segunda-feira, 26 de maio de 2008

Comida vencida no Copacabana Palace


Fiscais do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon-RJ) encontraram nesta segunda-feira produtos vencidos na cozinha de um dos hotéis mais famosos do Rio, o Copacabana Palace, na Zona Sul da cidade.


A fiscalização achou um queijo vencido há duas semanas e um pacote de pão árabe, vencido há um mês. O hotel não recebeu a reportagem.Após o flagrante, os fiscais aplicaram um auto de infração e o hotel pode ser condenado a pagar uma multa que varia de R$ 300 e pode chegar a R$ 5 milhões.


Segundo o coordenador da fiscalização do Procon, Marco Antônio da Silva, o hotel tem dez dias para se defender.“Caso a defesa seja considerada improcedente será aplicada uma multa que varia de 200 a 3 milhões de Ufirs (Unidade Fiscal de Referência)”, explicou.


O Copacabana Palace foi o primeiro hotel a ser fiscalizado em uma operação do Procon que vai vistoriar cerca de 60 hotéis e motéis na Zona Sul, Zona Oeste, região serrana e nos principais pontos turísticos do estado até o final da próxima semana.


O objetivo do Procon é garantir o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor e evitar reclamações no próximo mês, quando é comemorado o Dia dos Namorados, em 12 de junho.No período, o coordenador da fiscalização do Procon lembra que tanto hotéis quanto motéis costumam receber o dobro de hóspedes.

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