ninguém comenta. Isso que é democracia!

Jussara Alves Aguiar

A advogada Andréia Thaís com o secretário de
Governo de Minas, Danilo de Castro

POSSE
A jovem advogada montes-clarense Andréia Thaís Figueiredo Costa tomou posse esta semana do cartório da cidade de Ubaí. A solenidade presidida pelo ilustre secretário de governo, Danilo de Castro, aconteceu no Palácio da Liberdade. Em seu discurso, motivou o trabalho dos novos empossados. Cartório deve funcionar a partir da próxima semana.

ARROZ COM PEQUI
Será hoje a tradicional confraternização da jornalista Felicidade Tupubinambá. Em sua sétima edição, o evento este ano terá a renda direcionada para Casa da Imprensa, onde se deseja retomar as obras de construção. Feli, então presidente da Casa, adianta que o Sindicato dos Jornalistas de Minas toma as providencias para transferir à CASA o terreno em definitivo. Para participar do evento e ajudar com a casa, basta adquirir a camiseta do evento. Outras informaçoes pelo telefone (38) 9986-8188. O tradicional prato será oferecido na Chácara Bugarin.

JULGAMENTOS
A pauta de julgamentos para o mês de agosto está bem atrativa. Interessante para os estudantes conhecerem na prática um júri. Os dois últimos julgamentos, Marcos Costela e José Ferreira Bastos, bastante concorridos. Todos queriam ver a excelente atuação do jovem promotor Wesley Leite Vaz que recebeu críticas em outra ocasião.

NOTA DO PROMOTOR
Essa semana um promotor da Comarca de Montes Claros elogiou o veto do governador via pontocom. Elogios a parte, o interessante é que o veto limita a atuação do MP para quase duas mil autoridades, incluindo deputados e vereadores. Na mesma semana, o veto foi derrubado, no dia seguinte pelos nossos representantes na Assembléia.

CORTÊS
Depois de participar diretamente de mais de 300 júris na vara de execuções criminais, o escrevente Elmar Lélis Araújo empresta suas atribuições, agora como escrivão, para a segunda vara de Fazenda Pública. Cordial e acessível às reivindicações da imprensa, agora será encontrado em outra vara menos concorrida.


MAIS NA EDIÇÃO DE SÁBADO (10) DO JORNAL GAZETA NOTE MINEIRA


Nenhum comentário: