domingo, 1 de junho de 2008

PM que investigou morte de Isabela se mata

Para atrasar ainda mais as investigações sobre o caso Isabela, o tenente da PM Fernando Neves Braz, 34, um dos primeiros policiais a chegar na casa do casal e, consequentemente, envolvido nas investigações, suicidou-se anteontem depois de ser investigado por pedofilia, com a morte de Isabella Nardoni, 5, em 29 de março em São Paulo.


O oficial comandou a varredura no prédio onde Isabella morreu à procura de um suposto ladrão que não foi encontrado

O advogado Marco Polo Levorin, defensor de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, casal acusado de assassinar a menina Isabella, disse que espera uma invetigação mais aprofundada sobre as pessoas que estavam no edifício London na noite do crime.

No local estava o tenente da Polícia Militar Fernando Neves Braz, acusado de integrar uma rede de pedofilia em São Paulo, fato que deixou a defesa do casal Nardoni "perplexa".

Para o advogado dos Nardoni, é importante esclarecer se o suposto envolvimento do tenente com pedofilia interferiu de alguma forma no caso Isabella.

Nos próximos dias, a defesa do casal Nardoni vai estar focada no arrolamento das testemunhas de defesa do caso, o que deve ser feito na segunda-feira (2). Os advogados também esperam que o TJ (Tribunal de Justiça) julgue o pedido de habeas corpus a favor do casal na mesma semana.
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou na última terça-feira (27) o pedido de habeas corpus feito pela defesa do casal.

A defesa busca obter a liberdade do casal argumentando não haver justa causa para a prisão preventiva por não terem sido observados os requisitos previstos em lei que possibilitam a prisão de suspeitos.

Alexandre, pai de Isabella, está preso na penitenciária 2 de Tremembé (138 km de São Paulo), para onde foi transferido do Centro de Detenção Provisória 2, em Guarulhos (Grande SP). Anna Carolina está presa na Penitenciária Feminina também de Tremembé. (da Folha Online)

Um comentário:

Anônimo disse...

Emperrar a investigação??? Não entendi a colocação. Este pedófilo deu entrevista pra quem quisesse e sempre rebatendo a segurança. Ele deve ter escondido o assassino por ter sido reconhecido.
Se a sociedade , a mídia e o promotor tiverem que voltar atras e eu me incluo , tem mais é que pedir desculpas se for o caso.
A verdade tem que prevalecer e o assassino da Isabela é que tem que pagar.
Estou indignada com a globo principalmente que ficam achando de repetir o tempo todo que uma coisa não tem nada haver com outra. Como não???? Este pedófilo foi o estupim da polícia começar a acusar o casal. Ele disse que o Alexandre tinha visto o ladrão e não foi como no depoimento. Começou aí as desconfianças e as controvérsias.
Eu , como quase todos , condenei antes da hora e agora quero a verdade e se precisar ajoelho no milho pra me redmir.