sexta-feira, 23 de maio de 2008

ELEIÇÕES...

DEFINIÇÕES
A ausência do candidato Jairo Ataíde na série de reuniões realizada pelo Partido Social Cristão (PSC), na última semana, na residência do ex-vereador Kiko Canela, abriu alguns precedentes. Todos os prováveis candidatos marcaram presença. Passaram por um tipo de sabatina. Fizeram exposição de propostas e garantiram novas posturas, a exemplo do deputado estadual Gil Pereira, que almeja ser prefeito há várias.

DEFINIÇÕES 2
O sentimento que pairou na reunião do PSC, partido que depende de algumas definições para escolher seus candidatos à Câmara Municipal, foi de que o ex-prefeito Jairo teria desistido do páreo. Teses e argumentações não faltaram.

EM TEMPO
A luta pela prefeitura de Montes Claros entre os pré-candidatos começou a ficar visível. A previsão dos pretensos candidatos do PSC de que o deputado federal Jairo Ataíde desistiria da corrida foi confirmada. De acordo com a coluna do jornalista Carlos Lindenberg, do Hoje em Dia, assinada pelo editor-adjunto de Política, Adriano Souto, Jairo decidiu abrir mão em favor do deputado estadual Ruy Muniz. A coluna confirma que professor Ruy será o candidato do DEM.

VICE
A coluna traz também que a deputada estadual, Ana Maria (PSDB), esposa de Jairo, apresentou vontade de ser vice do deputado estadual Tadeu Leite (PMDB). A coluna ainda destaca que “todos estão contra a reeleição do prefeito Athos Avelino Pereira (PPS)”. A corrida eleitoral desse ano promete.

NOTÍCIAS POPULARES
Novos “jornais” surgem a cada semana em Montes Claros. Novos empregos aparecem, mas “jornalistas” acabam passando por meros vendedores de anúncio para sustentar o suposto jornal. O pior. No expediente não existe jornalista responsável. Pelo menos não colocam. Além disso, infestam o papel jornal de fotos. Texto, nem mesmo na legenda das imagens.

SECOM
Onde andará o fotógrafo de mão cheia da prefeitura, Fábio Marçal?

SECOM 2
Enquanto isso, na repartição rodeada de jornalistas, a dupla dinâmica Rogeriano Cardoso e Eustáquio Cardoso “matam a pau”. Essa semana só deu eles nas releases...Da secretaria.

APOIO
Durante a inauguração do Museu Regional, essa semana, o reitor da Unimontes, Paulo César Gonçalves de Almeida, deixou claro que pode servir de apoio, inclusive, na política. Usou o microfone para afirmar que não gostaria de ver o presidente da Câmara, Cori Ribeiro fora das disputas municipais esse ano. O próprio Cori havia confirmado que tiraria o time de campo e não disputaria novamente. É esperar para ver.

Nenhum comentário: