quarta-feira, 16 de julho de 2008

Moc é o 8º lugar de Minas para fazer carreira

No ranking nacional, cidade aparece apenas na 93ª posição


A revista Você S.A, na edição 121 de julho deste ano, traz reportagem especial sobre as 100 melhores cidades para se fazer carreira no país. A surpresa foi a aparição de Montes Claros como uma das cidades para se fazer carreira. A cidade considerada pólo só aparece na 93ª posição no ranking nacional e em 8ª em Minas Gerais.


A pesquisa elegeu as 100 melhores cidades para se trabalhar. De acordo com a revista, a pesquisa é norteada por 20 critérios e três indicadores fundamentais, como educação, saúde e poder econômico.

Pela pesquisa, São Paulo foi considerada a melhor cidade para se construir um carreira de sucesso no país. Belo Horizonte aparece em sexto lugar, em 31º Juiz de Fora, 39º Betim, em 43º Uberlândia, 57ª Uberaba, 74º Ipatinga, 85º Pouso Alegre. Outra surpresa foi Contagem, e 95ª posição.

“A cidade vem se destacando como pólo de modernização do País, com a biotecnologia. O setor de serviços também cresce por conta da proximidade com dezenas de cidades menores em seu entorno, tornando Montes Claros pólo de desenvolvimento regional”, comentou o presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI), Geraldo Drumond.

Um comentário:

Laryssa Martins disse...

Oi Drey, vc tb é bloggeiro? Q bom... encontrei seu blog por acaso e adorei saber que moc é uma das 100 cidades do país para desenvolvimento de uma carreira. Considerando q hoje estou na primeira da lista, Sampa, fico orgulhosa de qualquer jeito... hehe. Adorei o blog também... visita o meu de vez em quando. Claro q não é tã informativo, mas eu devaneio bastante por lá... bjus